sábado, 23 de outubro de 2010

CHUVAS EM BOM CONSELHO


No meio de uma estiagem, em pleno início de primavera/verão, o clima mudou de repente e as chuvas voltaram a cair forte na terra de Dantas Barreto. Um volume de água considerável caiu repentinamente na quinta-feira passada e voltou a cair novamente ontem por meio das chuvas aqui em Bom Conselho e na região do agreste meridional. A previsão do tempo para esses dias é de mais tempo chuvoso de acordo com o site do Ministério da Ciência e Tecnologia (link no site). A chuva na noite de quinta-feira foi tão forte que deixou toda a região do agreste meridional sem energia elétrica por algumas horas.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ACABAM AS ESPERANÇAS DE SERRA



As esperanças tucanas estavam depositadas no resultado da última pesquisa que foi feita pelo instituto Datafolha na tentativa de contrariar as opesquisas do Ibobe e do Vox Populi, numa tentativa de ver SERRA encontado em DILMA, mas o resultado confirmou as intenções de votos dos outros institutos. DILMA aparece com 12% a frente de SERRA. DILMA captou 56% das intenções dos votos válidos contra 44% para SERRA.  A pesquisa foi encomendada pela Folha e pela Rede Globo e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral com o número 36.536/2010. O Datafolha entrevistou ontem 4.037 pessoas em 243 cidades. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos. Em relação à semana passada, as oscilações dos percentuais totais de votos válidos foram todas no limite da margem de erro. Dilma tinha 54% (com mais dois pontos, foi a 56%). Serra tinha 46% (e deslizou para 44%).  Nos votos totais, Dilma aparece com 50% (tinha 47% há uma semana). Serra tem 40% (contra 41% do levantamento anterior). Os que dizem votar em branco, nulo ou nenhum continuaram estáveis, com 4%. Os indecisos oscilaram de 8% para 6%.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

NOVA PESQUISA PARA PRESIDENTE



A pesquisa IBOPE divulgada ontem aponta vitória de DILMA sobre SERRA. Nos resultados agora apresentados, DILMA aparece com 51% das intenções de voto contra 40% das intenções para SERRA. A mudança de comportamento de DILMA com as comparações de governos do PT e PSDB e as revelações de corrupção, aborto e falta de compromisso de SERRA levaram dilma a abrir 11 pontos de vantagem de acordo com o IBOPE.  A pesquisa anterior divulgada pelo Vox Populi é semelhante e aponta 12 pontos de vantagem de DILMA sobre SERRA.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

PAPACACEIRO FAZ SUCESSO EM PARIS




Recebemos e-mail de um conterrâneo que vem se destacando como cantor na cidade luz. Nascido em Bom Conselho Zaca Zuli faz sucesso em Paris e suas músicas vem conquistando espaço aos poucos. Seu amor por Bom Conselho faz com que o cantor sempre exalte o orgulho de sua terra natal. Algumas músicas e um pouco da história de Zaca Zuli pode ser visto nos sites que ele indicou no seu e-mail.

e-mail:

Ola amigos de Bom Conselho
Eu sou o Zaca Zuli ... nascido neste lugar magico e cheio de pessoas incriveis e hoje moro em Paris e sou cantor ...
Sempre falo de Bom Conselho por onde ando e do céu imensamente estrelado que tanto me inspirou quando estive visitando minha Tia Carmosa e Tio Pedrao em 2007 ...
Para conhecer o que ando fazendo como musica visitem minhas paginas de musica :
 
Visitem também meu Facebook e espero tê-los como amigos ...
 
Um forte abraço encantado e aZULIzzzzzzzzzzzz pra todos vocês na minha eterna e amada cidade de Bom Conselho
 
Zaca Zuli

terça-feira, 19 de outubro de 2010

SERRA E PAULO PRETO - PARTE 1




Nesta terça-feira passada (12/10/2010), em Aparecida, ou seja, com quase 48 horas de atraso, o candidato José Serra explicou a acusação de Dilma Rousseff de que o engenheiro Paulo Vieira de Souza, o ''Paulo Preto'', ex-funcionário da Dersa, em SP, teria sumido com R$ 4 milhões da campanha do PSDB. Dilma pediu explicações a Serra sobre este fato durante o debate da Band, domingo retrasado, com base em reportagem publicada na revista ''Isto É''. Serra não respondeu de pronto, dando a entender que não tinha interesse de polemizar sobre este assunto. No dia seguinte, em Goiás, ele disse desconhecer o episódio e também o autor do suposto roubo. Mas nesta terça, em Aparecida, mudou a versão que dera na véspera. Confirmou que conhece “Paulo Preto” e que ele é um engenheiro muito competente, mas negou que ele tenha feito parte do comitê financeiro de sua campanha. No debate de domingo passado, na Rede TV, Serra novamente ficou enrolado ao ser questionado sobre Paulo Preto.

Fonte: Inaldo Sampaio

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

EMBRAPA VAI INSTALAR NÚCLEO DE PESQUISA EM BOM CONSELHO



Recebemos um e-mail do DR. WALFRIDO CURVELO, nos informando da conquista de um projeto alimentar para desenvolver uma espécie de forrageira própria para nossa região e que irá aumentar a produção leiteira do rebanho regional. Esse experimento, com a instalação de um núcleo de pesquisa da EMBRAPA servirá também como fonte de pesquisa a ouros orgãos e é uma grande conquista para Bom Conselho. Leiam o e-mail.


E-MAIL:

Valfrido Curvelo: EMBRAPA EM BOM CONSELHO- Conforme noticiou a GAZETA -274-16/09 em manchete de 1ª página, conseguimos realizar em Bom Conselho reunião de técnicos de altíssimo nível (todos com Mestrado e Doutorado) para implantação de Projeto visando consolidar alternativas alimentares para bovinos de leite ,com forrageiras capazes e próprias para produção econômica, em nossa Região -visando reduzir custos da produção leiteira, ou seja um modelo produtivo próprio para o semiárido. Como temos o privilégio de possuir 3 micro-regiões distintas(Mata,Agreste e Sertão) as pesquisas feitas em nossa terra servirão para propagação em todo o Nordeste, tendo como referencia nossa Bom Conselho. Servindo também como semente de implantação de um Núcleo de Pesquisas da EMBRAPA em Bom Conselho, que a cada dia mais se consolida como a futura Agrocapital do Leite. Além do MAPA(Ministério da Agricultura) participarão nos trabalhos, o CNPq- UFRPE-ADAGRO-, IPA-SNC, - entre outros. Avante Bom Conselho! 11 de outubro de 2010.