sábado, 30 de outubro de 2010

PORQUE A GLOBO FOI IMPARCIAL?



Nunca a GLOBO tinha se comportado de maneira tão imparcial como no debate de ontem a noite. William Bonner parecia parecia que tinha feito um curso de yoga ministrado por um mordomo inglês. O estilo do debate mudou da água para o vinho, deixando de ser tendencioso para dar lugar a "liberdade popular" com perguntas previamente elaboradas num tom bem água com açucar. O único motivo do estilo do debate ter se dado dessa forma foi porque a GLOBO viu que DILMA continuou subindo nas pesquisas e certamente será a Presidente do Brasil. A GLOBO durante o segundo turno tentou de todas as formas descredibilizar DILMA colocado ela sempre no canto da parede e veiculando reportagens a favor de SERRA, mas como viu que não teve jeito a estratégia, a poderosa GLOBO resolveu mudar a tática e dançar de acordo com a música para não perder favores para RECORD. 

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

COMEÇA O RECAPEAMENTO DA PE 218


Iniciaram as obras de recuperação da rodovia PE 218 que liga Garanhuns a divisa do Estado de Alagoas passando por Bom Conselho. Estão fazendo de início uma limpeza nos acostamentos e nas valas de escoamento de água e a tapagem de alguns buracos maiores antes do recapeamento que já vem sendo feito na altura da divisa entre os municípios de Garanhuns e Brejão. O município de Brejão foi escolhido para ser instalada a usina de asfalto e no Município de Terezinha, que está abrigando a estrutura administrativa da empresa responsável pela obra, muitas casas já foram alugadas para servir de morada temporária aos trabalhadores da obra.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

LULA E DILMA EM RECIFE


O Presidente LULA estará amanha na capital do estado para fazer o último ato de campanha de DILMA. LULA pretende fazer uma caminhada do centro da cidade até o Recife Antigo e no Marco Zero realizar um comício junto com DILMA. O Comício previsto para hoje foi adiado por causa do enterro de Nestor Kirchner, ex-prefeito da Argentina.Várias comitivas do interior estão se organizando e estarão presentes para prestigiar e participar do último ato político da candidata DILMA que escolheu o Estado de Pernambuco para encerrar a sua campanha

Fonte: Blog do Magno Martins

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

MARINA E EDUARDO JUNTOS PARA ELEGER O GOVERNADOR DA PARAÍBA



A ex-candidata à presidência da República pelo PV, Marina Silva, declarou seu apoio à candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) ao governo da Paraíba. O candidato também está tendo a participação efetiva do Governador Eduardo Campos (PSB) na campanha do segundo turno. Marina, terceira colocada no primeiro turno da eleição presidencial gravou depoimento para o programa eleitoral do candidato do PSB, que vai ao ar no horário eleitoral da noite desta segunda. Segundo informações do PV, Marina só gravou até agora depoimento para Ricardo, informa o portal Terra."Vejo com muito entusiasmo a candidatura de Ricardo ao Governo da Paraíba, pois a sua postura sempre preocupada com a ética, a participação democrática e a inclusão social o credenciam para ser um excelente governador", declarou Marina. Para Marina, Ricardo vai executar na Paraíba o mesmo trabalho que foi executado de forma exemplar em João Pessoa (PB). Ela garante que o socialista vai promover a união do povo para o crescimento do Estado. Na Paraíba, Marina Silva conseguiu 17,64% dos votos válidos (341.916 votos) com estrutura mínima. O Partido Verde integra a Coligação Uma Nova Paraíba, que é encabeçada pelo candidato socialista Ricardo Coutinho.

Fonte: Magno Martins

terça-feira, 26 de outubro de 2010

DILMA EM CARUARU


A candidata DILMA ROUSSEF fará carreata na cidade de Caruaru hoje a partir das 16h. Ela deve chegar ao aeroporto Oscar Laranjeiras, em Caruaru, por volta das 15:30h e seguirá em comboio com destino as ruas do centro de Caruaru. Eduardo Campos, João Lyra Neto, Zé Queiroz, Wolney Queiroz, Raquel Lyra, Laura Gomes, Armando Monteiro e Humberto Costa deverão estar acompanhados das lideranças políticas do Agreste que já estão mobilizadas e deverão integrar a comitiva da candidata do PT. Após o compromisso, DILMA segue para Fortaleza onde fará um comício ao lado do Governador do Ceará CID GOMES (PSB). DILMA fará um único comício no agreste na data de amanhã devido a sua agenda política e em Pernambuco fará apenas mais um comício, desta vez com a presença do Presidente LULA, na Cidade do Recife. A pesquisa Vox Populi de ontem confirma DILMA na liderança das intenções de voto para Presidente, com 49% contra 38% de SERRA. Se considerarmos apenas os votos válidos, DILMA teria 57% contra 43% de SERRA.


Fonte: Dilma 13

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

NA TERRA NATAL DE MARINA PV APOIA DILMA



O diretório regional do PV no Acre, onde nasceu a senadora Marina Silva (PV), terceira colocada no primeiro turno da eleição presidencial, decidiu  "apoiar incondicionalmente" a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência da República. A decisão do PV foi anunciada após reunião da executiva regional com o senador Tião Viana (PT), governador eleito do Acre. O candidato derrotado ao Senado, deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB), também participou da reunião, no diretório do PV, no centro de Rio Branco (AC). No Acre, o PV faz parte da coligação Frente Popular, liderada pelo PT, que governa o Estado há 12 anos. Vários filiados e membros da executiva regional do PV ocupam cargos de confiança no governo estadual. Desde o fim do primeiro turno, os petistas pressionavam para que os verdes apoiassem a candidata Dilma Roussefl, que empatou no Estado com Marina Silva. Durante a reunião prevaleceu a alegação de que a imprensa havia deturpado a decisão da Executiva Nacional. De acordo com essa interpretação, não existe qualquer impedimento para que os diretórios possam manifestar apoio aos presidenciáveis Dilma e José Serra (PSDB).
Fonte: Terra

domingo, 24 de outubro de 2010

AS POSIÇÕES DAS IGREJAS


A Igreja Evangélica não ficou em cima do muro feito MARINA SILVA (PV), o que deve ter desagradado nossa admirável amiga Lucinha, e acabou aderindo à campanha presidencial no segundo  turno de forma mais incisiva, mas essa adesão não se deu de forma unida. Em Pernambuco Paulo Garcia da Igreja Anglicana apoia SERRA, enquanto os pastores deputados Cleiton Collins (PSC), Adalto (PSC) e Francisco Eurico (PSB) estão com DILMA. Em nível nacional é que o jogo é realmente bruto: o bispo Edir Macedo (da Igreja Universal) apóia DILMA e o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, apoia SERRA. É importante que todos os setores da sociedade se posicionem politicamente, pois cada um tem responsabilidade com os rumos do país onde vivem. Ainda de forma acanhada a Igreja Católica vem começando a dar sinais de que vai esquecer a neutralidade. Os manifestos e posições de padres isolados em desfavor de DILMA e a posicão em sentido contrário  da CNBB mostram que no futuro a Igreja Católica vai firmar posições futuras em algum solo firme.