sábado, 26 de junho de 2010



PAPACACEIROS ACREDITAM NA SELEÇÃO BRASILEIRA

Mesmo diante da fraca atuação da nossa seleção canarinho contra a seleção de Portugal, ontem, 88% dos visitantes do site, na maioria bomconselhenses, acreditam que o Brasil vai conquistar o hexacampeonato na Copa da África de 2010, de acordo com a enquete do Blog de Bom Conselho de Papa-Caça. Isso se deve ao potencial de nossos jogadores e da firme condução da seleção pelo técnico Dunga. Talvez a forma como o Brasil jogou ontem tenha sido estrategicamente planejada, devido a garantia da classificação como primeiro do grupo com apenas um empate. Com a ausência de três titulares, Elano e Robinho fisicamente poupados e Kaká disciplinarmente impedido, várias substituições, e uma concentração de volantes, a seleçao segurou o jogo no meio de campo com algumas tentativas de contra-ataque sem sucesso. Com o resultado do empate em 0x0 a seleção brasileira irá enfrentar a amiga seleção sulamericana do Chile nesta segunda-feira às 15:30, horário de Brasília. Força Brasil e que venham muitos gols rumo ao hexa.

sexta-feira, 25 de junho de 2010



DILMA ULTRAPASSA SERRA NA CORRIDA PRESIDENCIAL

O instituto de pesquisa IBOPE divulgou a última pesquisa de intenção de votos para Presidente com a pré candidata Dilma Russsef (PT) ultrapassando José Serra (PSDB). Dilma aparece com 40% dos votos contra 35% de Serra e 9% de Marina. Numa simulação de segundo turno, a maioria dos votos de Marina migraria para Dilma que ficaria com 45% contra 38 de Serra. Na pesquisa anterior de março, o mesmo instituto tazia Serra liderando com 38%, Dilma com 33% e Marina com 8%.  Com esse novo cenário Dilma cressceu 7% e Serra diminuiu 3%.

quinta-feira, 24 de junho de 2010


JACILDA DIZ QUE OBRAS DA PERDIGÃO PODEM TER PROVOCADO TRANSBORDAMENTO DO AÇUDE EM BOM CONSELHO

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, a deputada Jacilda Urquisa (PMDB) pediu ao governador Eduardo Campos que sejam disponibilizadas as informações referentes às prováveis causas que provocaram o transbordamento do Açude da Nação, no município de Bom Conselho, no último dia 18 de junho. Parte da cidade ficou inundada, causando prejuízos à população. Segundo Jacilda, as outras cidades destruídas pelas chuvas foram inundadas por rios que formam as bacias hidrográficas das sub-regiões onde estão localizadas. “O caso de Bom Conselho foi diferente. Não houve transbordamento de rio e sim de um açude que vem sendo utilizado a mais de 60 anos como abastecimento complementar da cidade, principalmente nas épocas de estiagem, e nunca tinha acontecido um fato semelhante, mesmo tendo enfrentado período de chuvas bem mais intenso do que as que ocorreram na semana passada”, disse a deputada. Ela informa que a população acusa o Complexo Agroindustrial da Perdigão de ter feito obras para o estreitamento das comportas e um represamento de água maior do que os 500 mil litros cúbicos - quantidade máxima que deveria ser acumulada pelo açude. “Há de se ressaltar, a propósito do desastre ocorrido, que vários alertas já haviam sido feitos pela própria população sobre os problemas apresentados pela barragem”, observou.

Fonte: www.inaldosampaio.com.br

quarta-feira, 23 de junho de 2010



GOVERNOS FEDERAL E ESTADUAL VÃO DESTINAR RECURSOS PARA RECUPERAÇÃO DE BOM CONSELHO

O Governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), homologou os decretos de emergência das diversas cidades atingidas pelas chuvas, inclusive Bom Conselho. Através da reunião com os Ministros João Santana (Integração) e Márcio Fortes (Cidades) o Governador conseguiu com o Presidente Lula (PT) recursos de ordem federal para minimizar os prejuízos causados aos municípios, como doação de cestas básicas e a construção de casas populares. Eduardo Campos já destinou R$ 50 milhões para recuperação das cidades atingidas, contemplando Bom Conselho, e já deu início aos socorros com doações de agasalhos, cobertores, medicamentos, colchões, etc.

terça-feira, 22 de junho de 2010



VITÓRIA DE SANTO ANTÃO CANCELA FESTIVIDADES JUNINAS POR CAUSA DOS DANOS CAUSADOS PELA CHUVA

O Prefeito de Vitória de Santo Antão decretou ESTADO DE CALAMIDADE no município e cancelou as festividades juninas da cidade. O município também tinha sido comtemplado com recursos da FUNDARPE para realizar um grandioso São João, mas com os prejuízos sofridos em decorrência das chuvas e do transbordamento do Rio Tapacurá não é o momento de comemorar nada. De acordo com o Secretário de Governo de Vitória, Ozias Valentim, os desabrigados já somam mais de 500 pessoas e 60 famílias estão alojadas em escolas públicas municipais.

FONTE: JC ON LINE

segunda-feira, 21 de junho de 2010



BOM CONSELHO NÃO TEM CLIMA PARA FESTA

Em carta aberta ao povo de Bom Conselho, publicada em seu Blog, a Prefeita Judith Alapenha (PDT) anunciou que fará a abertura do 17º Forrobom no dia 23 de junho e que as atrações previstas para o período de 19 a 22 de junho serão relocadas. Não sei quem está assessorando administrativamente ou politicamente a Prefeita, mas é bom ela demitir logo essa pessoa ou essas pessoas. Já bastou o erro que cometeram no episódio do Açude da Nação, não cometam mais outro. Parece que estão mais preocupados com festa do que com a recuperação do município. Na mesma carta aberta, a Prefeita avisa que decretou estado de calamidade pública por meio do ato 014/2010, então como pode fazer 6 dias de festas com um gasto enorme dinheiro se o município encontra-se em estado de calamidade pública e devastado pelos últimos acontecimentos? Parece que o problema da Prefeita é de equipe e essa equipe vai levá-la ainda mais para o fundo do poço. Use esse dinheiro da festa para recuperar o município (pontes, ruas, estradas), para construir as casas destruídas dos necessitados e não para encher mais ainda o bolso de dinheiro dessas bandas famosas e de pessoas que lucram com essa atividade. A responsabilidade social deve ser prioridade. Teve papacaceiro que perdeu em minutos tudo que tinha conseguido durante anos de luta e sacrifício. O momento é de recuperação e não de lazer. Diante de tanto sofrimento Bom Conselho não tem clima para festas. Faça isso que o povo vai entender e, digo mais, vai agradecer.

domingo, 20 de junho de 2010


ESTADO DE SOFRIMENTO EM BOM CONSELHO

Depois do triste 18/06/2010, Bom Conselho passou o dia fazendo levantamento da destruição e dando início a recuperação dos prejuízos. Com a diminuição do volume de água, pode-se ter uma noção maior dos estragos causados pelo rompimento do paredão do açude, mais ainda corre muita água ao longo do papacacinha. Casas foram completamente destruídas e pertences pessoais, utensílios e móveis levados pela água que também arrancou uma parte do ego dos papacaceiros. Pontos comerciais e mercadorias foram completamente naufragados. Prejuízos ainda não calculados, mas estimados em uma vida inteira de luta e dedicação. Pode-se ver e imaginar o semblante arrasado de cada bomconselhense. Municípios alagoanos como Quebrangulo também foram atingidos pelas águas. A indústria Perdigão suspendeu temporariamente suas atividades de produção. O cenário da cidade é desolador e o sentimento que hoje inunda os corações papacaceiros é de tristeza. Logo deveremos saber se houve responsabilidade pelo ocorrido, ou se foi uma situação de força maior. Recebemos diversas notícias de que uma alteração de engenharia feita nas comportas e no paredão do açude, como também uma omissão de não tê-las aberto mais cedo poderiam ter dado causa ao rompimento do paredão do açude pelo não escoamento satisfatório das águas recebidas. Enquanto não se avaliam responsabilidades, peçamos a DEUS para encher de esperança e solidariedade os corações de nossos conterrâneos.

Alguns sentimentos e notícias foram extraídos dos diversos e-mails recebidos relatando a visão de cada remetente, mas pode-se notar que todos estão se compadecendo.