sábado, 31 de julho de 2010

DILMA 39%, SERRA 34%, MARINA 7%
Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (30) sobre a intenção de voto para a Presidência da República mostra a candidata do PT, Dilma Rousseff, com 39% das inteções de voto. José Serra, do PSDB, aparece em segundo, com 34%, seguido de Marina Silva, do PV, com 7%. Votos em branco e nulos somam 7% e indecisos 12%. Segundo a pesquisa, os demais candidatos que disputam a Presidência não pontuaram. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo, a pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 30 de julho e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 24 de julho de 2010, sob o número 20809/2010. Foram ouvidas 2.506 pessoas.

sexta-feira, 30 de julho de 2010


ORQUESTRA SINFÔNICA JOVEM DO CONSERVATÓRIO PERNAMBUCANO DE MÚSICA SE APRESENTARÁ EM BOM CONSELHO


Seguindo a linha de notícias de Bom Conselho, transcrevemos uma matéria importante postada no Blog da CIT, acrescentando que a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música contribuirá para o engrandecimento da cultura e o despertar de tantos outros. Não custa lembrar e homenagear Daniel Brasileiro por ter sido o único que prestigiou a formação de músicos em nossa Papa-Caça, quando da formação da Orquestra Maestro Boanerges de Cerqueira. Depois os(as) menos(as) cultos(as) não deram importância e assim ficou até os dias de hoje. Homens e mulheres de boa índole ides assistir e depois fazeis algo de proveitoso.

Blog de Bom Conselho de Papa-Caça
__________________

A mensagem abaixo nos foi enviada para ser publicada no Mural do Blog. Ficamos tão alegres, com o que ela diz que resolvemos colocá-la com uma postagem normal. Eu já disse aqui, tempos atrás, que minha vida de músico foi muito curta. Demorou apenas o tempo para eu me matricular para um curso com Seu Zé de Puluca, e eu começar a rir com os gestos feitos pelo maestro para solfejar, e ele, me botar prá fora da Sede da Música, na Rua da Cadeia.

Mas tenho verdadeira veneração pela música e pelos músicos. E como diz a descrição do projeto da turnê da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambuco, ele não só visa apresentar a música, mas, também formar músicos, ou, pelo menos, incentivar os estudantes a aprenderem. Espero que aqueles que leem nosso Blog divulguem esta apresentação, que, certamente, trará risos e emoções.

Diretor Presidente
------
Oi,

A Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música iniciou sua quinta temporada de concertos essa semana e já está na estrada rumo ao Agreste Sertão. Esta é a primeira vez que uma Sinfônica faz uma turnê pelo interior do Estado. Eles se apresentam cada dia em uma cidade, no sábado, dia 31, é a vez da cidade de Bom Conselho. A apresentação será às 20h, na Paróquia Jesus, Maria e José.
São 70 músicos sob a regência do maestro José Renato Accioly. Antes de cada apresentação eles farão um ensaio aula para apresentar os instrumentos a alunos da rede pública. Essa apresentação também é aberta ao público.

Segue abaixo release sobre a turnê e o grupo. Mais informações podem ligar para mim ou para o próprio maestro José Renato, que está junto com o grupo.


Obrigada pela força.
Mack Costa - 9945.8213 - mackcosta@hotmail.com
José Renato Accioly – 9924.5825
-----------------------
ORQUESTRA SINFÔNICA JOVEM INICIA TURNE PELO INTERIOR DO ESTADO


A Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música põe o pé na estrada para a primeira turnê de sua quinta temporada de concertos. A viagem começa nesta quinta-feira, dia 29, por Salgueiro. Esta é a primeira vez que uma Orquestra Sinfônica faz uma turnê Sertão Agreste no Estado.

Antes de cada apresentação, o grupo realizará ensaios-aula abertos ao público. O objetivo é apresentar os instrumentos e seus sons a alunos das redes públicas estadual e municipal. O projeto do ensaio-aula complementa o trabalho já iniciado pelo Conservatório Pernambucano de Música nestas cidades, em parceria com prefeituras e bandas filarmônicas locais. “No ano em que o conservatório completa 80 anos resolvemos fazê-lo ainda mais pernambucano, levando a oportunidade de aprender música também às cidades do interior, que já possuem sua história ligada à música através de bandas e filarmônicas”, contou Sidor Hulak, presidente do CPM.

Seguindo estrada, na sexta-feira, 30, o grupo chega à Carnaíba, onde se apresenta na Matriz de Santo Antônio e São João Maria Vianez. Dia 31 é a vez da cidade de Bom Conselho, na Paróquia Jesus, Maria e José. E no dia 2 de agosto a turnê encerra em Caruaru, na Paróquia Coração Eucarístico. As apresentações serão sempre às 20h, exceto em Caetés, no dia 1 de agosto, quando o concerto começa às 17h, na Paróquia de São Caetano.
“Fico muito feliz em realizar este trabalho por mais um ano. O papel da música não é só no sentido de deleite. Ela também busca humanizar, sensibilizar, trazer o que há de melhor em cada pessoa. Levar a Orquestra Sinfônica Jovem às cidades do interior é uma forma de apresentar este tipo de música e mostrar que o erudito também pode ser apreciado pelo povo
”.
--------------------
Informações sobre a Orquestra
Consolidando-se como uma das iniciativas mais bem sucedidas de Pernambuco, unindo a formação musical à responsabilidade social, o projeto faz do nosso Estado referência quando o assunto é formação de público apreciador de música clássica.
Há cinco anos plantou-se a semente de um sonho: popularizar a música sinfônica na Região Nordeste num percurso que contemplaria cidades do sertão ao cais. E o sonho ganhou as estradas.
A Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música, formada por instrumentistas que têm entre 13 e 25 anos, vem cumprindo este papel e transformando o conceito de que música sinfônica só deve ser apreciada por um público elitizado. Desde 2006 estes 70 jovens e seu maestro seguem pelas estradas nordestinas e já realizaram cerca de 100 concertos em mais de 25 cidades. O grupo percorreu mais de 10 mil quilômetros de estradas levando a cidades como Afogados da Ingazeira (PE), Carnaíba (PE), Condado (PE), São Bento do Una (PE), Campina Grande (PB), o encanto dos acordes sinfônicos. Na turnê Nordeste, capitais como Maceió, Natal, João Pessoa, Recife e Fortaleza também receberam os jovens músicos.
Quando os instrumentos da Sinfônica Jovem do CPM chegam ao interior, com seus mais de 13 naipes, não somente despertam a curiosidade da gente que jamais tivera a oportunidade de ouvir e vê-los. Acima de tudo, quando o grupo aporta numa pequena cidade, desperta a sensibilidade, a capacidade criativa e o interesse de pessoas de todas as gerações.
A Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música é um grupo em permanente formação. Seus componentes têm a cada ano o desafio de ir além, pois participam de uma seleção anual para continuar no projeto, que destina 50% das suas vagas para jovens carentes. Quem passa pela sinfônica conhece de perto mestres mundialmente conhecidos como Mozart, Beethoven, Verdi. Mas também exercita a brasilidade de compositores como Capiba e Jarbas Maciel. É um percurso que forma músicos e transforma vidas.
Alguns deles já deixaram o grupo para alçar vôos mais altos, como a orquestra sinfônica da Bahia, orquestras militares no Rio de Janeiro e no Norte do país. Para o Maestro José Renato Accioly, esta é a comprovação de que o Conservatório está cumprindo o papel de formar bons músicos.
Um convênio com o Ministério da Educação propicia que centenas de jovens e adultos que fazem parte do programa Brasil Alfabetizado participem dos concertos. Alunos da rede pública de ensino também têm tratamento diferenciado. Antes de cada apresentação é ministrado um concerto aula com a finalidade aproximar os sons e os instrumentos das crianças.
A temporada de Concertos da OSJ prepara-se para estrear na próxima terça-feira, 27, seu quinto ano de apresentações. Um projeto realizado com seriedade e que pretende ampliar as fronteiras levando música e cidadania com responsabilidade social, que possui apoio de empresas como Chesf, Neoenergia, Taesa e Sesc.
-----------

quinta-feira, 29 de julho de 2010


HADDAD É O PAI DOS GENÉRICOS E NÃO SERRA, DIZ ITAMAR FRANCO.
Mineiramente, o ex-presidente Itamar Franco (PPS) entrou na polêmica sobre a paternidade dos medicamentos genéricos no Brasil. Em seu Twitter, o candidato ao Senado pela coligação “Somos Minas Gerais” postou: “presidenciáveis discutindo genéricos me trazem saudades de Jamil Haddad, amigo e guerreiro que criou o Decreto 793, em 5/04/93″. 

Haddad foi ministro da Saúde da gestão Itamar Franco (dezembro 1992 a janeiro de 1995) e responsável pela publicação do decreto citado pelo ex-presidente. A colocação do político mineiro apimenta a discussão que já mobilizou os três principais candidatos à Presidência da República. O ex-governador José Serra(PSDB) traz para si a paternidade do programa, que abriu o mercado de produção de medicamentos, com a quebra de patentes, e consequente barateamento de preços. 


Já a petista Dilma Rousseff, em consonância com Itamar, defende que Haddad foi o responsável pela criação do projeto. A última a entrar na discussão foi Marina Silva (PV). Para a presidenciável verde, anterior ao decreto de 1993 e à gestão de Serra no Ministério da Saúde (1998 a 2002) de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi o então deputado Eduardo Jorge o autor da Lei dos Genéricos, em 1991. 


Itamar manda recados velados, ao querer “fazer jus” ao trabalho do ex-ministro Haddad. Aliados do ex-presidente entendem que ele não irá polemizar com o candidato tucano, mesmo não tendo ainda saído em campo para pedir votos para Serra. Apesar de estremecidos, os dois estão no mesmo barco, já que o PPS de Itamar e o PSDB são aliados nas disputas estaduais e ao Palácio do Planalto.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

MAIS DENÚNCIAS SOBRE A CORRUPÇÃO NO PODER LEGISLATIVO NA FORMA DE DIÁRIAS

Depois da denúncia feita pelo Vereador Gilmar Aleixo à Rádio Papa-Caça AM 1470, e veiculada neste Blog, ontem, a respeito do Mensalinho da Câmara de Vereadores de Bom Conselho, recebemos vários e-mails noticiando fraudes semelhantes como a que ocorreu em Itamaracá, repassando a matéria.

Auditoria especial realizada pelo TCE confirmou irregularidades na concessão de diárias aos vereadores da Câmara Municipal de Itamaracá relativas ao ano de 2008. A Segunda Câmara determinou ao presidente do Legislativo à época, Manoel Marinho de Moura Júnior, a devolução aos cofres municipais do valor de R$ 157.750,00.
Esse valor corresponde ao volume de recursos despendidos com o benefício e representou 17% da despesa total da Câmara de Vereadores durante o exercício investigado. Além do débito, a Segunda Câmara aplicou uma multa no valor de R$ 6 mil a Manoel Marinho.
De acordo com o relator do processo, auditor substituto Carlos Pimentel, a concessão das diárias, inclusive para participação em congressos e seminários, afrontou os princípios constitucionais da razoabilidade e moralidade administrativa, pois os técnicos do TCE verificaram que o montante gasto nessas concessões chegou a 86,96% da remuneração dos servidores, representando uma elevação percentual em relação aos anos anteriores.
Carlos Pimentel destacou que o ex-presidente da Câmara recebeu diárias superiores à sua remuneração, "denotando evidente desvio de finalidade na concessão". E ressaltou que a Câmara Municipal descumpriu determinações do TCE relativas ao assunto feitas para os exercícios de 2005, 2006 e 2007.
A Segunda Câmara fez ainda duas determinações ao atual presidente do Legislativo: revisar o quadro de diárias a serem pagas a fim de torná-las condizentes com os princípios da razoabilidade e proporcionalidade e que sejam agregadas às prestações de contas das diárias, além do certificado de participação do evento, documentos que permitam garantir a eficiência e eficácia da despesa.

terça-feira, 27 de julho de 2010

DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE BOM CONSELHO

O Vereador Gilmar Aleixo (PTB) em entrevista ao "Repórter da Verdade", Geninho Tavares, no programa Show da Manha de ontem (26/07/2010), denunciou que o Presidente da Câmara Francisco Bento Soares (PTB), conhecido por "Chico Bento" vem se favorecendo e favorecendo irregularmente os Vereadores da situação com o dinheiro público. Os benefícios mensais acontecem com inscrições em congressos e seminários de arake, nos mesmos Estados (Alagoas e Sergipe) e com os mesmos professores e assuntos. Os congressos são realizados sempre pelo mesmo instituto e servem para os Vereadores ligados a Prefeita "GARIMPAREM DIÁRIAS" e com isso fazerem uma renda extra. O Vereador diz que é perseguido por fazer uma oposição séria e combativa e nunca participou de um congresso desse. Aleixo disse que os Estados de Alagoas e Sergipe são escolhidos pela proximidade e pelo custo de estadia, fazendo com que sobrem mais dinheiro das diárias. O Vereador diz que pela forma de trabalho da Presidência da Câmara de Vereadores de Bom conselho "A VERDADE SE TORNA MENTIRA E A MENTIRA SE TORNA VERDADE". Os desmandos na administração pública municipal agora são descobertos no Poder Legislativo, mas sempre relacionados ao Poder Executivo. A moeda de troca para que o Presidente da Câmara controle os Vereadores e estes obedeçam as ordens do Executivo vem em forma dessas diárias. A que ponto chegaremos? Vejam quem escolhemos como líderes nossos legítimos representantes. Estamos mal na fita. São essas pessoas que se beneficiam do dinheiro público e daqui a pouco estarão na porta das casas pedindo um voto para seus deputados. Onde está o Juiz da Comarca que não vê o que está acontecendo? Cadê a Promotora de Justiça? Ah que saudade de Dr. Edgar, aquilo sim era um Promotor de Justiça. Cadê a OAB? O famoso Tribunal de Contas, onde está? Todos num sono ou numa conivência profunda. Parece que ninguém se incomoda com os desvios de dinheiro público e Bom Conselho cada vez mais se afunda na lama.

segunda-feira, 26 de julho de 2010


EDUARDO TEM A MENOR REJEIÇÃO ELEITORAL DE TODOS OS CANDIDATOS E JARBAS A MAIOR

Além de liderar a intenção de votos no estado, o candidato a governo Eduardo Campos (PSB) tem a menor taxa de rejeição dos eleitores, 15%. Já o senador Jarbas Vasconcelos recebe a maior rejeição dos eleitores, 34%. Segundo pesquisa eleitoral. A guerra não parece que será fácil, mas o senador disse que será um governador guerreiro. “Esta será uma luta democrática, uma luta por idéias, afirmou. Na mesma pesquisa 8% dos entrevistados disseram que votariam em qualquer candidato (não rejeitam nenhum), 2% afirmaram que não votariam em nenhum (rejeitam todos) e 13% não souberam responder. As taxas de rejeição dos outros candidatos são: Edilson Silva, 30%; Sérgio Xavier, 29%; Jair Pedro, 27%; Roberto Numeriano, 26%; Anselmo Campelo, 26%.