sábado, 5 de junho de 2010

PREFEITO DE BREJÃO CONSEGUE EM DUAS HORAS RESOLVER PROBLEMA QUE PREFEITA DE BOM CONSELHO NÃO CONSEGUIU RESOLVER EM UM ANO



PREFEITO DE BREJÃO CONSEGUE EM DUAS HORAS RESOLVER PROBLEMA QUE PREFEITA DE BOM CONSELHO NÃO CONSEGUIU RESOLVER EM UM ANO



O Prefeito de Brejão-PE, Sandoval Cadengue (PSB), conseguiu em duas horas o que a Prefeita de Bom Conselho-PE, Judith Alapenha (PDT), não conseguiu em um ano. Os locutores e apresentadores bomconselhenses Cláudio André e Zé Alves, trabalharam no Forrobom de 2009 e não receberam os pagamentos pelos serviços prestados. O Governo Municipal justificava que o débito não era seu, mas sim da FUNDARPE, por isso não pagava, todavia também nunca fez esforço para que a pendência fosse solucionada. O fato foi noticiado no Jornal Gazeta, na edição da segunda quinzena de abril de 2010. De acordo com o jornalista e apresentador José Roberto Pereira, durante o Programa Tribuna Livre na Rádio Comunitária Bom Conselho FM 104.9, o Prefeito Sandoval Cadengue colocou o problema debaixo do braço e ao chegar na FUNDARPE conseguiu, de imediato, que fossem feitos dois depósitos de R$ 1.500,00, cada, diretamente aos profissionais Cláudio André e Zé Alves, como pagamento pelos serviços prestados. O locutor ainda brincou que os amigos irão passar o São João com fartura financeira. Fica demonstrado que enquanto uns não tem prestígio nem força política nenhuma, outros a possuem demais.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

OPOSIÇÃO DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO


OPOSIÇÃO DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO

Ao BLOG BOM CONSELHO PAPA-CAÇA,
segue em anexo a nota da oposição de Bom Conselho sobre o caso da Renúncia da prefeita.
Pedimos que a publique em seu Blog.
Cordialmente,
Daniel Brasileiro
Gervásio Matos
Audálio Ferreira


NOTA de ESCLARECIMENTO

Bom Conselho, 03 de junho de 2010

Em função das declarações da prefeita Judith Alapenha dadas à imprensa, na última terça-feira (01), através de nota oficial, onde acusa a “oposição da cidade” de ter “plantado” a notícia de sua renúncia, o grupo formado pelos ex-prefeitos Daniel Brasileiro, Audálio Ferreira e Gervásio Matos, vem a público para fazer os seguintes esclarecimentos:

1. O grupo que legitima e democraticamente exerce a atividade oposicionista na cidade de Bom Conselho – representado pelos ex-prefeitos Daniel Brasileiro, Audálio Ferreira e Gervásio Matos - nada tem a ver com a divulgação da renúncia da prefeita, que segundo inúmeras testemunhas ocorreu de fato, tendo a mesma voltado atrás, como foi corretamente noticiado pelos veículos de comunicação.

2. A bem da verdade é importante afirmar que tal informação foi divulgada por pessoas que acompanharam a reunião fechada que a prefeita realizou em sua residência para anunciar a renúncia e as providências que deveriam ser tomadas.

3. Em entrevista à Rádio Papacaça, na quarta-feira (02), a vice-prefeita Dida Tenório não apenas confirmou a versão da renúncia como deu inúmeros detalhes da conversa que culminou com o pedido de renúncia que seria enviado à Câmara dos Vereadores e outras providências.

4. É fato que a renúncia só foi “revertida” após a interferência de pessoas estreitamente ligadas à prefeita que a demoveram da idéia da renúncia e apresentar à sociedade uma versão fantasiosa de que tudo havia sido apenas um “mal-entendido”.

5. O grupo oposicionista aqui identificado exerce as suas funções de fiscalizadores do Poder Público Municipal dentro dos mais rigorosos padrões ÉTICOS, não admitindo qualquer insinuação que contradiga estes princípios.

6. Finalmente queremos declarar que compreendemos o momento difícil atravessado pela senhora prefeita em relação à administração da cidade e aos seus problemas de saúde. Mas ressaltamos que no campo político-administrativo a caótica situação em que se encontra a cidade de Bom Conselho se deve EXCLUSIVAMENTE ao tipo equivocado de gestão que a mesma adotou para o seu governo.

7. Dentro das tradições do povo de Bom Conselho apelamos ainda para que a prefeita governe o município com a verdade e a determinação que historicamente caracterizam o Povo Papacaça, e não confundindo a população com ações vacilantes que em nada ajudam a cidade a sair da vexatória situação de abandono e caos administrativo.

Ex-Prefeitos:

DANIEL BRASILEIRO
AUDÁLIO FERREIRA
GERVÁSIO MATOS

ENTREVISTA DA VICE-PREFEITA DIDA TENÓRIO CONTANDO A VERDADE SOBRE A RENÚNCIA DA PREFEITA JUDITH ALAPENHA EM BOM CONSELHO

 

ENTREVISTA DA VICE-PREFEITA DIDA TENÓRIO CONTANDO A VERDADE SOBRE A RENÚNCIA DA PREFEITA JUDITH ALAPENHA EM BOM CONSELHO

Cumprindo promessa feita em nosso Blog, recebemos o arquivo contendo a íntegra da entrevista da Vice-Prefeita Cleonides - Dida - Tenório (PDT) que revela a verdade sobre a renúncia da Prefeita Judith Alapenha (PDT) em Bom Conselho. Como o arquivo tem duração longa, pela dificuldade de postá-lo no Blog, decidimos postar o link para download. Com exclusividade e antecipação:

http://www.4shared.com/file/qJhKsefa/Entrevista_Dida_Tenrio_RadioPa.html

quinta-feira, 3 de junho de 2010

BLOG DE BOM CONSELHO DE PAPA-CAÇA SERÁ O PRIMEIRO A POSTAR A ENTREVISTA EXCLUSIVA DA VICE-PREFEITA DE BOM CONSELHO


BLOG DE BOM CONSELHO DE PAPA-CAÇA SERÁ O PRIMEIRO A POSTAR A ENTREVISTA EXCLUSIVA DA VICE-PREFEITA DE BOM CONSELHO

Recebemos e-mail de aliados e solidários da Vice-Prefeita, Dida Tenório, avisando que vão nos enviar a cópia da entrevista concedida a Radio Papacaça AM 1470, trazendo a verdade sobre a renúncia, e solicitando a sua divulgação. Em resposta ao e-mail enviado, já informamos que, como dito no canto superior da página, divulgaremos as notícias que nos enviarem, desde que elas sejam verdadeiras. Estamos aguardando o envio do material para, com exclusividade, postá-lo na página.

VICE-PREFEITA DE BOM CONSELHO, DIDA TENÓRIO, FALA A VERDADE SOBRE A RENÚNCIA DE JUDITH ALAPENHA

VICE-PREFEITA DE BOM CONSELHO, DIDA TENÓRIO, FALA A VERDADE SOBRE A RENÚNCIA DE JUDITH ALAPENHA



Em entrevista ao Radialista Geninho Tavares durante o Programa Show da Manha, na Rádio Papacaça AM 1470, apresentado Por Gláucio Dória, a Vice-Prefeita do Município de Bom Conselho “Dida Tenório” afirmou que e Prefeita Judith Alapenha renunciou ao seu mandado, inclusive na frente de todos os Secretários Municipais. Numa entrevista, ao vivo, que durou cerca de 12 minutos, Dida revelou a verdade dos fatos e, inconformada, disse que não aceitava ser desmoralizada, exigindo que tanto a Prefeita Judith Alapenha e todo seu Secretariado não mentissem, mas falassem a verdade. Em nota oficial, postada em nosso Blog, a Prefeita Judith nega que tenha ventilado a possibilidade de renúncia, o que foi desmentido pelas declarações da Vice-Prefeita. Na tarde de 1 de junho de 2010, a imprensa estadual, por meio do Blog de Inaldo Sampaio - com exclusividade e imediatismo - noticiou a decisão da Prefeita pela renúncia, e logo a notícia espalhou-se por todo Pernambuco. O Blog da CIT, em artigo assinado por Lucinha Peixoto, acusa a imprensa (Sites e Blogs) de terem cometido uma “BARRIGA”, chamando-os de desinformados, e pedindo paciência aos jornalistas antes de postarem suas notícias. Barriga para quem não sabe é uma notícia falsa que posteriormente é desmentida pela verdade dos fatos. Roberto Almeida, em seu Blog, insurge-se, com razão, aos comentários da nossa conterrânea, alertando para o fato de que ela mora distante dos acontecimentos. Lucinha demorou tanto, pensou tanto e infelizmente acabou ela mesmo sendo vítima e autora da “BARRIGA”, quando defendeu uma notícia que verdadeiramente era falsa: a da não renúncia. Podemos dizer que isto nem mais seja notícia, pela falta de atualidade, mas sim uma opinião pessoal, devidamente respeitada. Não estamos aqui fazendo apologia à renúncia, até mesmo porque isso deve ser uma decisão pessoal da Prefeita e não de terceiros com interesses particulares. Uns torcem pela sua saída e outros para que ela permaneça, para continuarem mamando nas tetas do governo, mesmo que isso venha a prejudicar a saúde de Judith. Como disse em outro artigo: “ninguém parece estar preocupado com a Prefeita”. O que de fato houve foi a renúncia da Prefeita, que apenas não se oficializou, e como isso não aconteceu ela pode voltar atrás, com todo o direito. O que não se pode é mentir, esconder, inventar. Tentaram passar uma imagem de que a Vice-Prefeita tinha criado o boato. Isso é irresponsabilidade, maldade, falta de caráter. Mesmo sendo duro o povo merece a verdade. Seria mais honroso a Prefeita ter dito que renunciou, mas depois voltou atrás e continuaria no Governo. A mentira tem pernas curtas e essa nem chegou a andar. A imprensa na sua maioria noticiou o que aconteceu, noticiou a verdade, uma minoria ainda não. Como Lucinha disse: “Quem com “barriga” fere, com “barriga” será ferido.”

DIRETORA DO CDL EM BOM CONSELHO ALERTA PARA A FALTA DE LIMPEZA URBANA NA CIDADE



DIRETORA DO CDL EM BOM CONSELHO ALERTA PARA A FALTA DE LIMPEZA URBANA NA CIDADE

Em entrevista ao repórter Geninho Tavares durante o Programa Show da Manhã de 1/06/2010 apresentado por Gláucio Dória na Rádio Papacaça AM 1470, a Sra. Katiúscia Alves Correia de Araújo, Presidente do Clube de Diretores Lojistas em Bom Conselho (CDL), denunciou a grande quantidade de lixo que se encontra acumulada nas ruas da cidade e principalmente na Praça Dom Pedro II. Chamando atenção para a importância de termos a cidade limpa e os benefícios turísticos e comerciais que virão, também lembrou que a Praça Dom Pedro II é um cartão postal e centro comercial da cidade. O repórter Geninho Tavares confirmou no local a grande quantidade de lixo na rua e praça confirmando as palavras da diretora de que não se faz limpeza no local há um bom tempo.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

SENTIMENTO DE INSEGURANÇA ENVOLVE BOM CONSELHO


SENTIMENTO DE INSEGURANÇA ENVOLVE
BOM CONSELHO

Com a notícia da renúncia da Prefeita Judith Alapenha (PDT),  confirmada por toda imprensa no Estado, após informações de seus Vereadores, Secretários e da própria Vice-Prefeita, na tarde de ontem, Bom Conselho viveu momentos de angústia, festa e surpresa, ao mesmo tempo. O Jornalista Inaldo Sampaio postou em seu Blog que o marido de Judith, José Alípio, chegou a afirmar que era “preferível ela em casa, saudável, sem mandato, do que doente na prefeitura”. Quando os Deputados apoiados pela Prefeita souberam do fato trataram de resolver seus interesses e pressionaram a Prefeita a não renunciar, cobrando dela o compromisso assumido, tendo em vista que o prejuízo eleitoral para eles seria muito grande. A Prefeita reuniu-se durante toda a noite com correligionários, voltou atrás e fez uma NOTA OFICIAL desmentindo as notícias de sua renúncia e atribuindo os boatos aos seus opositores. Segundo comentários de quem esteve presente na residência da Prefeita durante a noite, pessoas diretamente ligadas a Judith atribuíram a confusão à Vice-Prefeita Dida Tenório que já comemorava com seus familiares. O clima de insegurança pela falta de estabilidade pessoal, profissional e política da Prefeita afeta todo o município e gera medo quanto ao destino de sua direção. O que se vê é que ninguém está preocupado com os interesses de Judith, muito menos preocupado com sua saúde, somente com interesses particulares.

terça-feira, 1 de junho de 2010

PREFEITA JUDITH ALAPENHA NÃO CONFIRMA RENÚNCIA




PREFEITA JUDITH ALAPENHA
NÃO CONFIRMA RENÚNCIA

Em nota oficial divulgada no seu Blog pessoal, a Prefeita Judith Alapenha (PDT) desmente os boatos de sua renúncia que circularam pela cidade. Na nota, Judith diz que houve uma interpretação errada de um comentário feito na reunião do secretariado que gerou a confusão. Leia abaixo a nota:


NOTA OFICIAL
Diante dos fatos criados na tarde de hoje, que muito movimentaram a imprensa local e regional, além de mexer com os sentimentos de muitos bonconselhenses, venho através desta nota oficial esclarecer os fatos ocorridos na tarde de hoje, dia 01 de junho de 2010.
Desde o início do meu mandato, sempre procurei pautar minhas atitudes da maneira mais correta, honesta e transparente, para que assim pudesse honrar a maiúscula votação que obtive no pleito de 2008. Procedendo assim, encontrei muitas dificuldades à frente do município. Fui muito criticada durante todo esse período, e a grande maioria destas críticas eram dirigidas de forma leviana, partindo de uma minoria que ainda não se conforma em ter perdido o poder na cidade de Bom Conselho.
Tentando sempre fazer o correto, mas sendo taxada injustamente de incompetente e irresponsável a todo o momento, o trabalho à frente da prefeitura me fragilizou de tal forma a ponto de prejudicar o meu desempenho como comandante da cidade. Analisando este quadro, da forma como coloco para vocês da maneira mais sincera possível, tomei uma decisão no dia de hoje.
Convoquei uma reunião com todo o meu secretariado, contando também com a presença da minha vice-prefeita Dida Tenório. Cogitei a possibilidade de pedir uma LICENÇA MÉDICA de alguns dias, a fim de tratar dos meus problemas de saúde e voltar ao comando de Bom Conselho mais fortalecida, para desempenhar minha função de prefeita, honrando assim o meu compromisso de sempre fazer o melhor por Bom Conselho.
Anunciei minha decisão aos meus pares, e a verdade dos fatos acabou não sendo transmitida da maneira como de fato ocorreu. O que se ouviu pela cidade, e o que foi veiculado nos meios de comunicação (blogs, rádios) é que eu havia renunciado ao cargo de prefeita. O que se viu após este anúncio foi um clima de boataria na cidade, e até mesmo de consternação por parte de algumas pessoas.
Diante dos fatos, venho tornar público que não renunciei ao cargo de Prefeita de Bom Conselho. Também quero externar que NUNCA HOUVE A POSSIBILIDADE DE RENÚNCIA. Como dito antes, cogitei a possibilidade de retirar uma licença médica, pedido prontamente aceito pela minha equipe. Entretanto, após os fatos ocorridos hoje, também retirei esta possibilidade. Desta forma, quero anunciar que também não irei me licenciar do cargo de prefeita.
Aos meus opositores, que certamente plantaram esta notícia, quero dizer que eleição se ganha nas urnas. Vou cumprir o meu mandato até o dia 31 de dezembro de 2012, se assim Deus permitir.
Ao povo de Bom Conselho, quero reforçar o que sempre falei durante toda a minha campanha política: eu nunca vou decepcionar nenhum de vocês. Peço a ajuda de todos, para que juntos possamos governar Bom Conselho, apesar das adversidades, e assim construir um município mais forte e justo para todos. Saio deste episódio muito mais fortalecida, pela sensibilidade dos meus amigos, familiares, aliados e do povo, que se fizeram presentes na minha casa, para se solidarizar em um momento difícil de saúde como este. A todos vocês, meu muito obrigada.

Judith Valéria Alapenha de Lira
Prefeita do Município de Bom Conselho

PREFEITA JUDITH ALAPENHA RENUNCIA A POUCOS INSTANTES


PREFEITA JUDITH ALAPENHA
RENUNCIA A POUCOS INSTANTES

De acordo com fontes oficiais, após uma reunião hoje a tarde com seu secretariado, a Prefeita Judith Alapenha (PDT) entregou o cargo, renunciando ao mandado, à Vice-Prefeita Cleonides Tenório (PDT). Após sucessivas crises administrativas, entrega dos cargos por vários secretários e funcionários, e com sua saúde pessoal desgastada, Judith despediu-se do Governo. Com sua saída, assume a direção do município "Dida Tenório", cuja experiência política foi adquirida nos mandados de Vereadora e Vice-Prefeita.

BOM CONSELHO RESPIRA POLÍTICA




BOM CONSELHO RESPIRA POLÍTICA

Em enquete finalizada na data de ontem, os nosssos blogeiros, com 66%, escolheram  "POLÍTICA LOCAL" como sendo o assunto de maior interesse. Talvez pela própria formação da nossa sociedade, talvez pela influência de Dantas Barreto, talvez pela própria politização de nosso povo, a POLÍTICA é potássio para nossas células. Apesar de muitos pensarem que a política vive de polêmica, deveríamos pensar como o sábio Aristóteles quando pregava que "o fim da política não é viver, mas viver bem". Nós Papacaceiros de sangue, coração ou espírito, sejamos hábeis, sagazes, dotados de vocação para o exercício de liderança e função pública, representantes nato das correntes de opinião, homens providenciais, figuras essenciais nos quadros místicos da sociedade voltada para o poder. Sejamos POLÍTICOS.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

BRUNO RODRIGUES DEVERÁ SER O SEGUNDO CANDIDATO AO SENADO NA CHAPA DE JARBAS



BRUNO RODRIGUES DEVERÁ SER O SEGUNDO CANDIDATO AO SENADO NA CHAPA DE JARBAS

De acordo com as conversas ocorridas na feijoada de Mendonção, a candidatura do Deputado Federal Bruno Rodrigues (PSDB) à segunda vaga ao Senado, na chapa de Jarbas, está praticamente definida. Como o DEM já ocupa, na chapa, a Vice-Governadoria (Miriam Lacerda) e a outra vaga ao Senado (Marco Maciel) a vaga será ocupada pelo PSDB. O Deputado Federal Bruno Rodrigues já disse que aceita disputar uma vaga ao Senado, mas ressaltou que ainda não recebeu o convite oficialmente. Outro nome que se cogita é o do Deputado Federal Raul Jungman (PPS).

domingo, 30 de maio de 2010

7 PERNAMBUCANOS NA LISTA DOS 100 POLÍTICOS MAIS INFLUENTES DO CONGRESSO



7 PERNAMBUCANOS NA LISTA DOS 100 POLÍTICOS MAIS INFLUENTES DO CONGRESSO

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou a sua tradicional lista dos 100 parlamentares mais influentes dentro da Câmara e do Senado. Nesta 17ª edição de “Cabeças do Congresso”, encontram-se 5 Deputados e 2 Senadores Pernambucanos.

Deputados
Armando Monteiro (PTB)
Fernando Ferro (PT)
Inocêncio Oliveira (PR)
Maurício Rands (PT)
Roberto Magalhães (DEM)


Senadores
Marco Maciel (DEM)
Sérgio Guerra (PSDB)

Lista Completa