sábado, 12 de junho de 2010

RACHA NO GOVERNO DE GARANHUNS: VICE-PREFEITO E GRUPO APOIAM CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL CONTRÁRIO AO DO PREFEITO



RACHA NO GOVERNO DE GARANHUNS:
VICE-PREFEITO E GRUPO APOIAM CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL CONTRÁRIO AO DO PREFEITO




EXCLUSIVA: Embora o prefeito Luiz Carlos apoie a candidatura de Izaías Régis para deputado estadual, importantes personagens da política local, pertencentes ao seu grupo, fecharam com a candidatura de Leonardo Dias, filho de Romário, hoje no Tribunal de Contas do Estado. Segundo um assessor da Câmara Municipal repassou ao blog, estão com Leo, como é chamado o rapaz, o vice-prefeito Almir Penaforte (foto), o líder do Governo no Legislativo, Marcelo Marçal; o vereador Dimas Carvalho (que desistiu de disputar uma cadeira na Assembleia), além de ex-vereadores e suplentes sempre bem votados nas eleições passadas, como é o caso de Cláudio Taveira, Armando Domingos, Alzira do Hospital, Sônia Moreno e Roberval da Cohab II. Somados os votos desses parlamentares, ex e suplentes, na última eleição municipal, chegamos a um total de quase oito mil votos.

FONTE: www.robertoalmeida.blogspot.com

sexta-feira, 11 de junho de 2010

REVOADA DO PRIMEIRO ESCALÃO NO GOVERNO DE GARANHUNS



REVOADA DO PRIMEIRO ESCALÃO NO GOVERNO DE GARANHUNS

NOTÍCIA EM PRIMEIRA MÃO: chefe de gabinete do prefeito Luiz Carlos (foto), Marcel Nogueira (irmão de Nogueirão do Posto de Gasolina), também pediu hoje para deixar o cargo, juntamente com o secretário de governo, Carlos Eugênio. O autor do blog conversou minutos atrás com o servidor comissionado da prefeitura e ele próprio confirmou a informação. "Por que você saiu?", perguntou o repórter, obtendo a seguinte resposta: "Olha, só porque a maneira desse pessoal fazer política é muito diferente da minha maneira". Marcel era uma dos mais eficientes auxiliares do prefeito, tendo tido uma passagem elogiada à frente do Centro de Saúde Luiz Lessa. Pelo seu bom desempenho, foi chamado para a chefia de gabinete, onde também se destacou, atendendo sempre bem as pessoas, com muita atenção, quebrando muitos "galhos" de quem precisa do serviço público, principalmente na área de saúde. Com certeza é um funcionário que fará falta ao município.



CARLOS EUGÊNIO
O secretário Carlos Eugênio continua sem ser localizado, embora já esteja confirmado seu desligamento do Governo Municipal. Uma fonte ligada ao prefeito disse que ele irá se afastar completamente do trabalho da prefeitura, embora um vereador oposicionista tenha admitido que o mesmo permanecerá no setor de Comunicação. Da mesma maneira que Marcel, o agora ex-secretário de Articulação Política fez um grande trabalho na área de imprensa, no primeiro mandato de Luiz e vinha trabalhando por uma equipe inteira nas novas funções. Se sair completamente deixará um vácuo enorme no Governo e se permanecer fazendo somente a divulgação poderá se sentir desestimulado. De qualquer modo, só o próprio Carlos poderá revelar se ainda tem condições de continuar trabalhando por Garanhuns.

"FICHA LIMPA" VALE PARA ELEIÇÃO DESTE ANO


"FICHA LIMPA"
VALE PARA ELEIÇÃO DESTE ANO


Por 6 votos a 1, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu na noite desta quinta-feira (10) que o projeto que impede a candidatura de políticos com condenações na Justiça, conhecido como Ficha Limpa, terá validade já nas eleições de outubro deste ano. O único voto contrário foi do ministro Marco Aurélio Mello. O relator do caso, o ministro Hamilton Carvalhido, avaliou que a lei complementar não altera o processo eleitoral. Caso alterasse, ela deveria, obrigatoriamente, ter sido feita um ano antes do pleito. A nova lei ficou publicamente conhecida como Lei da Ficha Limpa por prever que candidatos que tiverem condenação criminal por órgão colegiado, ainda que caiba recurso, ficarão impedidos de obter o registro de candidatura, pois serão considerados inelegíveis. A pauta da corte foi invertida para responder à consulta, feita pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), sobre se a lei aprovada no Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República em 4 de junho já poderia entrar em vigor neste ano. De acordo com a nova lei, ficam inelegíveis por oito anos, além do período remanescente do mandato, aqueles que cometeram lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito. Antes, eram três anos. A norma alterou a Lei de Inelegibilidades.
Da proposta original, o texto foi flexibilizado na Câmara pelo relator, o deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), que permitiu que o político condenado possa recorrer para tentar suspender a inelegibilidade e participar das eleições. O efeito suspensivo precisaria ser aprovado por um colegiado de juízes. A corte eleitoral é composta por três ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), dois do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e dois advogados escolhidos pelo STF e nomeados pelo presidente da República.

Histórico
O “ficha limpa” é uma proposta de iniciativa popular, apresentado à Câmara dos Deputados em setembro do ano passado, com mais de 1,6 milhão de assinaturas. A ação popular contou com apoio de várias entidades da sociedade civis, mobilizados MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral).

Fonte: Uol

quinta-feira, 10 de junho de 2010

BLOG DE BOM CONSELHO É VISTO POR PAPACACEIROS DE TODO O BRASIL E PRESTA SERVIÇO PÚBLICO DE CIDADANIA TENTANDO LOCALIZAR PESSOAS




BLOG DE BOM CONSELHO É VISTO POR PAPACACEIROS DE TODO O BRASIL E PRESTA SERVIÇO PÚBLICO DE CIDADANIA TENTANDO LOCALIZAR PESSOAS


Funcionando na prestação de serviço social aos que precisam do Blog, recebemos um e-mail solicitando ajuda na localização de pessoa. Segue o e-mail recebido e a foto.

E-MAIL:

Bom dia.
Meu nome é Maria Edna Domingues e vivo em São Jorge do Patrocínio, Estado do Paraná. Estou à procura de uma cunhada que, segundo informações, vive na cidade de Bom Conselho há algum tempo. O nome dela é IRACEMA DOMINGUES, filha de JOANA LUCAS E ANTONIO DOMINGUES. Não temos sua data de nascimento, tampouco a cidade natal, mas sabemos que seu marido se chamaria JOAQUIM MARÇAL, porém essa informação não é certa. Meu esposo se chama OSVALDO DOMINGUES e é irmão de Iracema. Gostaria de saber sobre seu paradeiro e ficaríamos muito gratos caso vocês consigam nos enviar qualquer informação. Forte abraço. E que Deus os abençoe.

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

Genivaldo e Maria Edna, postaremos seu e-mail para ver se algum internauta conhece o paradeiro de sua irmão e cunhada.
Se tiver alguma foto para publicarmos ajudaria - ou suas ou dela -, bem como o telefone para contato.
Atenciosamente.
Blog de Bom Conselho de Papa-Caça
 
 
^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
 
Olá, boa tarde.
Temos dois telefones para contato:
- (044) 3634 8068 / 8066 (Edna ou Genivaldo)
- (44) 3634 1115 (Edna)
As pessoas da foto são o casal Edna e Osvaldo, cunhada e irmão de Iracema.
Grato.
Genivaldo Braz


quarta-feira, 9 de junho de 2010


ERMIDA DE SANTA TEREZINHA
EM BOM CONSELHO PRECISA DE INVESTIVENTO

Um dos locais mais bonitos de Bom Conselho, histórico local de fé e mirante da cidade,  encontra-se abandonado. Com a notícia dos investimentos do Governo do Estado incluindo Bom Conselho na Rota da Crença e da Arte, devemos aproveitar essa oportunidade e o apoio da EMPETUR para consolidar a Ermida de santa Terezinha como um ponto turístico. O local encontra-se sem infra-estrutura e o acesso de veículos está quase inviável. O único investimento do Governo Municipal fora feito na época da gestão do Ex-Prefeito Gervásio Matos que pavimentou a "subida dos cruzeiros" facilitando o acesso de pedestres. O problema é que os turistas que desejam visitar a Ermida de Santa Terezinha deslocam-se em veículos que tem dificuldade para subir o acesso paralelo a subida principal. Quando não desistem, ao chegarem no cume da serra, deparam-se com a inexistência de infra-estrutura para recebê-los, como banheiros, bancos para sentar, placas informativas, etc. O Governo Municipal já podou algumas árvores que impediam a visão da Igreja, mas é pouco, falta muito. Que o Governo Munipal, com o apoio da sociedade, não deixem de aproveitar a oportunidade de consolidar a Ermida de Santa Terezinha como Ponto Turístico, firmando posição, definitivamente, como local da Rota da Crença. Lembremos que o Turismo é uma importante fonte de renda ao município.

terça-feira, 8 de junho de 2010

BOM CONSELHO PERDE A CONDIÇÃO DE PÓLO JUNINO, MAS TENTA FAZER UM BOM SÃO JOÃO


BOM CONSELHO PERDE A CONDIÇÃO DE PÓLO JUNINO, MAS TENTA FAZER UM BOM SÃO JOÃO.

O Governo do Povo não conseguiu manter a condição de pólo junino conseguido no primeiro ano de sua administração devido a diversos fatores políticos e administrativos, mas com uma programação que inclui bandas de renome, tenta mater a tradição que Bom Conselho tinha como referência em festas juninas. Serão 10 dias de atrações, com abertura das festividades no dia 19 de junho e encerramento no dia 29. Com a imagem pública muito desgastada e sem credibilidade, a Prefeita Judith Alapenha (PDT) poderá resgatar sua popularidade durante o período junino, participando junto ao povo dos festejos de São João.


segunda-feira, 7 de junho de 2010

EDUARDO CAMPOS REELEITO NO PRIMEIRO TURNO



EDUARDO CAMPOS REELEITO NO PRIMEIRO TURNO


De acordo com pesquisa feita pelo Instituto Pernambucano Exatta, encomendada pelo Diário de Pernambuco, o Governador Eduardo Campos venceria a eleição para Governador do Estado já no primeiro turno. Com 61% de intenção de votos contra 30% de Jarbas, Eduardo Campos praticamente tem garantida a reeleição para governar o Estado por mais 4 anos.

FONTE: DIÁRIO DE PERNAMBUCO

domingo, 6 de junho de 2010

GOVERNO DE PERNAMBUCO INCLUI BOM CONSELHO NA ROTA DA FÉ


GOVERNO DE PERNAMBUCO INCLUI
BOM CONSELHO NA ROTA DA FÉ

Bom Conselho vai ser contemplado com investimentos de ordem turística. O Governo do Estado de Pernambuco, por seu Governador Eduardo Campos, por meio da Secretaria de Turismo e com apoio da EMPETUR, beneficiaram Bom Conselho na terceira edição do Programa "Pernambuco Conhece Pernambuco". A terrinha de Papa-Caça foi incluída na ROTA DA CRENÇA E DA ARTE. A rota explora a mística pernambucana no agreste e a criatividade popular. A Rota da Crença e da Arte possui as marcas da fé e da força do povo pernambucano e especialmente a do povo papacaceiro. Os municípios de belo Jardim, Pesqueira, Poção, Arcoverde, Buíque, Garanhuns e Saloá também foram incluídos na rota e beneficiados com os investimentos.

* notícia postada pelo site Portal Fator Brasil. (http://www.revistafator.com.br/)