domingo, 20 de junho de 2010


ESTADO DE SOFRIMENTO EM BOM CONSELHO

Depois do triste 18/06/2010, Bom Conselho passou o dia fazendo levantamento da destruição e dando início a recuperação dos prejuízos. Com a diminuição do volume de água, pode-se ter uma noção maior dos estragos causados pelo rompimento do paredão do açude, mais ainda corre muita água ao longo do papacacinha. Casas foram completamente destruídas e pertences pessoais, utensílios e móveis levados pela água que também arrancou uma parte do ego dos papacaceiros. Pontos comerciais e mercadorias foram completamente naufragados. Prejuízos ainda não calculados, mas estimados em uma vida inteira de luta e dedicação. Pode-se ver e imaginar o semblante arrasado de cada bomconselhense. Municípios alagoanos como Quebrangulo também foram atingidos pelas águas. A indústria Perdigão suspendeu temporariamente suas atividades de produção. O cenário da cidade é desolador e o sentimento que hoje inunda os corações papacaceiros é de tristeza. Logo deveremos saber se houve responsabilidade pelo ocorrido, ou se foi uma situação de força maior. Recebemos diversas notícias de que uma alteração de engenharia feita nas comportas e no paredão do açude, como também uma omissão de não tê-las aberto mais cedo poderiam ter dado causa ao rompimento do paredão do açude pelo não escoamento satisfatório das águas recebidas. Enquanto não se avaliam responsabilidades, peçamos a DEUS para encher de esperança e solidariedade os corações de nossos conterrâneos.

Alguns sentimentos e notícias foram extraídos dos diversos e-mails recebidos relatando a visão de cada remetente, mas pode-se notar que todos estão se compadecendo.

3 comentários:

  1. Hoje não resido mais em minha terra natal no entanto estou muito triste por ver tudo isso acontecendo nossa cidade é bela e muito abençõada por Deus por isso sei que tudo ficará bem. Mascelle.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/21/2010

    como é que a prefeita ainda quer fazer festividades, ela vai comemorar oq?, prefeita a senhora se afunda ainda mais, como é que a senhora terá clima para a festa, as pessoas perderam muitas coisas, pegue este dinheiro que vai ser gasto na festa e ajude o povo, a senhora ganha muito mas.

    ResponderExcluir
  3. Imbecilidade, é claro que vocÊs não vão publicar. Em primiero lugar o dinheiro da festa não é da PRefeitura e sim do Governo do Estado, Segundo, não é com ações deste tipo simplesmente parando os eventos que vamos trazer a normalidade de volta, Terceiro, Dizer que o açude das nações foi culpa da PRefeitura é no mínimo insano,

    ResponderExcluir