sábado, 11 de setembro de 2010

HUMBERTO MANTÉM, MACIEL CAI E ARMANDO SOBE


A pesquisa Datafolha/Rede Globo divulgada há pouco colocou o candidato ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco, Humberto Costa (PT), em primeiro lugar, com 44% das intenções de voto. O petista manteve o percentual do último levantamento, e abriu vantagem para o senador e candidato à reeleição Marco Maciel (DEM), da coligação Pernambuco Pode Mais, que perdeu um ponto percentual e está com 32%. O outro candidato da Frente, Armando Monteiro Neto, subiu um ponto, e chegou a 30%, ficando tecnicamente empatado com o democrata. Na quarta posição, Raul Jungmann subiu dois pontos, chegando a 13%, seu maior percentual registrado até agora em pesquisas. Hélio Cabral (PSTU) e Jerônimo Ribeiro (PSOL) apareceram com 2% na pesquisa. Renê Patriota (PV), Simone Fontana (PSTU), Lairson Lucena (PRTB), Délio Mendes (PCB) e Danúbio Aguiar (PCB) registraram 1%.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

10.000 VISITAS


Era 1º de maio de 2010 quando o Blog de Bom Conselho de Papa-Caça surgiu para noticiar os fatos e eventos da terrinha dos Vilela, de Dantas Barreto, de Pedro de Lara, do Coronel José Abílio e de muitos outros tão ou mais importantes. Não coincidente, era o DIA DO TRABALHO. E com esse espírito, ao mesmo tempo vanguardista e moderno, começou a fazer a diferença no seio de nossa comunidade e depois mundo afora, não só para os Papacaceiros, mas para todos que, de uma maneira ou de outra, possuem um elo com a “Cidade das Escolas”. Corajoso, destemido, elogiado, criticado, incompreendido, admirado, misterioso, sobretudo lido, este espaço aberto ultrapassou a marca de 10.000 visitas trazendo informações, fatos, denúncias e acontecimentos que contribuam para o engrandecimento, a melhoria e o desenvolvimento de nosso pedaço de chão batido, nossa amada Bom Conselho de Papa-Caça. Carinhosamente chamado de BBC pelo estimado, querido e respeitado Blog da CIT, que também atribuiu e sugeriu ao seu idealizador o pseudônimo de Mister M, mesmo sem saber se tratar de mulher ou homem, de um/uma ou várias/vários, mas o mistério faz parte da crença, o certo é que o BBC fez e vem fazendo modificações no sentido de ver e pensar daqueles que se interessam por Bom Conselho. Uma nova Ideologia foi despertada. Anteriormente, na postagem inaugural, dizia-se que “poderá haver uma dureza na verdade trazida, um inconformismo com as revelações expostas, mas não hesitaremos de trazê-las, pois como diz o provérbio chinês: ‘meia verdade é uma mentira inteira’ ”, e assim continuaremos. Obrigado leitores, já se vão 4 meses de funcionamento, com a espera de uma vinda longínqua e uma eternidade de acessos. O espaço é de vocês, por isso partilhemos a festa. Blog de Bom Conselho de Papa-Caça.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

PREFEITA É CONVIDADA A NÃO COLOCAR SUA IMAGEM NO MATERIAL DE CAMPANHA DOS CANDIDATOS


Conversa de bastidores com fontes confiáveis revelaram que a Prefeita Judith Alapenha (PDT) teve sua imagem censurada no material de propaganda política dos Deputados, Senadores, Governador e Presidente. O motivo seria o atual desgaste político da Prefeita no município que poderia acabar fazendo com que os candidatos apoiados por ela perdessem mais votos. Pode-se confirmar isso pela ausência da imagem de Judith nos banners, santinhos e adesivos dos candidatos que ela apoia. Ao andar nas ruas, o que mais se houve é que "se for o candidato da prefeita nem peça voto". Os vereadores da situação também estão usando a tática de pedir votos aos candidatos apoiados pela prefeita apenas dizendo que são os candidatos deles, e de maneira alguma se referem que também são apoiados por Judith.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

DILMA ABRE 35 PONTOS DE VANTAGEM


No sétimo dia das medições do tracking Vox Populi/Band/iG para a eleição presidencial, a petista Dilma Rousseff obteve 56% e o tucano José Serra 21% das intenções de voto.No dia 1º de setembro, Dilma tinha 51% e Serra 25%. Em relação ao primeiro dia da medição, no dia 1º de setembro, a petista oscilou positivamente cinco pontos percentuais. O candidato tucano teve oscilação negativa de quatro pontos percentuais. A margem de erro é de 2,2 pontos. A candidata Marina Silva (PV), terceira colocada, manteve-se com 8% das intenções de voto. Brancos e nulos são 4%, indecisos somam 10%, mesmo índice do levantamento do dia anterior, e os outros candidatos têm 1%.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

PROTESTO NO DESFILE DO DIA 7 DE SETEMBRO EM BOM CONSELHO


O desfile cívico de 7 de setembro aqui em Bom Conselho terá como defecho o protesto do movimentos do "Grito dos Excluídos" que desfilarão com faixas, cartazes e representações dos segmentos da sociedade não amparados pelas ações financeiras ou sociais do governo. O grito ainda objetiva denunciar o modelo político e econômico que, ao mesmo tempo, concentra riqueza e renda e condena milhões de pessoas à exclusão social, tornar público, nas ruas e praças, o rosto desfigurado dos grupos excluídos, vítimas do desemprego, da miséria e da fome e propor caminhos alternativos ao modelo econômico neoliberal, de forma a desenvolver uma política de inclusão social, com a participação ampla de todos os cidadãos. Liderados pelo Monselhor Nelson de Brito, Pároco da Cidade, o protesto vai conduzir dezenas de excluídos num protesto que abordará também as práticas indesejadas que vêm ocorrendo em nosso município de má gestão, corrupção e abandono. Pela primeira vez se vê um movimento dessa natureza aqui na terra de Papa-Caça.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

MENSALINHO CONTINUA ATIVO NA CÂMARA DE BOM CONSELHO



A certeza da impunidade continua levando o Presidente da Câmara Municipal de Bom Conselho, Vereador Chico Bento (PSDC) a se beneficiar e beneficiar alguns Vereadores da situação adotando a prática corruptiva de aliciamento popularmente chamada de MENSALINHO. Nesse final de semana mais um grupo de vereadores foram "estudar" nos congressos a beira mar. Com todas as despesas pagas pela Câmara, até mesmo o combustível, a farra dos congressos não têm fim. Fonte de sobre-renda esse método de desvio de dinheiro vem sendo usado com frequência para favorecer aqueles que se submetem aos caprichos e ordens do governo municipal. Muitas denúncias foram feitas, mas até agora nenhuma providência foi tomada e o dinheiro púnlico vai por caminho a fora ou melhor por bolso a dentro.