sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

VEREADOR DENUNCIA ARBITRARIEDADE


O Vereador Carlos Alberto (PDT) do mesmo partido da Prefeita Judith Alapenha (PDT) denunciou em seu Blog (Casa da Cidadania) que foi impedido de participar de uma reunião em defesa dos interesses dos professores por uma atitude monocrática da Prefeita. O Vereador que tinha sido convidado pela categoria para participar da reunião sentiu-se descriminado pela atitude da Prefeita que impediu seu direito de ir e vir. O desrespeito não deve ser entendido somente de forma individual, mas ao Poder Legislativo como um todo. Será que é o retorno do coronelismo ou do nazismo papacaceiro? Como diz Joelmir Beting: isso é uma vergonha.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

APOSENTADORIA PRECOCE


O Deputado Federal Inocêncio Oliveira (PR) anunciou que vai se aposentar politicamente ao final do seu mandado, pegando muita gente de surpresa, e já indicou o primo Sebastião Oliveira como seu herdeiro e sucessor político. Inocêncio Oliveira vai deixar órfãos muitos prefeitos e vereadores que o apoiaram e nem todos seguirão o apoio ao seu primo Sebastião Oliveira. Muito atuante na política estadual e nacional, Inocêncio já chegou a ser o político mais influente do país e sua aposentadoria está vindo muito cedo devido a problemas de saúde, perdendo muito Pernambuco com isso.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

JANEIRO SEM FESTA DOS PAPACACEIROS


O Blog de Tiago Padilha postou uma notícia de que a comissão organizadora da festa dos papacaceiros decidiu por adiar o evento marcado para 14, 15 e 16 de janeiro de 2012  Se isto realmente acontecer será um desrespeito aos papacaceiros que moram fora e já tinham se programado para a festa. O Blog de Tiago Padilha não informa quem integra a comissão e como foi tomada essa decisão, mas seria bom que fossem para rádio dar uma satisfação a todos que esperam a festa e ouvir a opinião dos participantes. Será a primeira vez em 10 anos que isso acontecerá e não existe outra data marcada. A Gazeta Digital está fazendo uma enquete sobre a situação da festa.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

RABO PRESO


Os comentários na rua depois da postagem do Blog de Bom Conselho Papa-Caça do resultado da enquete sobre a mudança de secretariado é que tem gente forte do governo que  estava ameaçado de demissão e anda espalhando que se for mandado embora leva uma banda do governo com ele, vai botar a boca no trombone e ainda diz que tem que ser apoiado de qualquer jeito em 2012 porque o Deputado Isaltino Nascimento escolheu. Pode ser verdade, chantagem ou uma estratégia de marketing, mas toda piada tem um fundo de verdade e parece que não tiveram coragem de tirar a pessoa da secretaria. Tem caroço nesse angu.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

ENTRE TAPAS E BEIJOS


O governo municipal da prefeita de Bom Conselho terminou o ano fazendo uma festa em praça pública, mas já se preocupa com as denúncias de irregularidades apontadas pela oposição. A festa de final de ano aconteceu ao som das bandas Boyzinhos do Arrocha de Garanhuns, Banda Garota Bronzeada e Labaredas nos dias 31/12 e 01/01 e agradou aos presentes. As denúncias apontam a falta de condição de higiene para funcionamento do matadouro público da barra do brejo, a falta de segurança da ponte principal do distrito também da barra do brejo, e o esgoto a céu aberto no bairro de "vavá colatino", afetando a saúde de crianças e adultos e a circulação de um veículo público sem a menor condição de tráfego, desrespeitando todas as leis de trânsito.

(Blog Claudio André O Poeta)
(Blog Casa da Cidadania - Vereador Carlos Alberto)

(Blog Casa da Cidadania - Vereador Carlos Alberto)
(Blog do Irmão Roberto)
(Blog do Irmão Roberto)

domingo, 2 de janeiro de 2011

DEVE HAVER MUDANÇA NAS SECRETARIAS MUNICIPAIS, SEGUNDO O POVO


86% dos bomconselhenses não estão satisfeitos com o secretariado municpal de Bom Conselho segundo enquete finalizada na data de hoje no Blog de Bom Conselho de Papa-Caça. Segundo os internautas, 31% acham que deve haver mudança no comando das secretarias e 55% acham que essa mudança já deveria ter ocorrido. Apenas 13% estão satisfeitos com a atual composição do 1º escalão municipal. Ontem tomou posso o novo ministério da Presidente Dilma Roussef (PT) e o novo  secretariado do Governador Eduardo Campos (PSB).