segunda-feira, 30 de agosto de 2010

SERVIDOR DENUNCIA AMEAÇA

Servidor, que por segurança preferiu o anonimato, denuncia ameaça da Prefeita Judite Alapenha (PDT) em demitir funcionários que não participassem da caminhada política realizada sábado passado (28/08/2010) com a inauguração do comitê político dos candidatos apoiados pela Prefeita Judith Alapenha, Isaltino Nascimento (PT) e Wolney Queiroz (PDT). Como se pode observar, apesar da ameaça, pouca gente compareceu e os que foram pareciam estar num enterro. Escondidos, escorados e desanimado os funcionários e a militância paga demonstravam a insatisfação de estarem ali. Nem a turma das bandeiras com pinga se mexiam. O Vereador Chico Bento (PSDC) poderia até responder pelo crime de exploração infantil devido as duas caminhonetas de crianças que trouxe de Rainha Isabel e pelo uso de veículo público em campanha, pois dirigia um carro da prefeitura na caminhada. Muitos se pergutavam se Judite ainda apoiava o Deputado Federal e candidato a reeleição Wolney Queiroz, que não estavam presentes e porque as músicas, chamadas, e todo o material de propaganda da caminhada somente era do Deputado Estadual e também candidato a reeleição Isaltino Nascimento. Isaltino discursou dizendo que estavam fazendo uma injustiça com Judite. O nome do Governador foi pouco citado e os dos Senadores não lembro de terem feito referência.


COMENTÁRIO NO BLOG:
"Caro amigo blogueiro, na verdade não quero fazer um comentário mais uma alerta ao que aconteceu no dia de hoje 28/08/2010, todos os cargos comissionados, contratados e carros agregados foram intimados, é verdade intimados a acompanhar o candidato a deputado da prefeita sob pena do não comparecimento levar a uma demissão. Resolvi relatar este fato devido a vários comentários citados pelos intimados, estou sabendo também que irá vim dos distritos pessoas com intuito de fazer volume e tentar impressionar a nossa população. Sou admirador deste blog e gostaria que o fato seja apurado e levado a todos seguidores. Obrigado e espero que alguma noticia seja levantada sob este fato ! "

4 comentários:

  1. Anônimo8/30/2010

    Estive la e me senti como na epoca dos escravos da novela sinha moça, ninguem falava nada, so andava e acompanhava. Parecia macacos de auditorio. O pouco respeito que tinha pela prefeita acabou. Vou trabalhar o resto do tempo que falta porque preciso, mas garanto que nem o meu nem o voto dos outros funcionários nem de nossas famílias vão receber

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/30/2010

    Olá, sou leitor assíduo do blog e acho que cargo comissionado é cargo de confiança, portanto é um cargo político. Cada pessoa indicada deve ter compromisso com a prefeita, pois entende-se que a indicação para ocupar o cargo comissionado perte diretamente de quem governa o município, que agora, tendo apoios a oferecer a candidatos a deputado estadual e federal, deve sim cobrar esse compromisso das pessoas que atuam diretamente no seu governo recebendo por funções gratificadas, é a forma de retribuir a confiança e participar da vida política da cidade e firmar o compromisso político da prefeita. Ninguém é obrigado a apoiar os candidatos, pois é claro que existe sempre a opção de não fazer parte de um projeto político-administrativo.
    Creio que qualquer governante deve cobrar de seus cargos comissionados que o acompanhe politicamente, é diferente do cargo efetivo, que não é indicação política. Em qualquer cidade ou estado deve ser assim, até se fossem os opositores de Judith fariam da mesma forma.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/30/2010

    Quando uma pessoa é chamada para ocupar um cargo de confiança é porque ela tem credibilidade e competência para ocupar aquele cargo, porém na democracia o voto é livre, quando estiverem na cabine de votação o seu voto só será visto por você, ou seja, o voto é secreto, aproveite o momento do voto e mostre a sua revolta, faça como a grande maioria da população que foi iludida e inganada, e irá mostrar através do voto os seus sentimentos de revolta !

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8/31/2010

    Eu achei a caminhada muito animada, e vi muitas pessoas na janela com inveja da caminhada, gostaria que tivesse outra, porque se não fosse aquela festa a cidade tava morta no sábado... agora tô seriamente em votar em Isaltino, pelo que li depois no site da assembléia ele é o mais atuante.

    ResponderExcluir