sábado, 19 de junho de 2010


ESTADO DE EMERGÊNCIA EM BOM CONSELHO

As chuvas intensas e incessantes desde a manhã de ontem avolumaram o reservatório de água público conhecido como “açude das nações”, que, ainda abastecido por diversos afluentes, não conseguiu dar vazão a quantidade de água recebida e rompeu, causando enormes estragos por onde a tromba d’água passou. A lâmina d’água chegou a ultrapassar a altura de 30cm de todo o paredão do açude e com a retirada do material abriu-se uma fenda central de aproximadamente 50m de largura por 12 de altura, por onde a água escoou, graças a DEUS, evitando o estouro e um desastre maior. Diversas imóveis residenciais e alguns comerciais foram inundados e destruídos, tendo as família perdido tudo que possuíam. Pontes destruídas, pessoas ilhadas sem poderem chegar em suas residências, árvores e postes caídos foi o cenário presenciado. Cenas somente antes vistas na tv e no cinema foram presenciadas ontem aqui ao vivo e a cores. A apreensão, o medo e o desespero tomaram conta da cidade, mas também a solidariedade e o espírito humanitário dos papacaceiros foram conhecidos. Com esforços coletivos as próprias comunidades uniam-se e ajudavam uns aos outros a salvarem seus pertences, animais e a abrigarem aqueles que não mais tinham um teto seguro. Muitos não tiveram coragem de dormir em suas casas, vindo a passar a noite de vigília. Outros chegaram a sair da cidade. O distrito rural da Barra do Brejo que já foi vítima de um desastre semelhante, em época anterior, foi novamente atingido, mas não de forma tão desastrosa como presencieu no passado com muita tristeza. Por volta das 23h a água baixou, a pode-se se ver boa parte da destruição. Muita lama, água e material sólido começaram a ser retirados das residências. As chuvas ainda não cessaram e ainda escoa muita água do “açude das nações” não se sabendo quando haverá uma trégua. Ainda não se sabe se existem mortos ou desaparecidos. Outros municípios da região também foram atingidos pelas chuvas torrenciais. O Governo do Estado de Pernambuco deve decretar ESTADO DE EMERGÊNCIA.

BLOG AJUDA A TORCER PELO BRASIL

O Blog de Bom Conselho Papa-Caça disponibiliza links para downloads (baixar arquivos) de músicas e vinhetas relacionadas à Copa da África de 2010 e à Seleção Brasileira. Vamos colocar os sons de casa, do carro, do celular, do mp3, do mp4 e de muitas outras engenhocas para agitar o espírito festeiro de nós brasileiros e mandar essa energia positiva a nossa Seleção no próximo domingo no jogo contra a Seleção da Costa do Marfim. Não temos vuvuzelas, mas temos a criatividade e a irreverência que nenhum povo do mundo tem. Bom uso do material e rumo ao HEXA.

Vinheta Oi Sou Brasileiro com muito orgulho e com muito amor
Vinheta Brasiiiilsilsilsil - Rede Globo
Vinheta Gooool do Brasiiiil - Galvão Bueno
Vinheta Olha o Gol Olha o Gooool Goooooooool - Galvão Bueno
Música da Coca-Cola para a Copa da África de 2010
Música Pra Frente Brasil

sexta-feira, 18 de junho de 2010



LEI DA FICHA LIMPA SE APLICA A PROCESSOS ANTERIORES A SUA EDIÇÃO

Em resposta a uma consulta, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram na sessão desta quinta-feira (17) que as regras da Lei da Ficha Limpa deverão ser aplicadas nas Eleições 2010, inclusive para os casos de condenação anteriores à vigência da lei. A tese vencedora foi do relator ministro Arnaldo Versiani, para quem não se trata de retroatividade e sim de aplicação da lei conforme aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República. A Lei Complementar 135/2010 ficou conhecida como Lei da Ficha Limpa porque estabelece que candidatos que tiverem condenação criminal por órgão colegiado, ainda que caiba recurso, ficarão impedidos de obter o registro de candidatura, pois serão considerados inelegíveis. A consulta foi apresentada pelo deputado federal Ilderlei Cordeiro (PPS) e questionava, entre outras coisas, se a “lei eleitoral que alterar as causas de inelegibilidade e o período de duração da perda dos direitos políticos se aplicaria aos processos em tramitação, já julgados e em grau de recurso, com decisão onde se adotou punição com base na regra legal então vigente”. A posição do TSE foi firmada por maioria de votos, vencidos os ministros Marco Aurélio e o ministro Marcelo Ribeiro em parte. Votaram com o relator a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, Aldir Passarinho Junior, Hamilton Carvalhido e o presidente, Ricardo Lewandowski.

FONTE: TSE

quinta-feira, 17 de junho de 2010


QUEM AJUDOU AS QUADRILAS JUNINAS
DE BOM CONSELHO?

Nesses últimos dias a Prefeita Judith Alapenha (PDT) e o Vereador Carlos Alberto (PDT) estão veiculando notícias em seus Blogs, cada qual afirmando ser o responsável pela realização das tradicionais Quadrilhas Juninas de Rua em Bom Conselho.

Particularmente acho que ambos podem ter ajudado, mas cada qual quer ser pai solteiro ou mãe solteira dessa criança. Uma criança bem crescidinha.

Sendo uma tradição junina que reúne diversos populares e que estes populares sendo eleitores sentem-se gratificados e prestigiados com os patrocínios aos seus grupos culturais, políticos vêm tentando tirar vantagem da ocasião.


O Vereador Carlos Alberto (PDT) em seu Blog faz uma crítica às prioridades das verbas destinadas às festas afirmando que "DIANTE DA AUSENCIA DE POLITICAS PÚBLICAS MUNICIPAIS, QUE VENHAM FORTALECER A CULTURA E AS TRADIÇÕES JUNINAS DE BOM CONSELHO, O Vr. CARLOS ALBERTO SAI EM DEFESA DAS QUADRILHAS JUNINAS E GARANTE SUAS APRESENTAÇÕES NO QUATRO CANTOS DE BOM CONSELHO."


A Prefeita Judith Alapenha (PDT) desfaz a afirmação acima, em seu Blog, ironizando o pronunciamento do Vereador, que não era seu estilo, noticiando que “ATRAVÉS DA SUA DIRETORIA DE CULTURA, ESTÁ INCENTIVANDO ESSE ANO A APRESENTAÇÃO DE MAIS DE 20 GRUPOS FOLCLÓRICOS, QUE VÃO ANIMAR OS ARRAIAIS ESPALHADOS PELA SEDE E DISTRITOS. O PROJETO DA FORROBOM 2010, ELABORADO DESDE MARÇO DESTE ANO, JÁ PREVIA ESSA AJUDA. É CLARO QUE O ANÚNCIO DESTE INCENTIVO NÃO PODERIA SER FEITO SEM ANTES DEFINIRMOS OS NOSSOS PARCEIROS, QUE JUNTOS COM A PREFEITURA VÃO PROMOVER ESSA GRANDE FESTA. ISTO SE CHAMA PLANEJAMENTO, E PLANEJAMENTO COM RESPONSABILIDADE”.


O Vereador Carlos Alberto (PDT) volta a responder o assunto, em seu Blog, desta vez, ora fazendo referencia a ele, ora próprio comentando, dizendo que “ PARA O VEREADOR O FORRÓBOM É UMA GRANDE FESTIVIDADE QUE ALÉM DE GERAR RENDA FORTALECE O TURISMO DA NOSSA TERRA, E AGRADA E MUITO OS NOSSOS MUNICIPES, PORÉM A FALTA DE SENSIBILIDADE DO GOVERNO MUNICIPAL, QUE SE CONTENTA APENAS EM TAL EVENTO, PATROCINADO PELO GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO, INVESTIMENTO ESSE, COM DINHEIRO PÚBLICO, FRUTO DOS INUMEROS IMPOSTOS PAGOS, FAZ QUE A NOSSA CULTURA CAIA EM ESQUECIMENTO, TANTO É VERDADE QUE OS NOSSOS JOVENS NEM SABEM DIFERECIAR OS RITMOS EXISTENTES COMO. BAIÃO, XOTE, XAXAO ENTRE OUTROS RITMOS, QUE TANTO ENCANTAM A NOSSA HISTORIA. A BEM DA VERDADE NOSSA QUADRILHAS NÃO DISPOEM SE QUER, DE UM PEQUENO PALCO PARA REALIZAÇÕES DAS SUAS FESTIVIDADES CULTURAIS, O REPASSE DE INVESTIMENTOS FINANCEIROS QUE O GOVERNO MUNICIPAL OFERECEM AOS PRESIDENTES E ORGANIZADORES DAS QUADRILHAS JUNINAS, NÃO DAR PARA PAGAR UM SANFONEIRO, SERÁ QUE DE TANTO DINHEIRO PÚBLICO INVESTIDO NO FORRÓBOM NÃO PODERIA HAVER UM REPASSE MAIS SIGNIFICATIVO A CULTURA DAS TRADIÇÕES JUNINAS EM NOSSO MUNICIPIO? EM PARTICULAR ACHO QUE SIM, BASTA TER A BOA VONTADE E COMPROMISSO DE VERDADE”.


Acho que não interessa que seja o responsável pela continuidade da tradição junina, se a Prefeita que destina o recurso existente ou o Vereador que cobra a aplicação deste recurso. O que importa é que se ajude.

Ficam as perguntas: Realmente foi prestada a ajuda? A ajuda foi satisfatória dentro do que se podia patrocinar? Quem ajudou e de que forma?

Sugiro aos notáveis repórteres da imprensa escrita e falada que pesquisem, entrevistem e esclareçam a todos as questões interessantes e levantem outras também importantes.


FONTES:

quarta-feira, 16 de junho de 2010


DEPUTADA JACILDA URQUISA
COBRA RECUPERAÇÃO DA PE 218

A Deputada Estadual Jacilda Urquisa (PMDB) aprovou no plenário da Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco a Indicação N° 4864/2010 que cobra, o início das obras de recuperação da PE 218 (rodovia estadual que liga o município de Garanhuns-PE à divisa com o município de Palmeira dos Índios-AL, passando pelo município de Bom Conselho. O apelo é no sentido de que a rodovia seja finalmente recuperada, pois, os habitantes dos municípios que utilizam constantemente a estrada já não conseguem conviver com os prejuízos materiais e o permanente risco de vida a que a precaríssima situação da estrada os expõe. O nosso município de Bom Conselho que fica num setor intermediário da rodovia é um dos mais prejudicados, porque a PE 218 representa a sua principal via de acesso, tanto para a região metropolitana, como para as áreas limítrofes com o Estado de Alagoas, e é por lá que trafegam diariamente centenas de veículos em várias situações e finalidades, como: carros de passeio, ônibus transportando passageiros e estudantes universitários, ambulâncias e motos. De um ano para cá aumentou exponencialmente o trânsito de caminhões e baús frigoríficos de grande tonelagem envolvidos com as operações logísticas do complexo agro-alimentício da Perdigão ou Brasil Foods, transportando matérias primas e os insumos que são processados nas fábricas e no escoamento dos produtos finais da empresa para serem entregues ao mercado. A Deputada justifica ainda que o tráfego está aumentando e os buracos se multiplicando e se transformando em verdadeiras crateras tornando quase impossível se trafegar sem ter pelo menos um pneu do veículo avariado e a preciosa vida humana de dezenas de pessoas e famílias colocadas em risco.

terça-feira, 15 de junho de 2010


O INÍCIO DA CAMPANHA RUMO AO HEXA PELA SELEÇÃO BRASILEIRA EMPOLGA BOM CONSELHO

Hoje às 15:30, horário local, a seleção brasileira estréia na Copa da África contra a seleção da Coréia do Norte. Confiamos na habilidade e na técnica dos meninos do Brasil. Passamos a respeitar e dar credibilidade às decisões e posições da comissão técnica. A esperança de levantar a taça dá início à torcida com sangue e alma brasileiras. Bares, restaurantes, churrascarias e lanchonetes da cidade estão apostando alto com a transmissão dos jogos. Já fizeram assinaturas de TV, instalaram telões e compraram um bom estoque de cerveja. Algumas casas de show irão transmitir os jogos gratuitamente no interesse de concentrar os torcedores e fazerem seus marketings. Carreatas já estão programadas, anunciadas e com locais de concentração. O comércio irá funcionar normalmente, mas, na prática, no segundo expediente será difícil encontrar clientes e vendedores. Torçam brasileiros/bomconselhenses, transmitam suas energias positivas aos nossos jogadores na terra mãe. Reunam-se, vibrem, pulem, desfilem, façam barulho, extravasem, chorem de alegria, sejam ouvidos e sentidos pelos que estão na terra dos “bafana, bafana”, mas comportem-se, tudo a sua hora e no seu limite. Futebol é arte e uma das alegrias do povo brasileiro/bomconselhense. Sejamos o espetáculo e os espectadores ao mesmo tempo. Garra e sorte Brasil, que DEUS os abençoe, que conquistem o HEXA, que tragam a taça. O Blog de Bom Conselho de Papa-Caça, com design novo, reformulado para você, segue a linha dessa caminhada.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

LUTO EM BOM CONSELHO, FALECE GRAÇA ÁVILA PRESIDEU


 LUTO EM BOM CONSELHO,
FALECE GRAÇA ÁVILA PRESIDEU


GRAÇA ÁVILA GONÇALVES, irmã de VALDEMIR PRESIDEU, faleceu ontem a noite (13-06-2010, às 22h30m), em Garanhuns-PE. O sepultamente será em Bom Conselho. GRAÇA, morou muitos anos aqui no Rio de Janeiro. Ficou viúva há menos de 2 anos. Seu esposo sofreu um infarto do miocárdio irreversível Resolveu ir morar em Bom Conselho. Sua saúde não permitiu que ela curtisse uma velhice duradoura. DEUS sabe o que faz.

domingo, 13 de junho de 2010

DESFILE DE LINGERIE CAUSA FRISSON NAS RUAS DE BOM CONSELHO



DESFILE DE LINGERIE CAUSA FRISSON NAS RUAS DE BOM CONSELHO

A loja de roupas íntimas "JADY" causou frisson na última quinta-feira (10/6/2010) em Bom Conselho. Com modelos distribuindo paflentos na entrada da loja e pelas ruas do centro, apenas vestidas com lingerie, a estratégia de marketing da loja causou engarrafamento e parou o centro comercial da cidade. Uma multidão de curiosos e admiradores saiam as ruas para observar. As senhoras mais conservadoras criticaram o movimento.
(foto ilustrativa)