sexta-feira, 12 de novembro de 2010

GOVERNO TENTA ALICIAR VEREADORES DA OPOSIÇÃO


A notícia que corre aqui em Bom Conselho nos corredores do governo municipal é que a temporada de oferta de vantagens aos Vereadores da oposição, para conseguir votos para eleição da presidência da câmara já começou. Com a eleição para presidência da câmara marcada para 15 de dezembro,  e a oposição unida e fechada com 5 votos contra 4 da situação, está deixando o governo sem saída e o jeito foi partir para a tentativa de usar a velha tática do aliciamento. Ao que parece, os Vereadores da oposição, que atualmente conseguem fazer a presidência da câmara, não vão ceder as tentações do R$ nem de troca de favores. O Governo, que diz que nada tem a temer, nem a esconder, não sei por que cargas d'água quer a todo custo controlar o legislativo? Vamos aguardar o final dessa novela que terá mais capítulos interessantes.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

FALECE CAZUZA RAMOS

Com muito pesar, o Blog de Bom Conselho de Papa-Caça noticia o falecimento de José Ramos de Oliveira (CAZUZA RAMOS). Pecuarista bem sucedido, implantou programas de melhoria na pecuária de corte e de leite na região do agreste pernamucano e no sertão baiano e fez história contribuindo com o crescimento e o desenvolvimento da cidade de Bom Conselho. Deixou esposa e inúmeros filhos, dentre eles a Vereadora Eliane Ramos Dias de Melo (LÉA RAMOS). O corpo está sendo velado na residência da família à Rua Joaquim Nabuco, 178, Bom Conselho e o cortejo seguirá para o Cemítério Local às 16h.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

E AS DEMISSÕES CONTINUAM EM BOM CONSELHO, MAS SÓ OS ALIADOS


O Blog de Cláudio Andre noticiou mais demissões em Bom Conselho pela prefeita Judith Alapenha. Dessa vez as vítimas foram o sempre aliado Nasário Filho, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar - SINTRAF, em Bom Conselho, e curiosamente o restante do pessoal do PT (João Romualdo - João da Identidade, Germano Nazário e Messias), além de Fabrício Lucena, sobrinho do Secretário de Obras. O Blogueiro demonstra indgnação com a demissão dos aliados do governo e pelo que se leu, foram grandes articuladores e peças importantes nas campanhas eleitorais, inclusive rejeitando propostas mais vantajosas. Parece que a fidelidade pessoal e a constribuição com o apoio do partido (PT) não foi suficiente para mantê-los no cargo. Questões como NEPOTISMO foram esquecidas e as promessas de campanha ao povo de nada valeram. O Blogueiro termina o seu texto perguntando "se pode um negócio desses"? Poder até pode, pois a prefeita é quem manda, e se não manda, mas obedece, não importa, porque a caneta dela é que realmente funciona. A questão é que muitas vezes se sacrificam os aliados pensando que eles são descartáveis e que não mais irão precisar contar com eles, cometendo um grande erro.



Fonte: Blog de Cláudio André

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

ENEM TERMINA COM ERROS E INSATISFAÇÕES


Em dois dias de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) o Ministério da Educação (MEC) reconheceu um erro provocado na impressão do cartão de respostas que trazia áreas trocadas o que provocou respostas do estudantes em ordem invertida das questões. Para minimizar os estragos que tal erro poderia causar, o MEC criou um recurso para os estudantes que se sentirem prejudicados e obter uma correção diferenciada. O MEC constatou um abstenção de mais de 27%. Aqui em Bom Conselho os alunos que realizaram o exame no Colégio Estadual Rural Coronel José Abílio (CERU)  reclamaram do estilo cansativo da prova e do tema da redação. O gabarito oficial deve sair no próximo dia 9 de novembro.

domingo, 7 de novembro de 2010

DEZ CASOS DA SUPERBACTÉRIA EM PERNAMBUCO


A Secretaria da Saúde de Pernambuco recebeu a notificação de mais três casos de superbactéria na sexta-feira (5). Com as novas notificações, chega a dez o número de casos confirmados da bactéria em Pernambuco.

De acordo com a Secretaria, do total de contaminações, uma pessoa morreu e outra teve alta hospitalar, enquanto outros oito pacientes estão internados. Sete casos foram notificados em hospitais particulares e três em unidades públicas de saúde.
Como surge uma superbactéria
“Superbactéria” é, na verdade, um termo que vale não só para um organismo, mas para todas as bactérias que desenvolvem resistência a grande parte dos antibióticos. Por causa de mutações genéticas ao longo do tempo, as bactérias passam a produzir enzimas que tornam grupos de micro-organismos comuns, como a Klebsiella e a Escherichia, “blindadas” para muitos medicamentos.
Outro mecanismo para desenvolvimento de superbactérias é a transmissão por plasmídeos. Plasmídeos são fragmentos do DNA que podem ser passados de bactéria a bactéria, mesmo entre espécies diferentes. Uma Klebsiella pode passar a uma Pseudomonas, e esta pode passar a uma terceira. Se o gene estiver incorporado no plasmídeo, ele pode passar de uma bactéria a outra sem a necessidade de reprodução.
No Brasil circulam algumas bactérias multirresistentes, como a SPM-1 (São Paulo metalo-beta-lactamase), além da KPC.
Remédios
Entre os remédios que ficam ineficazes diante de uma superbactéria estão as carbapenemas, normalmente uma das principais opções de tratamento. Mas há remédios como as polimixinas e tigeciclinas que continuam funcionando. Só que é munição para usar em situações de emergência, como surtos de infecção hospitalar. O uso sem critério dessas substâncias acabaria tornando-as inócuas no futuro.

Fonte: G1