sábado, 29 de maio de 2010

SECRETÁRIO DESISTE DE DEFENDER CRÍTICAS AO GOVERNO



SECRETÁRIO
DESISTE DE DEFENDER CRÍTICAS AO GOVERNO

O Secretário de Governo Washigton Azevedo desistiu de esclarecer ao Jornalista José Roberto Pereira as críticas feitas ao Governo da Prefeita Judith Alapenha (PDT) pela não realização de suas promessas de campanha. Durante toda a semana, o Programa Tribuna Livre, da Rádio Comunitária Bom Conselho FM (104,9), destacou as promessas de campanha da Prefeita transformadas em "plano de governo", ressaltando que as mesmas não foram nem estão sendo cumpridas. Na manhã de ontem, era esperado uma justificativa pela não realização das promessas, durante o Programa Tribuna Livre, mas ninguem apareceu. Sugerimos que a própria Prefeita vá a Rádio e esclareca à população porque ainda não fez, o que já fez e o que está sendo feito em relação ao prometido.

JARBAS CONFIRMA MIRIAM LACERDA PARA VICE



JARBAS CONFIRMA MIRIAM LACERDA PARA VICE

Como antecipado por este Blog, o Senador e Pré-Candidato ao Governo do Estado Jarbas Vasconcelos (PMDB) confirmou a Deputada Miriam Lacerda (DEM) como Pré-Candidada a Vice-Governadora em sua chapa. Esposa do Ex-Prefeito de Caruaru Toni Gel, autal Vereador de Caruaru, a Deputada foi estratégicamente escolhida para minar o domínio político de Eduardo Campos (PSB) em Caruaru e regiões vizinhas.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

JARBAS VASCONCELOS ANUNCIA HOJE SUA CHAPA


JARBAS VASCONCELOS
ANUNCIA HOJE SUA CHAPA

O Senador e Pré-Candidato ao Governo do Estado de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), vai anunciar hoje a noite, no chevrolet hall, em Olinda, a sua chapa rumo a disputa eleitoral de outubro próximo. Apenas definido o nome do Senador Marco Maciel que tentará a reelição, deve ocupar a segunda vaga à candidatura do Senado o Deputado Federal Raul Jungman (PPS) e a vaga da Vice-Governadoria deverá mesmo ficar com a Deputada Mirian Lacerda (DEM). É esperada a presença do Pré-Candidato a Presidente José Serra (PSDB) no evento.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

PROJETO DE LEI ESTABELECE DATAS COMEMORATIVAS EM HOMENAGEM A PEDRO DE LARA EM BOM CONSELHO



PROJETO DE LEI ESTABELECE DATAS COMEMORATIVAS EM HOMENAGEM A PEDRO DE LARA EM BOM CONSELHO

Recebemos e-mail do Vereador Carlos Alberto (PDT) informando que a Câmara de Bom Conselho aprovou, por unanimidade, Projeto de Lei de sua autoria, com nr 07/2010, instituindo o dia 25 de fevereiro como data comemorativa pelo nascimento e dia 13 de setembro como data comemorativa pelo falecimento de Pedro de Lara (PEDRO FERREIRA DOS SANTOS). PEDRO DE Lara foi radialista, comunicador e animador de programas da antiga TVS (atual SBT) sempre levando o nome de Bom Conselho pelo mundo afora e sempre que tinha oportunidade, fazia questão de se apresentar como Pedro de Lara de Bom Conselho de Papacaça.

PROMESSAS DE CAMPANHA NÃO VEM SENDO CUMPRIDAS EM BOM CONSELHO



PROMESSAS DE CAMPANHA NÃO VEM SENDO CUMPRIDAS EM BOM CONSELHO


Durante toda a semana, o radialista e comunicador José Roberto Pereira, durante seu programa na Rádio Comunitária Bom Conselho FM (104,9),  divulgou as promessas de campanha feita pela prefeita Judith Alapenha, transformadas em programa de governo. As promessas foram consolidadas em um panfleto e distrubuído durante a época eleitoral de 2008. O programa elaborado pela coordenação da campanha merece elogios pelo seu conteúdo, mas de outro lado são também merecidas as críticas à atual forma de condução das ações do governo municipal, que ainda não cumpriu com o prometido. Já se passam quase um ano e meio e não se vê ações de destaque, resumindo-se o governo municipal a cumprir programas obrigatórios estabelecidos pelo governo estadual e federal. O sentimento de que "promessa é dívida" vai se transformar no ditado de "quem deve paga", e pode ter sua resposta dada nas urnas já na eleição de outubro.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

CACIQUE DO PARTIDO, SÉRGIO GUERRA NÃO VAI RECEBER APOIO EM BOM CONSELHO


CACIQUE DO PARTIDO, SÉRGIO GUERRA NÃO VAI RECEBER APOIO EM BOM CONSELHO


Pelo que vem se definindo aqui no município, pelos apoios dos partidários do PSDB em Bom Conselho já definidos a outros candidatos, inclusive de siglas diferentes, o Senador Sérgio Guerra (PSDB), nas eleições de outubro, não vai receber apoio dos políticos locais para conquista de uma vaga da Câmara Federal, mesmo sendo dada como certa sua eleição. Mais uma vez, fica demonstrado que cada político possui compromissos pessoais e não ideológicos.

terça-feira, 25 de maio de 2010




BOM CONSELHO JÁ TEM NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO


Recebemos, a poucos instantes, e-mail, de fontes ligadas ao Governo Municipal de Bom Conselho, avisando que o Prof. Ananias, velho e conhecido mestre na arte de ensinar Matemática foi convidado e aceitou o cargo para assumir a Secretaria de Educação do Município de Bom Conselho. A posse se daria também  no dia 1 de julho.


DEPUTADO APOIADO EM BOM CONSELHO
VAI SER CANDIDATO À REELIÇÃO


O Deputado Federal Silvio Costa (PTB), apoiado em Bom Conselho pelos ex-prefeitos Audálio Ferreira (PTB) e Daniel Brasileiro (PTB), afirmou que vai ser candidato à reelição a Câmara Federal. Os rumores de sua desistência da disputa política, em virtude de problemas de saúde, foram descartados, de forma indignada, pelas declarações do Deputado.

segunda-feira, 24 de maio de 2010



Em 8 anos, prefeitos com pouca instrução caem pela metade


Desde 2001, o número de prefeitos com poucos anos de escola diminuiu pela metade. Segundo o Jornal do Brasil, há duas eleições atrás, os prefeitos com Ensino Fundamental incompleto somavam 704, segundo o IBGE. Hoje, o Brasil possui 349 prefeitos com pouca escolaridade, uma redução de exatamente 50%. Os dados são da Pesquisa de Informações Básica Municipais, divulgada nesta sexta e que usa dados de 2009. A pesquisa mostra que bastaram duas eleições municipais para que o número caísse com força. Um ano após o pleito de 2004, os prefeitos sem diploma do Fundamental eram 495. Atualmente, os prefeitos com pouca instrução comandam 6% dos municípios brasileiros. Em 2005, eram 8% e, em 2001, 12%.Nos Estados, a situação mais extrema é de Rondônia. Com apenas 52 municípios, Rondônia é o Estado que mais têm prefeitos com baixa escolaridade. Em nove cidades, 17% do total, os governantes municipais nunca tiverem este diploma. Outros nove Estados estão acima da média nacional. Além de Rondônia, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Sul, Acre, Mato Grosso e Espírito Santo tem maior índice de municípios nessa situação. Em Minas, Pará e Rio Grande, há 10% de prefeitos sem Ensino Fundamental. O Acre fica na casa dos 9% e o restante tem por volta de 7%.

FONTE: http://www.blogdomagno.com.br/

domingo, 23 de maio de 2010



SHAOLIN APRESENTA-SE HOJE EM BOM CONSELHO


O humorista paraibano SHAOLIN estará se apresentando logo mais a noite aqui em Bom Conselho. O show de piadas e interpretações acontecerá na AABB. Com uma história de sucesso em programas de televisão e protagonizante de quadros nos programas do Show do Tom (TOM CAVALCANTE - RECORD), Praça é Nossa (SBT) e do Faustão (FAUTO SILVA - GLOBO) esse pequeno grande artista vem conquistando uma legião de fãs.


CORRIDA PRESIDENCIAL.
NOVA PESQUISA ELEITORAL:
DILMA E SERRA EMPATADOS


Pesquisa do datafolha publicada ontem (22/05/2010) indica empate entre os cadidatos a corrida presidencial Dimla Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). Na pesquisa de intenção de votos, os dois candidatos apresentaram indices iguais de 37%. De acordo com a última pesquisa, nesse novo cenário, a candidata petista evoluiu sete pontos percentuais e o tucano regrediu cinco pontos percentuais.