sábado, 25 de dezembro de 2010

HOJE É O DIA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO



VOCÊ CONHECE A HISTÓRIA DE JESUS CRISTO?

Jesus é a figura central do cristianismo. Seu nome também é dito como Jesus de Nazaré, Jesus Nazareno ou Jesus da Galiléia, enquanto que os cristãos o chamam de Jesus Cristo. Para a maioria dos cristãos ele é a encarnação de Deus, o "Filho de Deus", que teria sido enviado à Terra para salvar a humanidade. Acreditam que foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos e ressuscitou no terceiro dia (na Páscoa). Para os adeptos do islamismo, Jesus é conhecido no idioma árabe como Isatransl (Īsā), Ibn Maryam ("Jesus, filho de Maria"). Os muçulmanos tratam-no como um grande profeta e aguardam seu retorno antes do Juízo Final. Alguns segmentos do judaísmo o consideram um profeta, outros um apóstata. A Bíblia é umas das principais fontes de informação sobre ele, especialmente os evangelhos e sobretudo os Evangelhos sinópticos,Evangelho de Tomé e o Evangelho dos Hebreus sejam muito relevantes. Diversos eruditos da Bíblia também acreditam que outros trechos do Novo Testamento são bastante necessários na reconstrução da vida de Jesus, e grande parte deles concordam que Jesus era um judeu que pregava ensinamentos, que curava pela fé, que foi batizado por João Batista e que foi crucificado em Jerusalém por ordem de Pôncio Pilatos, durante o Império Romano. O Cristianismo tradicional crê e ensina que Jesus nasceu de uma virgem, realizou milagres, ressuscitou da morte e ascendeu no Paraíso, de onde, segundo alguns cristãos, retornará pela segunda vez. Mesmo que a maioria das autoridades e dos fiéis cristãos acreditem que Jesus é a encarnação de Deus e faça parte de uma Trindade, proeminentes fiéis rejeitam a Trindade, alegando que essas afirmações não existem textualmente. Embora tenha pregado apenas em regiões próximas de onde nasceu, a província romana da Judéia, sua influência difundiu-se enormemente ao longo dos séculos após a sua morte e ressureição e seus ensinamentos muitas vezes alcançam até mesmo a admiração e a crença de pessoas que não compactuam com as religiões mais tradicionais. Jesus pode ser considerado como uma das figuras mais emblemáticas, retratadas e adoradas da cultura ocidental.

Fonte: Wikipedia

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

PROFESSORES NÃO SÃO RESPEITADOS


A classe de professores está se perguntando porque só agora no apagar das luzes a PCC foi retirado da votação e porque alguns vereadores não foram contra? Outro projeto do bolsa educação também ia ser retirado da câmara a pedido do governo, mas os vereadores não deixaram ser devolvido para prefeitura e colocaram em votação e aprovaram o projeto. Por que agora o governo conseguiu retirar um projeto mais importamte facilmente sem oposição de alguns vereadores? Muita surpresa começou a acontecer somente depois das eleições, mas isso deve ser coincidência. Se procura e não acha o respeito pela classe de professores, são tratados como marionetes. O SINTEMUB fez um ato de repúdio contra essa atitude, mas de nada adiantou, vão ser levados no banho maria. Já se estuda um movimento grevista na classe de professores a ser decidido pela maioria para conseguir seus direitos como os agentes de saúde.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

JOSÉ ROBERTO FINALIZA O TRIBUNA LIVRE


Com empreendimentos no Cabo de Santo Agostinho e sem apoio para dar seguimento aos seus projetos culturais aqui em Bom Conselho onde não soube ser bem aproveitado pelo governo municipal e acabou sendo demitido da diretoria de cultura, o radialista José Roberto encerrou ontem seu espaço jornalístico na Rádio Comunitária Bom Conselho FM com o último programa TRIBUNA LIVRE. Ao longo de 5 anos o apresentador abordava diversos temas que se relacionavem com Bom Conselho e foi um grande instrumento de mudança de pensamentos e comportamentos político e cultural, sempre com suas críticas pertinentes e colocações acertadas. Dono de um jargão próprio, "Alô Você", José Roberto deixará saudades e mais uma vez Papa-Caça sai perdendo por não aproveitar o potencial de seus filhos. O Blog de Bom Conselho de Papa-Caça lhe deseja sucesso nesse novo empreendimento.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

COMENTÁRIOS


Se os visitantes notarem, alguns comentários postados não foram publicados porque trazem frases e palavras de conteúdo discriminatório e que denigrem e citam nomes. A abertura dos comentários do Blog é feita para expor idéias, perguntas, respostas e não para atacar pessoas. Continuaremos  postar estes tipos de comentários sempre porque a iberdade de expressão é garantida. Se algum fato se tem a revelar mandem um e-mail relatando as denúncias ou esclarecendo fatos como fazem os colaboradores do Blog. Os comentários com conteúdo de baixo nível continuarão a ser vetados.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

BOM CONSELHENSES INSATISFEITOS COM O GOVERNO MUNICIPAL


A enquete finalizada ontem colhia opinião dos bomconselhenses a respeito de como eles avaliavam os 2 primeiros anos de governo e durante 15 dias com 159 votantes terminou com o seguinte resultado:

COMO VOCÊ AVALIA OS 2 PRIMEIROS ANOS DO GOVERNO MUNICIPAL?

Resultado e, ordem de votos

1 - PÉSSIMO (108 VOTOS, 67%)
2 - ÓTIMO (15 VOTOS, 9%)
3 - BOM (14 VOTOS, 8%)
4 - RUIM (13 VOTOS, 8%)
5 - REGULAR (9 VOTOS, 5%)




domingo, 19 de dezembro de 2010

CURSOS GRATUITOS DO SENAC

Os bomconselhenses entre 18 e 30 anos que quiserem aprender uma profissão de bartender, garçom, recepcionista, camareira e outras atividades podem procurar o SENAC Garanhuns (87-3761.0165 e 87-3762.6211) para se inscreverem. Os interessados precisam comprovar ser de baixa renda e devem levar cópia da carteira de idenitidade, CPF, coprovante de residencia e de escolaridade. O governo municipal poderia tentar fazer uma parceria para que esses cursos fossem ministrados aqui como em governos anteriores. A lista completa de cursos, vagas e mais informações podem ser acessadas no site www.pe.senac.br .