sábado, 15 de maio de 2010



EX-PREFEITO DE SALGADINHO É CONDENADO

O ex-prefeito de Salgadinho, no Agreste, Luciano Ferreira da Silva Lima, foi condenado pela Justiça Federal por improbidade administrativa. Ele responde pelo fato de não ter prestado contas da aplicação de recursos repassados ao município pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no período entre 30 de junho de 2000 e 31 de dezembro de 2002. Segundo o Portal pernambuco.com, a condenação atendeu a um pedido feito pelo Ministério Público Federal. Segundo o MPF, o ex-prefeito teria recebido, à época, R$ 64 mil para a implementação do Programa de Garantia de Renda Mínima, cuja meta era beneficiar, sob a forma de imposto de renda negativo, a população de baixa renda. O ex-gestor deverá, agora, devolver a quantia corrigida ao erário público. Ele também terá os direitos políticos suspensos por três anos e ficará proibido de contratar com o poder público e de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios também por três anos.
 
fonte: http://www.blogdomagno.com.br/

sexta-feira, 14 de maio de 2010



Desvio de dinheiro público. Boa notícia. TJPE condena o prefeito de Itapetim a 5 anos de reclusão.
 

O Tribunal de Justiça de Pernambuco condenou o atual prefeito de Itapetim, Adelmo Alves de Moura, por crimes de responsabilidade dos prefeitos municipais e contra a Lei de Licitações.

O julgamento aconteceu durante reunião da Seção Criminal, realizada nesta quinta-feira (13). O relator do caso foi o Desembargador Mauro Alencar de Barros. A defesa poderá recorrer da decisão.

Adelmo Alves de Moura foi condenado a sete anos de reclusão em regime semiaberto. Além disso, a decisão determina a perda do mandato de prefeito de Itapetim e o inabilita a se candidatar a cargos públicos pelos próximos cinco anos.

A denúncia foi apresenta pela Procuradoria Geral de Justiça.

De acordo com os autos do processo, em 1993, o prefeito teria adquirido combustível para a frota de veículos do município de Itapetim sem abertura de licitação, e sem as formalidades necessárias para os casos onde é possível dispensar licitação.

Também foi registrado a realização de contratos para construção de escolas no mesmo ano, sem realização de licitação, o que gerou divergências entre o material na obra utilizado e o que deveria ter sido adquirido.

FONTE: http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/  

quinta-feira, 13 de maio de 2010



RÁDIO PAPACAÇA AM 1470
ATINGE ALTOS NÍVEIS DE AUDIÊNCIA


Com uma dinâmica inovadora e com recursos tecnológicos que permite a pessoas de qualquer parte do mundo ouvir a programação da Rádio Papacaça AM 1470, esse veículo de informação vem se destacando e atingindo altos índices de audiência. Sob a Supervisão de Hélio Urquisa, e com o apoio de Gil Macedo, Zé Alves, Glaucio Dória, Geninho Tavares, Djacir Cabral, Cláudio André, Josan Viana, Edileuza Dionízio, Tiago Padilha, Adauto Junior, entre outros, a Rádio Papacaça vem contribuindo, de forma cidadã, com a comunidade, por meio de informações, notícias, entrevistas, denúncias, debates, reclamações, solicitações, recados, etc. Todo esse sucesso de informação fora conseguido após forte investimento e mudança estratégica de localização da Rádio. Toda a programação pode ser ouvida através da internet por meio dos sites www.radiopapacaca.com.br ou www.papacacaam.amaisouvida.com.br/ . Os slogans de “EM CIMA DA NOTÍCIA” e “ A MAIS OUVIDA” realmente, podem ser usados em referência à emissora.

quarta-feira, 12 de maio de 2010



DENUNCIA DA MERENDA CAUSA A SAÍDA DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE BOM CONSELHO


A denúncia anteriormente veiculada em primeira mão pela equipe de jornalismo da Rádio Papacaça, no programa Show da Manhã, pelos repórteres Geninho Tavares e Gláucio Dória, noticiando que alunos da rede pública estavam consumindo folhas de umbu com sal, por falta de merenda, tomou repercussão nacional e causaram a saída da Secretaria de Educação Inez Alapenha, de acordo com a notícia repassada, agora a pouco, pelo Repórter Geninho Tavares, ao vivo, no programa Show da Manhã, da mesma emissora de rádio. Geninho ainda tentou entrevistar a ex-secretária que não quis falar, apenas corrigindo o repórter que as folhas não eram de umbú, mas de cajá.



VEREADOR INDICA APOIO A JARBAS VASCONCELOS

O Vereador CARLOS ALBERTO (PDT), apresentou na Câmara de Vereadores de Bom Conselho, requerimento de nr 013, manifestando votos de aplausos ao Senador JARBAS VASCONCELOS, pelo lançamento de sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Se levarmos em conta o seu apoio aos Deputados BRUNO ARAÚJO (PSDB) e EDUARDO PORTO (PSDB), que integram a base aliada de JARBAS, certamente o apoio do Vereador deverá estar definido;

fonte: http://www.casadacidadaniabc.blogspot.com/

terça-feira, 11 de maio de 2010



ALUNOS DA REDE PÚBLICA TEM OPORTUNIDADE DE CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR GRATUITO E DE ALTO NÍVEL

Os alunos da rede pública de ensino, principalmente os de Bom Conselho-PE, terão a oportunidade de estudar no cursinho pré-vestibular, gratuito e de alto nível, oferecido pela UPE - Universidade de Pernambuco. Para a nossa região serão oferecidas 600 vagas. As inscrições podem ser feitas na unidade da UPE em Garanhuns, na Reitoria da UPE em Recife ou pela internet no site http://www.upenet.com.br/ até o dia 19. É preciso levar o RG e o CPF e pagar uma taxa de R$ 15,00. Quem já tiver concluído o segundo grau, deve levar a ficha 19. As aulas serão ministradas na UPE em Garanhuns. Mais informações pelos telefones (81) 3183-3763 e 3183-3764.

segunda-feira, 10 de maio de 2010



CONTRARIANDO INTERESSE DO EXECUTIVO, VEREADORES APROVAM MATÉRIA DE INTERESSE DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO.


Na data de 05 de maio de 2010, em sessão, a Câmara de Vereadores de Bom Conselho aprovou matéria que autorizava o "rateio"aos profissionais em educação, na maioria professores. Mesmo com a tentativa de manobra da Prefeita JUDITH ALAPENHA, que, através do Secretário da Câmara ALISSON MARTINS, tentou retirar da pauta o projeto para não ser aprovado, os Vereadores LÉA RAMOS, PETRÚCIO BORGES, CARLOS ALBERTO e GILMAR ALEIXO impuseram seu poder legal e suas vontades e votaram o projeto, aprovando-o. Durante a sessão, foi visível a tentativa do Secretário Alisson de conduzir a sessão e manipular o Vereador ARLAN DA BARRA que presidia a sessão, como faz de costume com o Vereador CHICO BENTO, mas advertido pelos Vereadores, ALISSON recuou na sua investida.  Ficou claro que a Prefeita JUDITH ALAPENHA tenta fazer da Câmara de Vereadores uma extensão do seu gabinete, mas, ao que parece, alguns Vereadores, legitimados pelo povo para defendê-los, estão demonstrando seus poderes e suas independências.

IZAÍAS RÉGIS NÃO TEM SORTE EM BOM CONSELHO



IZAÍAS RÉGIS NÃO TEM SORTE EM BOM CONSELHO

O Deputado Esatdual IZAÍAS RÉGIS (PTB), depois de apoiar e conseguir eleger DANIEL BRASILEIRO(PTB) a Prefeito de Bom Conselho nas eleições de 2000, foi trocado pelo então Deputado Estadual ROMÁRIO DIAS, nas eleições estaduais de 2002. Nas Eleições municipais de 2008, IZAÍAS foi muito solidário com a Prefeita JUDITH ALAPENHA (PDT), na sua campanha eleitoral, mas não conseguiu evitar outra traiição, sendo deixado de lado pelo Deputado ISALTINO NASCIMENTO (PT). Se um dia Izaías terá sorte em Papacaça, isso só vamos saber mais a frente, contudo, uma coisa é certa, deverá escolher melhor as pessoas para apoiar, ou no mínimo aquelas que tenham compromisso de honrar suas palavras.