sábado, 17 de julho de 2010

BOM CONSELHO COMEÇA A ENTRAR NO CLIMA DAS REUNIÕES POLÍTICAS

Os grupos políticos de Bom Conselho começaram a fazer suas reuniões para apresentação inicial de seus candidatos. Ainda sem propostas ou programas de campanhas, os candidatos agora desejam apenas apresentar-se visualmente para que sejam reconhecidos e não confundidos com outros. O que importa agora é a memória visual. Alguns com adesivos de carros ou de bolso, outros com banners e tantos mais com apenas o dom da palavra, tentam fincar bandeira na memória dos eleitores. Falsos profetas costumam aparecer nessas horas, mas o eleitor deve escolher aquele que no futuro possa ter efetivamente compromisso com a cidade. Pelo que sem vem observando nas últimas quatro eleições, o eleitorado de Bom Conselho está muito politizado e certamente não irá escolher candidatos turistas que só aparecem de 4 em 4 anos, ou candidatos comerciantes que compram as lideranças e depois nada ficam devendo ao município.

sexta-feira, 16 de julho de 2010


FOLHA DE SÃO PAULO CONFIRMA QUE EM PERNAMBUCO E EM MAIS OUTROS 18 ESTADOS NÃO HAVERÁ 2º TURNO

A Folha de São Paulo de ontem  publicou o “ranking” dos candidatos a governador que devem ganhar no 1º turno com base nas últimas pesquisas realizadas nas respectivas unidades da Federação. De acordo com o Jornal, lideram a corrida eleitoral, com chances de ganhar no primeiro turno, os seguintes candidatos:

1- Tião Viana (PT) – Acre
2- Omar Aziz (PMN) – Amazonas
3- Jaques Wagner (PT) – Bahia
4- Cid Gomes (PSB) – Ceará
5- Joaquim Roriz (PSC) – Distrito Federal
6- Renato Casagrande (PSB) – Espírito Santo
7- Marconi Perillo (PSDB) – Goiás
8- Hélio Costa (PMDB) – Minas Gerais
9- André Puccinelli (PMDB) – Mato Grosso do Sul
10- José Maranhão (PMDB) – Paraíba


11- Eduardo Campos (PSB) – Pernambuco


12- Sérgio Cabral (PMDB) – Rio de Janeiro
13- Rosalba Ciarlini (DEM) – Rio Grande do Norte
14- Neudo Campos (PP) – Roraima
15- Tarso Genro (PT) – Rio Grande do Sul
16- Marcelo Deda (PT) – Sergipe
17- Geraldo Alckmin (PSDB) – São Paulo
18- Siqueira Campos (PMDB) – Tocantins.

Em relação a Pernambuco, A “Folha” tomou como base a última pesquisa da “Exatta”, divulgada no início de junho, que aponta Eduardo Campos com 61% de intenções de voto, ante 30% de Jarbas Vasconcelos.






quinta-feira, 15 de julho de 2010


NOVA PESQUISA ELEITORAL:
EDUARDO, HUMBERTO E DILMA NA FRENTE


O Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau divulgou ontem (14/07/2010) nova pesquisa eleitoral na corrida ao Governo do Estado, Senado e Presidência. De acordo com os resultados de intenção de voto, Eduardo Campos aparece com 56,2% de preferência do eleitorado contra 30,5% em favor de Jarbas Vasconcelos. Os indecisos somam 11,5% e outros candidatos 1,8%. Com uma margem superior a 25,7% sobre o segundo colocado a reeleição do Governador Eduardo Campos é garantida já em primeiro turno. De acordo com a pesquisa 52% não votariam em Jarbas Vasconcelos  e 28,4%  não votariam em Eduardo Campos. Na corrida ao Senado, Humberto Costa agora com 21% das intenções de voto, ultrapassou Marco Maciel que aparece com 20%. Na corrida presidencial Dilma Russef aparece com 49% das intenções de voto contra 19% de José Serra. Pernambuco vem demonstrando total apoio a aliança do Governo LULA, com a preferência de seus candidatos com margem muito superior aos da oposição.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

PESQUISA ELEITORAL EM PERNAMBUCO:
Governador, Senador e Presidente

Nesta quarta-feira (14), às 14h, o Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau vai divulgar o resultado da 2ª rodada da pesquisa de intenção de voto para governador de Pernambuco, senador e presidente da República. Para compor a pesquisa, duas mil e quinhentas pessoas foram entrevistadas em todo o Estado entre os dias 7 e 8 de julho. Além dos dados de intenção de voto, a pesquisa também aponta tendências, construindo cenários eleitorais com os candidatos. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 29753/2010, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o registro de n° 18540/2010. A primeira rodada do levantamento foi realizada no mês de maio. O Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau diz não ter ligação com qualquer associação de partidos políticos. este Blog de Bom Conselho de Papa-Caça divulgará o resultado da pesquisa.

terça-feira, 13 de julho de 2010

CLÁUDIO OLIVEIRA DE ALENCAR, PAPACACEIRO, CAMPEÃO BRASILEIRO DE BARTENDERS, REPRESENTARÁ O BRASIL NO CAMPEONATO MUNDIAL NA POLÔNIA

Cláudio Alencar (ao centro da foto), como é conhecido, papacaceiro ilustre, filho de Mariquinha, irmão de Clívio, Socorro e Coinha, sócio do clube de sinuca bola sete em afogados, por várias vezes foi campeão brasileiro de bartenders e agora vai representar o Brasil no campeonato mundial de coqueteis na Polônia em 2011. Recentemente, Cláudio venceu o Campeonato Nacional  de Coqueteis "Torneio Campeão dos Campeões" - Torneio - Albertino Correia dos Santos" com a seguinte receita

Nome do coquetel: As águas belas
Receita:
2 cl de cachaça - Cachaça Jacuba
2 cl de licor peach tropical - Marie Brizard
3 cl de Licor Mandarine - Marie Brizard
3 cl de Suco de Manga - Femsa - Coca-cola
18 cl de Sprite - Femsa Coca-cola
Modalidade: Batido
Decoração: abacaxi, casca de limão e cerejas

Cláudio ainda ganhou o terceiro lugar no Primeiro Campeonato Nacional Midori de Coquetelaria com a receita "Amor Perfeito".

3 cl de cachaça - Pitú
5 cl de midori - Campari do Brasil
3 cl de suco de manga - Femsa Coca-cola
18 cl de sprite - Femsa Coca-cola
Modalidade: Batido
Decoração: estrela de melão e cerejas

É Bom Conselho mantendo sua tradição de produzir e exportar talentos. Temos por obrigação homenagear, parabenizar nosso conterrâneo pela conquista e desejar sucesso no seu novo desafio.

segunda-feira, 12 de julho de 2010


SAÚDE PÚBLICA MUNICIPAL NOVAMENTE EM CAOS

Em entrevista ao Programa Rota 1470, apresentado pelo repórter Geninho Tavares, na Rádio Papacaça AM 1470, na manhã de hoje, uma senhora  denunciou a negligência dos médicos de plantão que deixaram de atender seu filho porque estavam assistindo ao jogo do Brasil e Holanda. O rapaz que teve o atendimento recusado por médicos, foi atendido apenas por enfermeiros que aplicaram uma medicação para aliviar a dor e o mandaram para casa. O rapaz que estava com infarte e não foi devidamente atendido e medicado acabou falecendo. Outras notícias denunciam o péssimo atendimento médico com casos de pessoas que não são atendidas ou levam horas de humilhação e sofrimento para serem atendidas de forma grosseira. O comportamento dos profissionais da área médica acabaram por causar a revolta de uma pessoa que quebrou vários vidros do hospital municipal. Como diz Boris Casoy: isso é uma vergonha. Onde estão os Vereadores, o Conselho Municipal de Saúde e o Ministério Público? Parece que apenas a Rádio Papacaça AM 1470 tem a coragem de denunciar o caos.

domingo, 11 de julho de 2010

COMEÇA A PROPAGANDA POLÍTICA

Já autorizada a propaganda eleitoral, dede 6 de julho, podemos observar carros de som, plotters, adesivos, e as pinturas de comitês dos partidos. Ainda restam chegar as passeatas, carreatas, comícios e o material impresso. Depois ainda seremos presenteados com propaganda obrigatória de rádio e televisão. Apesar de muitop marketing envoovido na elaboração da campanha, ela é importane para conhecermos os políticos e as suas propostas de governo.