sábado, 6 de novembro de 2010

FALECE EX-SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO, DR. PAULO LOBO



Noticiado pelo Blog Casa da Cidadania, do Vereador carlos Alberto, o Blog de Bom Conselho de Papa-Caça lamenta o falecimento do Dr. Paulo Lobo. Ex-Secretário Municipal de Planejamento de Bom Conselho no início da atual gestão. Dr. Paulo Lobo era comentado pela sua vasta experiência administrativa, pelo seu conhecimento na área pública adquirido ao longo dos anos que trabalhou na SUDENE e pelo fino trato com as pessoas. Uma perda anterior para a administração municipal quando solicitou afastamento, agora torna-se uma perda para o mundo em que vivemos. Nossos pêsames aos familiares e amigos.



sexta-feira, 5 de novembro de 2010

COMPLEXO DE ÉDIPO - Resposta a Lucinha Peixoto


Lucinha Peixoto, de admirável a polêmica, você está conhecida por suas reflexões e individualizadas colocações (me alio agora ao meu amigo Alexandre Marinho), embora sadias e apetitosas ao debate, apenas deixam externar sua não escondida ojeriza ao estadista mundial do ano, cuja “Davos” rendeu-se, inadequadamente denominado “apedeuta-mor”, Luis Inácio LULA da Silva.

Brincadeiras a parte, sigamos no que podemos chamar de diálogo de expressão. Nossa linha de informação é outra a que se propõe o Blog de Bom Conselho de Papa-Caça, trazer conhecimento, aos desatentos e distantes, de fatos que devam contribuir com a melhoria de nossa Papa-Caça, agradem ou não os responsáveis, mas a resposta ao seu comentário entendi oportuna.

A situação de discriminação racial que circulou na rede nada tem de relação com a política ou com a vitória de DILMA ou a derrota de SERRA, muito menos os resultados de MARINA, PLÍNIO ou COADJUVANTES (talvez a infeliz estudante tenha usado isso como desculpa para externar seu íntimo), mas de defesa de nossos valores e quando digo valores digo nosso povo. É da paixão do filho pela sua mãe, não uma paixão materna, mas uma paixão calorosa, ardente, entendendo a nação nordestina como mãe e o tradicional nordestino como filho. Por isso a referência ao “Complexo de Édipo”, onde o filho desenvolve uma paixão incondicional por sua mãe, tendo o pai odiado (os que fazem discriminação racial) como aquele que possa trazer qualquer ameaça a sua mãe (pátria nordestina), lembrando que como conheço minha mãe (pátria nordestina) não irei furar meus olhos como Édipo fez ao descobrir que Jocasta, com quem se desposou, era sua mãe.

Lucinha, imagine-se numa situação em que você como filha, para sua mãezinha querida alguém diga: “eita velhinha feia, será que jogaram a forma fora?”. Você defenderia as qualidades de sua mãe (aos olhos de uma filha toda mãe deve ser sagrada) e se indignaria com o comentário feito ou apenas diria baixinho para sua mãe cabisbaixa: “liga não mainha, ele estava apenas brincando”?

Se você agir passivamente respeitarei seu comentário no Blog da CIT, que o Diretor Presidente não deveria ter autorizado a postagem, mas se você reagir com indignação, você terá “Complexo de Vira-Lata”?

Nunca pensei nem pensarei em inferioridade ao me insurgir contra a discriminação racial seja ela qual for, como defenderei e repudiarei com veemência todos aqueles que tentarem ridicularizar e menosprezar nossa pátria nordestina ou nossa nação pernambucana, pelo orgulho que sinto da bandeira mais linda da federação (a única que tem sentido e história), da terra onde nasceu a pátria (Monte dos Guararapes – Jaboatão), da terra onde se iniciou o sentimento de libertação dos exploradores (Revolução Pernambucana de 1817), da terra onde existe o maior Shopping da América Latina (Shopping Recife), a maior Casa de Show da América Latina (Chevollet Hall), a maior avenida me linha reta do mundo (Av. Caxangá), a maior feira livre do mundo (Feira de Caruaru), o maior teatro a céu aberto do mundo (Nova Jerusalém), a mais antiga sinagoga da América Latina, a decacampeã praia mais bonita do Brasil (Porto de Galinhas), o maior bloco e o melhor carnaval do mundo (Galo da Madrugada e Olinda – Patrimônio Mundial), o maior festa junina do mundo (São João de Caruaru), o mais antigo jornal da América Latina em circulação (Diário de Pernambuco), a primeira emissora de rádio da América Latina (Rádio Clube de Pernambuco), para não citar tantas outras maravilhas, e olhe que só estou falando do nosso Leão do Norte (Pernambuco) imagine quando citar as coisas do Maranhão, Ceará, Piauí, Alagoas, Sergipe e Bahia. E se for para falar de ilustres teremos Frei Caneca, Abreu e Lima, Maria Camarão, Maria Quitéria, Maria Clara e Joaquina (mulheres guerreiras da batalha de tejucupaco), Joaquim Nabuco, Gilberto Freire, Luiz Gonzaga, entre muitos, e, você queira ou não, LULA do Brasil.

Não teríamos como ficar adormecidos diante de tamanha agressão racial e da abertura de tamanha ferida, pois nosso sangue é quente, nossa alma é revolucionária e nossa história é de lutas e conquistas.

Ninguém montará em cima de nós se não nos curvarmos”.

Blog de Bom Conselho de Papa-Caça

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ESTAGIÁRIA QUE POSTOU OFENSAS RACISTAS AOS NORDESTINOS É DEMITIDA E VAI RESPONDER A PROCESSO CRIMINAL

PÁGINA DA REDE SOCIAL
A estudante Mayara Petruso, que estagiava no Escritório de Advocacia Paulista PEIXOTO & CURY, foi demitida após a repercussão negativa causada pelas manifestações de racismo contra os Nordestinos colocadas em seu twitter e espalhada por diversas redes sociais na internet, após a vitória da Presidenta Dilma Rousseff (PT), como mostrado na postagem anterior do Blog de Bom Conselho de Papa-Caça. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Pernambuco já representou criminalmente a estudante junto ao Ministério Público de São Paulo e solicitou a abertura de processo crime contra a mesma, que já teve seu twitter desativado pelos controladores da rede social. O Presidente da OAB de Pernambuco, Dr. Henrique Mariano,  disse ainda em entrevista ao Correio 24 horas e ao Portal Terra que à medida que forem identificadas outras pessoas que cometeram também o ato racista, serão contra elas tomadas as medidas judiciais cabíveis. As investigações para identificar outros internautas já foi solicitada à Polícia Federal. É inadimissível que nos tempos de atual modernidade e de evolução da civilização, ainda existam pessoas que se comportem de maneira inadequada detratando socialmente seus próprios conterrâneos, principalmente com  presumida formação e intelecto superior como o da estudante de direito.

alt
TWITTER DESATIVADO

Fonte: Acerto de Contas

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

PREFEITO DE ÁGUAS BELAS DEMITE APÓS ELEIÇÕES

O Prefeito de Águas Belas, Genivaldo Menezes Delgado (PT), assinou a demissão de secretários, comissionados, terceirizados e contratados, e comunicou pessoalmente, a  cada demitido, os motivos do seu ato. O Prefeito alegou que necessitava enxugar a máquina pública e demitiu 6 dos 12 secretários. Com as demissões de funcionários comissionados e contratados, o número de pessoas que perderam o emprego chega próximo de 200. Funcionários a disposição de outros órgãos foram obrigados a retornar ao trabalho e algumas pessoas que tinham o privilégio de receber sem trabalhar agora assinam o livro de ponto e cumprem expediente normal. A assessoria contábil da prefeitura espera economizar cerca de R$ 200.000,00 por mês com as demissões e evitar problemas com o Tribunal de Contas.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

ONDA DE RACISMO AO NORDESTE




O preconceito é aqui - ''A culpa é do Nordeste''. A região 'só nos fode'. Quem, aliás, 'é a favor de jogar uma bomba no Norte e (principalmente) no Nordeste' levanta a mão. Mas 'deplorável' mesmo  'é pensar que o Nordeste escolhe o presidente, mas nós que pagamos a conta'. Injuriados com a escolha do sucessor de Lula, simpatizantes do tucano José Serra decidiram atacar a região que, desde o começo da campanha, deu a Dilma Rousseff (PT) larga folga nas intenções de voto. Essas declarações foram coletadas entre 20h e 21h deste domingo, após uma busca no Twitter por mensagens com a palavra 'Nordeste'. Algumas mensagens criticam a desqualificação dos nove Estados, tratados por muitos como um país à parte. Mas a maioria dos tuítes responsabiliza os nordestinos pela 'derrota da democracia' nas urnas. No Nordeste (25% dos eleitores brasileiros), a petista tinha, na antevéspera das eleições, 63% das intenções de voto, contra 30% do tucano, segundo pesquisa Datafolha. Do blog presidente 40 - Anna Virgínia


Fonte: Blog do Magno

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

NORDESTE DEU ELEIÇÃO A DILMA



A futura Presidenta do Brasil, DILMA ROUSSEF, foi eleita com 56,05% dos votos de todo o país, mas foi o Nordeste com cerca de 70% dos votos que fez a diferença e garantiu a eleição da candidata do Presidente LULA. DILMA venceu nas regiões Nordeste, Norte e Sudeste e SERRA venceu nas regiões Centro-Oeste e Sul. DILMA venceu em 16 estados e SERRA em 11. Pernambuco deu 75,65% dos votos para DILMA e em Bom Conselho, DILMA teve 82,1% dos votos. O município que novamente deu a maior votação proporcional a DILMA foi Calumbi, em Pernambuco, com 96,51% do votos. A abstenção que era temida foi de 21,5%, próxima a do primeiro turno (18,12%). DILMA, em seu primeiro discurso após o resultado, chorou, emocionada, ao falar do apoio e da ligação com o Presidente LULA. DILMA falou que governará para todos sem diferenças. A nova Presidenta governará com o apoio de 61 senadores contra 20 da oposição e terá 307 deputados federais aliados contra 110 de oposição, iniciando o governo numa situação política de tranquilidade. Antes apenas uma mulher tinha dirigido o País, a regente Princesa Izabel, quando o Brasil ainda era império.

domingo, 31 de outubro de 2010

DILMA PRESIDENTE DO BRASIL



A canditada DILMA ROUSSEF (PT) foi eleita a primeira Presidenta do Brasil com 56% dos votos. A diferença de doze pontos percentuais para o candidato SERRA confirmaram os resultados informados pelos institutos de pesquisa. DILMA aguardou em Brasília e acaba de fazer um pronunciamento a todos os brasileiros agradecendo a votação e reafirmando os compromissos assumidos, dizendo que vai procurar governar com todos e para todos, sem previlégios ou perseguições, sendo bastante aplaudida por isso.

ÚLTIMAS PESQUISAS



ÚLTIMAS PESQUISAS - VOTOS VÁLIDOS


IBOPE: DILMA - 56; SERRA - 44%



DATAFOLHA:  DILMA - 55; SERRA - 45%



VOX POPULI: DILMA -  57; SERRA - 43%



CNT/SENSUS: DILMA - 57,2; SERRA - 42,8%


Divulgadas ontem 30/10/2010