sábado, 9 de outubro de 2010

PT FICA SEM REPRESENTAÇÃO NO GOVERNO MUNICIPAL


Com a demissão de Dudé Amaral, Nazário Filho e da nora de Chicão, o PT fica sem representação no governo de Judith Alapenha. No início do governo Zé Roberto foi demitido e levantou a questão da falta de compromisso do governo municipal com o Partido dos Trabalhadores - PT, reclamando que os acordos de cargos não foram cumpridos e que o PT tinha sido usado somente para emprestar a imagem de LULA, o tempo de guia eleitoral e os votos dos vereadores. A forma com que as pessoas são usadas e aproveitadas apenas enquanto são convenientes é decadente e tornou-se praxe dessa gestão. Os compromissos e as pessoas estão sendo jogadas no LIXO sem a mínima consideração nem o mínimo respeito. Um dos demitidos estava trabalhando normalmente e no final da manhã foi dar uma entrevista na Rádio Papacaça AM 1470, com o radialista Paulo Dantas, elogiando as ações do governo, mas ao chegar em casa para almoçar ficou surpreso com uma carta de demissão que o esperava bem quentinha.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

32 DEMISSÕES EM BOM CONSELHO


Insatisfeita com o baixo desempenho na campanha eleitoral recente quando seu grupo político apenas conseguiu dar pouco mais de 4 mil votos aos seu candidatos contra mais de 12 mil votos da oposição, a Prefeita Judith Alapenha assinou ontem a demissão de 32 servidores comissionados de Bom Conselho motivada pelo argumento de que não se empenharam na campanha. Muitas pessoas estão indignadas pois acompanharam o governo, se dedicaram e e acabaram demitidas. Judith que foi eleita com mais de nove mil votos não conseguir manter a metade de seu eleitorado nessa eleição e agora perde mais 32 famíllias. O discurso de campanha do "governo do povo" de que não perseguiria ninguém e respeitaria a vontade de cada era só mais outra conversa fiada para enganar o eleitor. O que fica de lição é que a ditadura cada vez mais perde espaço para a democracia moderna e ameaças e dinheiro não funcionam na hora da urna.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

ENQUETE ANALISA A PREFERÊNCIA DOS PAPACACEIROS


O Blog de Bom Conselho de Papa-Caça irá iniciar uma série de análises polítcas de acordo com os resultados da eleição de 03 de outubro e essa análise terá como parâmetros os votos válidos que aconteceram aqui e como se deram essas votações. Veremos como se comportaram as lideranças e qual o cenário futuro com o novo cenário político. Para iniciar, como ainda estamos em campanha eleitoral, iniciaremos uma enquete para saber a preferência do eleitorado bomconselhense para o 2º turno da eleição presidencia.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

JACILDA URQUISA NÃO CONSEGUE SE ELEGER



Segundo Blog do Ronaldo César, com a baixa votação, com apenas 16.524 votos obtidos no Estado, da Deputada Jacilda Urquisa, independerá o julgamento do TSE para sua eleição. Diferente dessa situação está o candidato Zé da Luz que obteve 28.515 votos podendo ter chances reais de chegar a assembléia inclusive alterando o coeficiente eleitoral da eleição só dependendo do seu julgamento no TSE. Outro filho da terra, João Eudes, também, por pouco, não conseguiu se eleger.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

DR ZENÍCIO CONTRIBUIU PARA A ELEIÇÃO DE ANA ARRAES




Em notícia postada das eleições de Bom Conselho o Blog esqueceu de citar o importante apoio de Dr Zenício na votação obtida pela Deputada Federal Ana Arraes. Antigo partidário de Eduardo Campos e Arraes, sempre levantou a bandeira do seu partido e desta vez continuou solidário. Este Blog corrige a ausência dessa informação a tempo.

RESULTADOS DA ELEIÇÃO EM BOM CONSELHO


Dos 32.230 eleitores 23.055 compareceram as urnas para eleger deputados, senadores, governador e presidente. Em Bom Conselho os cinco primeiros deputados estaduais mais bem votados foram em primeiro lugar Isaltino Nascimento com 4.410 votos apoiado pela Prefeita Judith Alapenha e os Vereadores Chico Bento, Arlan da Barra, Ivete da Silva e Luizinho da Malharia; em segundo lugar Leonardo Dias com 2.284 votos apoiado pelos ex-prefeitos Audálio Ferreira, Daniel Brasileiro e Gervásio Matos e o Vereador Aleixo; em terceiro lugar João Eudes com 1.953 votos apoiado pela família e por Luiz Tenório, Decinho da Lagoa, Manezinho da Barra, Geraldo Guedes, Zé Maria Tenório, presidentes de associações e diversas lideranças nos distritos; em quarto lugar Raquel Lyra com 1.546 votos apoiada pelo jovem Murilo Curvelo e Vavá Careu e em quinto lugar Izaías Régis apoiado por Walmir Soares, Alípio Soares, Bastião Preto, Arnóbio, Pinto, Zé de Miro e Jocelino Ramos. Para Deputado Federal o majoritário foi Wolney Queiroz com 5.402 votos apoiado pela Prefeita Judith Alapenha, os Vereadores Chico Bento, Arlan da Barra, Ivete da Silva e Luizinho da Malharia e o jovem Murilo Curvelo e Vavá Careu; em segundo lugar vem Ana Arraes com 2.035 votos com votação espontânea dos seguidores de Arraes e o apoio de Dr. Zenício, Silvia Borges, Léa, Décio, Darlan, etc; em terceiro lugar vem Silvio Costa com 1.821 votos apoiado pelos ex-prefeitos Audálio Ferreira e Daniel Brasileiro e o Vereador Aleixo; em quarto lugar vem Inocêncio Oliveira com 1.757 votos apoiado por Walmir Soares, Alípio Soares, Bastião Preto, Arnóbio, Pinto, Zé de Miro e Jocelino Ramos e em quinto lugar veio Edgar Moury com 1.128 votos apoiado pela Deputada Jacilda Urquisa, Helio Urquisa, o Vereador Arnaldo Pintado e lideranças com Deda, Zé Roberto, Tonho Moleza, Paulo Dantas, Pato Brasil. Os senadores mais votados em Bom Conselho foram Armando Monteiro com 15.894 votos, Humberto Costa com 14.633 votos e Marco Maciel com 3.271 votos. O governador Eduardo Campos teve 16.599 votos contra 1.096 de Jarbas Vasconcelos. Para Presidente Dilma teve 15.547 votos contra 2.907 votos e Serra e 1.039 votos de Marina Silva. Dos Deputados Estaduais mais votados em Bom Conselho não conseguiu se eleger João Eudes e Dos Deputados Federais mais votados em Bom Conselho não conseguiu se eleger Edgar Moury. Jacilda Urquisa ainda não teve sua votação computada porque sua candidatura foi indeferida pela Justiça e encontra-se recorrendo dessa decisão.