sexta-feira, 7 de maio de 2010



GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS DESTINA
10 MILHÕES A BOM CONSELHO

O Governador do Estado, Eduardo Campos, cumprindo promessa de campanha, ainda no primeiro turno, mesmo quando aqui só teve o apoio de poucos, e dentre eles não se encontravam JUDITH ALAPENHA, AUDÁLIO FERREIRA, GERVÁSIO MATOS, DANIEL BRASILEIRO ou ALÍPIO SOARES, nem qualquer dos Vereadores hoje com mandato, destinou R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais) a Bom Conselho por meio do PROED. Esse programa visa a melhoria do abastecimento de água na cidade. Bom Conselho será o município que mais receberá a verba. A torcida pela solução da falta de agua, inadimissível num município com tamanho manacial, é enorme. Esperamos que a obra seja de competência do Estado, porque se couber ao município realizá-la, a coisa vai por água abaixo. Parabéns Governador. Bom Conselho agradece.


JARBAS É PRÉ-CANDIDATO: EU JÁ SABIA.
JARBAS VAI PERDER A ELEIÇÃO: EU JÁ SEI.
JARBAS É DO PARAGUAI: ESSA EU NÃO SABIA.


Este Blog de Bom Conselho de Papacaça, no dia 2 de maio de 2010, já anunciava que não seria surpresa a pré-candidatura de Jarbas Vasconcelos ao governo do estado nas próximas eleições. Toda essa demora de Jarbas teve um único propósito: chamar a atenção da mídia para tentar dar repercussão à notícia. No entanto, pouca repercussão ou quase nenhuma teve a notícia, tendo em vista que a mesma que já era esperada e conhecida. Outro fato que também já é conhecido é a derrota de Jarbas para Eduardo Campos. Diante do cenário político favorável do Governador Eduardo Campos, aliado a condução eficiente do seu governo, Jarbas sofrerá uma derrota previsível. O que desconhecíamos, no entanto, do atual Senador e pré-cadidato a Governador do Estado, era  esse seu comportamento de camaleão. Antes crítico ferrenho de LULA e do Governador EDUARDO CAMPOS, agora em relação ao Presidente diz que "Sem dúvida alguma LULA ajudou Pernambuco" e que " Nunca deixei de reconhecer o apoio que recebi de LULA",  e em relação ao Governo de Eduardo Campos dis que "Pernambuco vive um bom momento". Porque não continuou com o discurso de que "O Presidente LULA está se transformando num mentiroso contumaz" e de que "Os dois governos (LULA e EDUARDO) são maus gestores. Gastam muito e mal. São bons de retórica e palanqueira" ?  Temos que ser originais. Desse jeito, Jarbas só ganha eleição no Paraguai.

quinta-feira, 6 de maio de 2010


PREFEITURA ANUNCIA OBRAS DE SANEAMENTO NO BAIRRO JOSÉ ARAÚJO TENÓRIO

A Prefeitura Municipal de Bom Conselho vem anunciando que irá realizar obras de saneamento no bairro José Araúro Tenório (Vavá Colatino). Boa iniciativa da Prefeita JUDITH ALAPENHA. Há tempos se cobra a realização dessa obra, embora muitos governos municipais tenham prometido, mas nunca realizado. É visível a necessidade social dos moradores daquela comunidade que tem as suas portas um rio de esgoto a céu aberto, trazendo inúmeras doenças. A realização do saneamento no local além de proporcionar uma melhor condição de vida aos residentes, acabará contribuindo com a redução de doentes e o município terá, automaticamente, uma economia nos gastos com saúde pública. Como não está sendo divulgado o calendário de início e fim das obras, esperamos que a mesma comece e termine antes das chuvas de inverno, pois, se não, será, apenas, mais uma tentativa de enganar o povo com falsas promessas em plena proximidade a época de campanha eleitoral.




DEPUTADOS FEDERAIS PERNAMBUCANOS SE OMITEM EM FAVOR DOS APOSENTADOS



Deu na coluna de MAGNO MARTINS, no Jornal Folha de Pernambuco de 06/05/2010. Alguns Deputados Federais Pernambucanos se ausentaram da Câmara para não votarem o projeto que prevê o aumento do valor das aposentadorias. Foram eles: BRUNO RODRIGUES, FERNANDO FERRO, INOCÊNCIO OLIVEIRA, MARCO ANTÔNIO (NEGÃO ABENÇOADO) e ROBERTO MAGALHÃES. É bom lembrar o nome destes Deputados, eles virão pedir o seu voto.

quarta-feira, 5 de maio de 2010








MAIS UMA DENÚNCIA DE BOM CONSELHO


No Jornal Folha de Pernambuco de Hoje (05/05/2010), o Jornalista MAGNO MARTINS traz uma notícia que já é conhecida por todos aqui: o da bagunça na Secretaria de Educação. Ao falar em Nepotismo ele cita a Secretária de Educação, INEZ ALAPENHA, como irmã, mas na verdade é tia da Prefeita JUDITH ALAPENHA. Até aí está tudo bem. O grande problema é que a Secretária de Educação vem trocando os pés pelas mãos, e, pela incompetência da administração, dá provas que nunca entendeu da coisa. Fazer artesanato é muito diferente de Administrar, comenta-se na cidade. De forma verdadeira, como disse o Jornalista, o Nepotismo na Educação rola solto. O neto da Secretária de Educação, BRUNO, tem um carro (UNO) locado em nome de um LARANJA, mas ele próprio dirige e presta o serviço para todo mundo ver. A cunhada da Prefeita, GISELMA, possui um Grande Cargo Comissionado na Secretaria de Educação. A Indústria Láctea ALAMI, de propriedade do Secretário de Obras, BRENO ALAPENHA, parece vender leite para merenda na Secretaria da Mamãe sem nenhum problema. É muita coisa pra um governo só.
 x 



CORREIOS DE BOM CONSELHO NÃO PRESTA UM BOM SERVIÇO


A conduta estabelecida na agencia dos CORREIOS em Bom Conselho, de ineficiência e péssimo atendimento, talvez decorra do fato que priorizam mais o serviço bancário do que a própria prestação de serviço público essencial. É um absurdo que os funcionários pagos pelo Governo Federal, para prestarem o serviço público, sirvam aos propósitos capitalistas de uma instituição financeira privada. Quem quiser ter o desprazer de conhecer os maus serviços prestados é só ir lá conferir ou ter o azar do mesmo necessitar. No item entrega de correspondências, os CORREIOS tiraram "NOTA ZERO". A demora no recebimento de correspondências chega a levar semanas e algumas vezes meses. Várias denúncias por meio do JORNAL A GAZETA, de BLOGS da Região e outras tantas já foram feitas e continuarão enquanto durar a inoperância. Infelizmente, a depender da falta de providências ainda não tomadas, mesmo diante de tantas reclamações, parece que o problema vai durar muito tempo. Usem o serviço gratuito da Ouvidoria para reclamar por meio do telefone 0800 725 0100.

terça-feira, 4 de maio de 2010






NOVA OPORTUNIDADE DE INGRESSO NA UNIVERSIDADE FEDERAL



Está no portal http://www.pe360graus.globo.com/
Está no site http://blogdoronaldocesar.blogspot.com/

Prestando servço público de informações o portal pe.360graus e o Blog do Ronaldo Cesar divulgaram a abertura de inscrições à Universidade Federal Rural de Pernambuco no período de 6 a 12/05/2010 por meio de Processo Seletivo de Ingresso Extravestibular. "O processo seletivo, realizado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Preg) da Universidade, visa preencher vagas nas unidades acadêmicas do Recife, Garanhuns (UAG) e Serra Talhada (UAST) para o segundo semestre de 2010. Para a unidade acadêmica do recife os cursos que oferecem vagas são os de Agronomia (13); Engenharia de Pesca (5); Engenharia Florestal (10); Medicina Veterinária (12); Zootecnia (10); Licenciatura em Biologia (10); Licenciatura em Computação (3); Licenciatura em Física (5) e Licenciatura em Matemática (5).Em Garanhuns é possível se inscrever para os cursos de Agronomia (8); Zootecnia (7); Licenciatura em Pedagogia (10) e Medicina Veterinária (10). Por fim, em Serra Talhada, são oferecidos os cursos de Agronomia (7); Bacharelado em Ciências Biológicas (7); Bacharelado em Ciências Econômicas (5); Licenciatura Plena em Química (8); Engenharia de Pesca (7) e Bacharelado em Sistemas de Informação (5).O horário de inscrições é das 9h às 12h e das 14h às 16h na Preg. Podem se inscrever alunos nas condições de reintegração, transferência interna de curso afim (reopção), transferência externa de mesmo curso (outra IES), transferência externa de curso afim (outra IES) ou ingresso de portador de diploma de curso afim."



POLÍTICA ATUAL DE BOM CONSELHO GERA DESCONFIANÇA PELA FALTA DE COMPROMISSO



Circula na cidade a notícia que a Prefeita Judith Alapenha (PDT) vai apoiar o Dep Federal Maurício Rands (PT). Caso isso aconteça será a terceira traição ao Dep Federal Wolney Queiroz (PDT), cujo apoio e legenda foram essenciais para sua vitória. Comenta-se que a prefeita já tentou, anteriormente, ofertar apoio à Dep Federal Ana Arraes (PSB) e ao Dep Federal Inocêncio Oliveira (PR), em abandono a Wolney, mas, por duas vezes, recebeu cartão vermelho. Se a notícia se confirmar, com esse tipo de conduta, quem perde é o município que fica com a imagem de possuir políticos sem credibilidade e que não honram com seus compromissos. É bom lembrar que nem todos são iguais.

segunda-feira, 3 de maio de 2010



CAOS NA SAÚDE PÚBLICA MUNICIPAL EM BOM CONSELHO

Em reportagem de Geninho Tavares e Glaucio Dória, ao vivo, no programa Jornal Completo, de hoje, a Rádio Papacaça AM 1470, às 10h, denunciou a má gestão na área de saúde por que passa o município de Bom Conselho no mandado da Prefeita Judith Alapenha. Vários ouvintes ligaram denunciando o descaso com os pacientes e, chegando lá, os repórteres confirmaram o escalabro. Dentre os entrevistados, ouve uma mãe que, indignada, disse ter levado o filho de 4 anos, durante a noite, ao hospital, com infecção intestinal, e estava saindo de lá as 11h do outro dia, a mando do médico, e que este não tinha prescrito nenhuma medicação à criança. Outras duas entrevistadas, uma com o filho e outra com o pai, afirmaram ter chegado no hospital, com os mesmos, doentes, por volta das 7h e 8h, mas até as 11h não tinham sido atendidos pelos Médicos Zé Alipio ou Ivanildo. O desrespeito e a falta de atenção com o povo tomou proporções antes nunca vistas e a indignação foi tamanha que o comentarista do Programa caracterizou a situação de “vergonhosa”.

PERNAMBUCANOS VÃO RECEBER SUBSÍDIO COMO INVENTIVO PARA INSTALAREM KITS DE GÁS NATURAL VEICULAR

Uma parceria entre a Copergás e o Sindicombustíveis vai subsidiar com R$ 500,00 as 5.000 primeiras pessoas que instalarem novo kit GNV no Estado de Pernambuco. O Gás Natural Veicular (GNV) além de ser um combustível ecologicamente correto, traz uma economia grande aos usuários. Boa oportunidade para reduzir despesas. Na região, postos de combustíveis em Palmeira dos Índios-AL e Garanhuns-PE já possuem o GNV para abastecimento de veículos.


JOVENS DE BOM CONSELHO E REGIÃO TEM OPORTUNIDADE DE PROFISSIONALIZAÇÃO NO SENAI

O SENAI de Garanhuns vai abrir inscrição a partir do dia 14 para o curso de JOVEM APRENDIZ EM MECÂNICA DE MÁQUINAS EM GERAL. O curso gratuito é vai dispor de 40 vagas. O público deve ter entre 14 e 21 anos e ter concluído a 8ª série do ensino fundamental ou estar cursando o 2º ano do ensino médio. Uma ótima oportunidade para os jovens de Bom Conselho e região que pretendem trabalhar em empresas da região como a BRF (Perdigão), Bom Gosto, Frango Nato, etc. Os gestores municipais devem estar antenados e dedicarem esforços no incentivio da formação dessa mão de obra especializada em seu município, colaborando com a diminuição de desemprego. Reserve sua vaga pelo telefone (81) 3221-3221.

domingo, 2 de maio de 2010


PROJETO FICHA LIMPA DEVE SER APROVADO ATÉ 05 DE JULHO PARA VALER PARA AS ELEIÇÕES DESSE ANO.




Para que o as modificações eleitorais possam vigorar nas eleições deste ano, o projeto ficha limpa deve virar lei até o dia 05 de julho, pois este é o ultimo dia para registro das candidaturas. Vamos torcer por isso.








Um definido, outro indefinido e um já esperado.

O Deputado Federal Roberto Magalhães, decepcionado com a política, já avisou que irá pendurar as chuteiras ao término do mandado. O Senador Sérgio Guerra vem sofrendo pressão para se arriscar na reeleição ao Senado em benefício à candidatura de Jarbas Vasconcelos ao Governo, mas toda sua base aliada, política e pessoal, recomenda sua postulação à Câmara Federal e sua dedicação à coordenação da campanha presidenciável de José Serra. Jarbas Vasconcelos certamente vai ser candidato ao Governo do Estado, talvez por cobrança de seus aliados no Estado, que ficariam com a Nau à deriva sem o capitão, e não por solicitação de José Serra. Serra já deixou entender que se sentiria mais confortável, caso Jarbas não disputasse o governo, pois suas acirradas críticas ao governo LULA, que detém popularidade esmagadora em Pernambuco, podem acabar causando preuíjo eleitoral ao invés de benefício.