sábado, 7 de agosto de 2010




JACILDA URQUIZA TEM CANDIDATURA INDEFERIDA, MAS VAI RECORRER



FONTE: JC Online 

A papacaceira e Deputada Estadual Jacilda Urquiza (PMDB) teve ontem sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), por maioria de votos, porque uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) julgou irregulares as contas de Jacilda no período em que esteve à frente da administração de Olinda (1996-2000). Jacilda que já foi absolvida na justiça comum deve recorrer e reverter a situação no TSE. Jacilda nas pesquisas é majoritária aqui em Bom Conselho e já firmou diversos apoios de lideranças políticas para candidatura a reeleição de Deputada Estadual. Jacilda tem um histórico de serviços prestados a Bom Conselho e Olinda durante seus mais de 40 anos de vida pública.

Outras candidaturas também foram indeferidas:

José Augusto Maia (PTB) - federal
Rivaldo Soares do Nascimento (PMDB) - federal
Paulo Apolinário da Silva (PRP) - estadual
Manoel Teixeira de Lima  (PSDC) - estadual
Newton Carneiro (PP) - estadual
Anilton José Ribeiro dos Santos (PTN)  -estadual
João Dias de Brito Neto  (PMN) - estadual
José Eráclito de Araújo Souza (PV) - estadual
Patrícia Cavalcanti de Almeida (PSOL) - estadual
Moacir de Souza (PSOL) - estadual
Antônio Valdi de França Sales (PSDB)-  estadual

sexta-feira, 6 de agosto de 2010





CONTADOR E SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO SÃO DEMITIDOS DA PREFEITURA DE BOM CONSELHO

O Contador Natanael de Vasconcelos Silva e o Secretário de Administração Ivaniel Richardson Tenório de Vasconcelos, pai e filho, foram desligados da Prefeitura Municipal de Bom Conselho. A notícia já conhecida nos bastidores foi veiculada na cidade e no Programa Show da Manhã, do Radialista Gláucio Dória, na Rádio Papacaça AM 1470, na manhã de ontem, por intermédio de um ouvinte e depois confirmada por fontes oficiais. Surpresos, os demitidos não esperavam esse comportamento da administração municipal, que não teve a mínima consideração e respeito em comunicá-los da decisão. A exoneração dos mesmos já tinha ocorrido desde a semana anterior, inclusive já estando contratada uma empresa de Caruaru para fazer a contabilidade e nomeado o Secretário de Controle Interno para acumular a Secretaria de Administração, sem que eles soubessem. Natanael é um contador conhecido na região, e seu filho Richardson um profissional com experiência na área pública. Os comentários de bastidores revelam que os motivos da demissão já eram conhecidos. Com as atuais demissões já somam mais de 12 perdas diretas de nomes que integravam o “Governo do Povo”, inclusive o da própria Prefeita que se demitiu e depois foi forçada a renunciar a renúncia. Uma reunião com o primeiro escalão do governo e os integrantes das novas funções ocorreu durante toda dia de ontem.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010


TRE-PE CASSA MAIS DUAS CANDIDATURAS

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) agora exclui da campanha eleitoral mais dois fortes nomes da disputa estadual. André Luis Farias, mais conhecido como ALF, com base eleitoral em Olinda e Leonardo Martins, o filho de Claudiano Martins, deputado estadual.
Pelo andar da carruagem, a lista não vai parar por aí!

TRE JULGA REGISTROS
 E INDEFERE OUTRAS CANDIDATURAS
O Pleno do TRE continua julgando os pedidos de impugnação e indeferindo candidaturas aos cargos de Deputado Estadual e Federal. Ainda mais pedidos de impugnação estão sendo analisados e irão a julgamento. Foram agora indeferidas;


Cargo: Deputado Estadual
Adriana Sá Leitão Correia Araújo (PHS)
João Ferreira de Souza (DEM)
Jairo Muniz da Silva (DEM)
Adelmo Duarte Ribeiro (DEM)
José Antônio de Souza (DEM)
 Marcos José da Silva (PSL) 
Rejane Marques de Araújo(DEM)
Welligton Ricardo da Silva (DEM)
Manoel Pereira Gomes Neto (PRP)
Aécio Robson de Andrade Viana (PRP)
Laelson Oliveira Costa (PRP)
Maria Medianeira de Alencar (PRP)
Ademir Alves da Silva  (PSOL) 
Afranio Augusto Arruda Chaves (PSOL) 
Malba Lucena (PTC)

Cargo : Deputado Federal
Waldeck  Sandro Batista de Oliveira  (PTC)
José Francisco Nunes (PSOL)
Leslie Nelson Jardim Tavares (PV)
José Arquimedes Araújo de Andrade (PV)
Marcos Antônio da Silva (PSOL)
Charles Lucena (PTB) 
Voleide de Oliveira Arruda (PTC)
Jeosafá Santos da Silva (PHS)

FONTE: www.blogdomagno.com.br

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

PALMAS AO BLOG DA CIT


Com uma maneira, às vezes filosófica, às vezes divertida, às vezes saudosas, mas sempre combativa, o Blog da CIT, um Blog de Bom Conselho, o pioneiro dentre outros atuais, com respeito merecido, destacou-se no cenário informativo e alcançou a bela marca de mais de 50.000 leitores. Seu Diretor Presidente e seu Colaboradores produzem uma literatura moderna e atrativa dos causos de Papa-Caça. Continuaremos aqui, assíduos, a admirá-los e compartilhar convosco aquilo que acontecer em Bom Conselho, seja agradável ou desegradável, mas sempre interessante para que nossa terrinha cresça cada vez mais como "cidade" - no sentido político e como "território" - no sentido geográfico. Sucesso.


Blog de Bom Conselho de Papa-Caça

terça-feira, 3 de agosto de 2010

BOM CONSELHO DE PAPA-CAÇA, 118 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Bom Conselho de Papa-Caça completa hoje 118 anos de sua emancipação política. A data comemorativa faz referência a 03 de agosto de 1892, data em que foi instituída a Lei Provincial n.º 52 que constituiu o Município autônomo do então povoado de Capa Caça. Seu primeiro governo municipal foi empossado à 28 de dezembro do mesmo ano. Para quem não conhece, esse paraíso fica distante 282 km do Recife e está localizada no Agreste Meridional a sudoeste do Estado de Pernambuco, fazendo fronteira com o Estado de Alagoas. A população festeira, constantemente promove encontros de fé, cultura e desporto. A história, a civilidade e o orgulho estão marcados espontaneamente em cada esquina da cidade, nos monumentos e conjuntos arquitetônicos dos logradouros públicos, nas manifestações culturais e artísticas dos moradores. Em Bom Conselho, a arte nordestina esta expressa na fé com os santeiros e nas pinturas primitivas, onde se encontra o artesanato mais diversificado do nordeste. Santeiros em arte barroca erudita, em madeira policromada, pedra, cerâmica, vidro e vitrais tropicais. Apresentamos ao país e ao mundo nosso potencial turístico: a Ermida de Santa Teresinha, uma das mais lindas igrejas de serra do Nordeste, Colégio N. Senhora do Bom Conselho, fundado em 1853 e dirigido desde então pelas freiras da Congregação do Frei Caetano de Messina, responsáveis diretas pela formação intelectual e base educacional de inúmeras gerações que por ali passaram. O mais antigo colégio do interior pernambucano - ladeado pelo Convento dos Capuchinos. Colégio São Geraldo, Escola Frei Caetano de Messina e Centro de Educação Coronel José Abílio (CERU). A Caverna dos Holandeses e a Furna de Maria Dantas e Mirante de Santa Terezinha. O município é ponto privilegiado no corredor de riquezas do Nordeste. Servido por uma malha viária de boa qualidade, está distante 160 quilômetros de Maceió (AL) e 260 quilômetros de Aracaju (SE), interligando o Interior e a faixa do Agreste nordestino através de Pernambuco à porta do Sudeste. Outra característica é o seu micro-clima - possui três regiões bem divididas: Sertão, Agreste e Mata. Hoje, Bom Conselho vem nun crescente desenvolvimento industrial com a chegada da BRF (Perdigão) e outras empressas satélites. Este ano o Poder Executivo Municipal não deu a devida atenção a essa data tão importante e não irá promover eventos em sua comemoração. Recentes acontecimentos de má administração e corrupção no poder público não foram ainda suficientes para manchar o passado brilhante e histórico de nossa Papa-Caça. Feliz Aniversário Bom Conselho de Papa-Caça.

Blog de Bom Conselho de Papa-Caça
TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE PERNAMBUCO CASSA A CANDIDATURA DE ZÉ DA LUZ

Prometendo agilidade nos julgamentos dos pedidos de impugnação das candidaturas, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) votou pela impugnação da candidatura do ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz (PHS) a uma vaga de Deputado Estadual. A decisão contra Zé da Luz foi apertada, por quatro votos a três, com direito a voto de minerva do presidente Roberto Lins, segundo o blog da Folha. O relator, desembargador Francisco Cavalcanti, votou a favor da impugnação. Ele alegou que as contas do exercício de 2004 de Zé da Luz foram reprovadas pela Câmara de Vereadores de Caetés e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Cavalcanti teve o voto acompanhado por Saulo Fabianne e Sílvio Beltrão, além do presidente Roberto Lins. Os desembargadores Stênio Neiva, Ademar Rigueira e Francisco Julião votaram contrários à impugnação.


segunda-feira, 2 de agosto de 2010



MINISTÉRIO PÚBLICO NOTIFICA CÂMARA DE VEREADORES DE BOM CONSELHO A PRESTAR INFORMAÇÕES DO "MENSALINHO"

O Ministério Publico em Bom Conselho solicitou informações à Câmara de Vereadores Bom Conselho acerca do “MENSALINHO” com a exigência do fornecimento de documentos acerca dos pagamentos de diárias e da relação de participantes com os respectivos certificados dos cursos realizados por todos os Vereadores e funcionários da Câmara. Embora a denúncia tenha ocorrido em 2010, segundo informações, desde 2009 que vem ocorrendo a prática do aliciamento a Vereadores para que votem em projetos de interesse do Governo do Povo, através dessa prática criminosa. Há indícios também que muitos funcionários eram inscritos nos cursos com o objetivo de repassar o dinheiro das diárias para formação do CAIXA 2. Em debate ocorrido na Rádio Papacaça AM 1470, quinta-feira 22.07.2010, ficou demonstrado que havia o esquema de beneficiamento, embora todos tentaram justificar a autorização e a prática legal dos congressos. A corrupção em Bom Conselho vem se tornando uma prática comum e esse mal deve ser estirpado.

domingo, 1 de agosto de 2010


GOVERNADORA DO DISTRITO ROTÁRIO 4500 
VISITA BOM CONSELHO

Na terça-feira, 27/07, o Rotary Club Bom Conselho recebeu a visita da Governadora Tereza Neuma, responsável pelo distrito 4500, que compreende os Estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Na ocasião, a mesma foi recepcionada pelo Presidente atual Emmanuel Leonel e demais companheiros no marco rotário. A Governadora e o Presidente 2010/2011 foram ainda entrevistados pelo radialista Geninho Tavares da Rádio Papacaça. Na agenda do dia houve a visitação à Creche de Santa Terezinha e a AABB Comunidade, projetos estes efetuados em parceria com o Rotary local, além da reunião plenária, na AABB e almoço de companheirismo no Stattus Restaurante. O Rotary é uma instituição sem fins lucrativos muito presente no mundo e na sociedade brasileira, sempre no apoio a projetos sociais como a erradicação da Pólio. Recentemente o Rotary Internacional doou moradias provisórias aos desabrigados das chuvas em Pernambuco e Alagoas, atendendo a mais de 400 famílias. Em Bom Conselho o Rotary é muito atuante e contribue com a melhoria da qualidade de vida das pessoas atendidas pelos seus projetos.