sábado, 9 de junho de 2012

PSDB E PTB JUNTOS A DEFINEM A CHAPA




No dia de ontem o pré canditdato a prfeito pelo PSDB Danilo Godoy definiu a chapa que vai disputar as eleições municipais de 2012 tendo Josefa Ferreira como sua vice pelo PTB.

Danilo Godoy tem como base de apoio do seu governo os ex-prefeitos Gervasio Matos, Audálio Ferreira e Daniel Brasileiro.

Hoje está marcada uma coletiva nas rádios e na internet para divulgação da candidatura.

Ontem pela manhã houve uma conversa ainda com Dr Renato Curvelo que não aceitou integrar o grupo.

Nesses dias a prefeita e outros pré-candidatos devem confirmar e definir suas chapas para começar uma definição do quadro político para as eleições de outubro.





sexta-feira, 8 de junho de 2012

VICE DE JUDITH FOI DEFINIDO. SERÁ?



Saiu a definição do vice prefeito para fazer chapa com judith. Depois de várias reuniões e de opiniões divergentes dentro do grupo, um nome foi decidido. Nem rubens ribeiro, nem emanuel luna, o vice de judith será edézio ferreira filho. A idéia foi trazem uma imagem nova para a campanha, no afã de conquistar o voto dos jovens. A idéia segundo as cabeças pensantes do grupo antes era vir com uma liderança do maior distrito de rainha izabel, contando com a popularidade de rubens, mais preferiu-se outra idéia, uma vez que também já se tinha descartado o nome de emanuel e da experiência do supersecretário. Com isso a chapa majoritária será formada pelo PDT e PP. Será que até a convenção do grupo marcada para dia 30 de junho edézio vai continuar no posto ou vai ser trocado novamente como já foram os outros? É esperar para ver.




quinta-feira, 7 de junho de 2012

PT IMPEDE CANDIDATURA DO PREFEITO DO RECIFE POR CAUSA DE ACORDOS



O PARTIDO DOS TRABALHADORES DECIDIU ONTEM QUE, MESMO COM MANDADO, COM DIREITO NATURAL A REELEIÇÃO E TENDO VENCIDO AS PRÉVIAS PARA 2012, JOÃO DA COSTA SAIRÁ DA DISPUTA À PREFEITURA DO RECIFE E O NOME ESCOLHIDO FOI HUMBERTO COSTA. JOÃO DA COSTA NÃO TEVE NENHUM VOTO DOS 12 DA EXECUTIVA NACIONAL.   A ALEGAÇÃO DO PARTIDO FOI DE QUE A CANDIDATURA DE JOÃO DA COSTA NÃO ERA COMPETITIVA APESAR DE TER CRESCIDO, MAS O VERDADEIRO MOTIVO FOI UM JOGO DE ACORDOS POLÍTICOS USANDO-SE A INFLUÊNCIA DOS CACIQUES DO PT. O QUE NOS AMEDRONTA É A INSEGURANÇA PARTIDÁRIA QUE ESTAMOS VENDO, ONDE UM PREFEITO, QUE JÁ TINHA DECLARADO A TENTATIVA DE REELEIÇÃO, JÁ TENDO INICIADO SUA “CAMPANHA” COM GASTOS E ACORDOS, FOI SUMARIAMENTE RETIRADO DO PROCESSO. NEM O PRESIDENTE ESTADUAL DO PT, DEP. PEDRO EUGÊNIO, QUE APOIAVA JOÃO DA COSTA, TEVE FORÇA. ESTE BLOG JÁ ALERTOU PARA A POSSIBILIDADE DE ISSO ACONTECER AQUI EM BOM CONSELHO POR FORÇA DAS INVESTIDAS DO DEP ISALTINO NASCIMENTO PARA AJUDAR JUDITH RETIRANDO O PRÉ-CANDIDATO WASHINGTON AZEVEDO DA DISPUTA. É BOM FICAR DE OLHO PORQUE QUANDO INTERESSES MAIORES ESTÃO EM JOGO NADA VIRA OBSTÁCULO. A EXECUTIVA NACIONAL DO PT LANÇOU NOTA JUSTIFICANDO SUA RETALIAÇÃO A JOÃO DA COSTA E SEU FAVORECIMENTO A HUMBERTO COSTA.



íntegra da nota divulgada pela Executiva Nacional do PT


"Comissão Executiva Nacional - Resolução sobre Recife

Em reunião realizada hoje, 5 de junho de 2012 em São Paulo, a Comissão Executiva Nacional do PT, debatendo a questão da pré-candidatura na cidade do Recife/PE, resolve:

1. Reafirmar a anulação da prévia do dia 20 de maio em virtude de irregularidades cometidas e por ter sido realizada em desacordo com as orientações do Diretório Nacional.

2. Formalizar o cancelamento da prévia convocada para o dia 3 de junho por terem sido frustradas as tentativas de, nesta nova oportunidade, produzir a necessária unidade partidária para disputar e vencer as eleições no Recife.

3. Emitir publicamente sua opinião política, já externada em sucessivas reuniões aos companheiros João da Costa e Maurício Rands, de que o processo político no Recife por eles conduzido se esgotou, e de que um terceiro nome para encabeçar nossa chapa é um imperativo para a vitória.

4. Indicar ao conjunto do Partido no Recife e aos partidos da Frente Popular o companheiro Senador Humberto Costa como a pré-candidatura que reúne as melhores condições para liderar nossa campanha pela continuidade e aprofundamento das conquistas democráticas e populares acumuladas na Administração do Recife nos últimos doze anos.

5. Responsabilizar o Diretório Municipal do Recife para, em conjunto com o Diretório Regional, conduzir o processo eleitoral na cidade."

quarta-feira, 6 de junho de 2012

REVIRAVOLTA NA POLÍTICA DE BOM CONSELHO




DESDE A SEGUNDA-FEIRA A NOITE QUE REUNIÕES SECRETAS ESTÃO SE REALIZANDO EM BOM CONSELHO, MAS AO TERMINAR AS REUNIÕES A NOTÍCIA SE ESPALHA E O ASSUNTO DO MOMENTO SÃO OS NOVOS ACORDOS E AS NOVAS COLIGAÇÕES.

ESCUTAMOS NAS RODAS DE CONVERSA NOTURNA QUE O PRÉ CANDIDATO WASHINGTON TERIA CONVERSADO COM A PREFEITA JUDITH SOBRE UMA POSSÍVEL ALIANÇA, MAS OS PRÉ-CANDIDATOS A VEREADORES ESTARIAM FORA.

SERÁ QUE POR CAUSA DE IMPOSIÇÃO DO PARTIDO COMO EM RECIFE?

OUTRA NOTÍCIA FOI A DE QUE DR RENATO CURVELO E SEU GRUPO TALVEZ NÃO FICASSE COM O GRUPO DE DANILO GODOY E JÁ TERIA SIDO ORIENTADO PELO PARTIDO A FAZER OUTRAS ALIANÇAS.

QUE O GRUPO DE AUDÁLIO E DANIEL ESTARIA SE DESMANCHANDO E PARTE DELE JÁ ESTARIA APOIANDO O CAP BOANERGES.

COMO DISSE ESTE BLOG DIAS ATRÁS, O GOVERNO TÁ DEITADO NA CAMA RINDO A TOA DESSA SITUAÇÃO, ENQUANTO NINGUÉM VAI SE DANDO CONTA OU SE IMPORTANDO COM O CRESCIMENTO DE JUDITH.

terça-feira, 5 de junho de 2012

RUBENS RIBEIRO DIZ NÃO ESTAR DISPUTANDO CARGO DE VOCE-PREFEITO DE JUDITH


 
Em e-mail enviado a este Blog, o Sr. Rubens Ribeiro reiterou que não condicionou o seu apoio a prefeita em troca de cargo, mas em seu texto não descarta a aceitação de um convite. Diz que firmou compromisso com a prefeita desde o ano passado em retribuição as ações do governo na rainha isabel, mas não relacionou as ações. Dessa forma o leque de candidatos não sofreu alterações, porque mais duas lideranças partidárias receberam convites para compor a vice, só não se sabe como esse angú vai terminar, porque vice somente pode ser um e convites foram muitos.

Texto do e-mail:

REINTEIRO MINHA POSIÇÃO DE NÃO ESTAR CANDIDATO A VICE DA PREFEITA JUDITH ALAPENHA, POIS, O MEU APOIO É PESSOAL E NÃO EM TROCA DE CARGOS OU POSIÇÃO PARTIDARIA. PORÉM, TUDO O QUE ESTOU FAZENDO PARA COM ELA É EM AGRADECIMENTO AO QUE FOI E O QUE SERAR FEITO, NA SUA ADMINISTRAÇÃO, POR NOSSA QUERIDA RAINHA ISABEL. ESTE COMPROMISSO ESTARA SELADO DESDE O ANO PASSADO, DAI AS MAUS INTERPRETAÇÕES DE DISPUTA POR CARGO. O MEU APOIO É PARA ELA EM QUALQUER POSIÇÃO / SITUAÇÃO. CORDIALMENTE. Rubens Ribeiro

segunda-feira, 4 de junho de 2012

EDUARDO CAMPOS E JARBAS VASCONCELOS NOVAMENTE ALIADOS



Convidado pelo governador Eduardo Campos para assistir à instalação da Comissão Estadual da Memória e da Verdade, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) não só compareceu como levou em sua companhia o filho, Jarbinhas, que será candidato a vereador pelo PMDB. O senador chegou mais cedo ao Palácio e circulou com desenvoltura em meio aos (ex?) adversários políticos. Ele foi chamado para a solenidade por ter sido, nas palavras do ex-deputado Fernando Coelho, um dos mais duros opositores do regime militar e uma das vozes que denunciaram no parlamento a prisão e o desaparecimento de presos políticos. Também esteve na solenidade o ex-ministro da Justiça, Fernando Lyra, que foi deputado de oposição durante o regime militar. (Fonte: Inaldo Sampaio).

domingo, 3 de junho de 2012

OPOSIÇÃO MAIS ENFRAQUECIDA



O pré-candidato Dr. Washinton Azevedo (PT) reafirmou ontem em entrevista a RádioWeb do Poeta (http://radiowebdopoeta.com/) que vai disputar a eleição para prefeito de Bom Conselho agora em 2012, independente do cenário político que venha a se formar. Washington falou de sua experiência e de suas intenções na prefeitura, contando com o apoio da comunidade rural e de adeptos de sua candidatura. A notícia de ontem que a Mama (Ana Lúcia Olsen - PPS) teria fechado com ele foi desmentida, mas ele não descartou a possibilidade de acontecer. Washington participou das administrações de Gervásio, Audálio,  Daniel e Judith, mas não chegou  a terminar o governo com nenhum deles. O que estamos vendo e sempre afirmando é que a oposição vai ficando mais enfraquecida com a diversidade de candidaturas.