quinta-feira, 17 de junho de 2010


QUEM AJUDOU AS QUADRILAS JUNINAS
DE BOM CONSELHO?

Nesses últimos dias a Prefeita Judith Alapenha (PDT) e o Vereador Carlos Alberto (PDT) estão veiculando notícias em seus Blogs, cada qual afirmando ser o responsável pela realização das tradicionais Quadrilhas Juninas de Rua em Bom Conselho.

Particularmente acho que ambos podem ter ajudado, mas cada qual quer ser pai solteiro ou mãe solteira dessa criança. Uma criança bem crescidinha.

Sendo uma tradição junina que reúne diversos populares e que estes populares sendo eleitores sentem-se gratificados e prestigiados com os patrocínios aos seus grupos culturais, políticos vêm tentando tirar vantagem da ocasião.


O Vereador Carlos Alberto (PDT) em seu Blog faz uma crítica às prioridades das verbas destinadas às festas afirmando que "DIANTE DA AUSENCIA DE POLITICAS PÚBLICAS MUNICIPAIS, QUE VENHAM FORTALECER A CULTURA E AS TRADIÇÕES JUNINAS DE BOM CONSELHO, O Vr. CARLOS ALBERTO SAI EM DEFESA DAS QUADRILHAS JUNINAS E GARANTE SUAS APRESENTAÇÕES NO QUATRO CANTOS DE BOM CONSELHO."


A Prefeita Judith Alapenha (PDT) desfaz a afirmação acima, em seu Blog, ironizando o pronunciamento do Vereador, que não era seu estilo, noticiando que “ATRAVÉS DA SUA DIRETORIA DE CULTURA, ESTÁ INCENTIVANDO ESSE ANO A APRESENTAÇÃO DE MAIS DE 20 GRUPOS FOLCLÓRICOS, QUE VÃO ANIMAR OS ARRAIAIS ESPALHADOS PELA SEDE E DISTRITOS. O PROJETO DA FORROBOM 2010, ELABORADO DESDE MARÇO DESTE ANO, JÁ PREVIA ESSA AJUDA. É CLARO QUE O ANÚNCIO DESTE INCENTIVO NÃO PODERIA SER FEITO SEM ANTES DEFINIRMOS OS NOSSOS PARCEIROS, QUE JUNTOS COM A PREFEITURA VÃO PROMOVER ESSA GRANDE FESTA. ISTO SE CHAMA PLANEJAMENTO, E PLANEJAMENTO COM RESPONSABILIDADE”.


O Vereador Carlos Alberto (PDT) volta a responder o assunto, em seu Blog, desta vez, ora fazendo referencia a ele, ora próprio comentando, dizendo que “ PARA O VEREADOR O FORRÓBOM É UMA GRANDE FESTIVIDADE QUE ALÉM DE GERAR RENDA FORTALECE O TURISMO DA NOSSA TERRA, E AGRADA E MUITO OS NOSSOS MUNICIPES, PORÉM A FALTA DE SENSIBILIDADE DO GOVERNO MUNICIPAL, QUE SE CONTENTA APENAS EM TAL EVENTO, PATROCINADO PELO GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO, INVESTIMENTO ESSE, COM DINHEIRO PÚBLICO, FRUTO DOS INUMEROS IMPOSTOS PAGOS, FAZ QUE A NOSSA CULTURA CAIA EM ESQUECIMENTO, TANTO É VERDADE QUE OS NOSSOS JOVENS NEM SABEM DIFERECIAR OS RITMOS EXISTENTES COMO. BAIÃO, XOTE, XAXAO ENTRE OUTROS RITMOS, QUE TANTO ENCANTAM A NOSSA HISTORIA. A BEM DA VERDADE NOSSA QUADRILHAS NÃO DISPOEM SE QUER, DE UM PEQUENO PALCO PARA REALIZAÇÕES DAS SUAS FESTIVIDADES CULTURAIS, O REPASSE DE INVESTIMENTOS FINANCEIROS QUE O GOVERNO MUNICIPAL OFERECEM AOS PRESIDENTES E ORGANIZADORES DAS QUADRILHAS JUNINAS, NÃO DAR PARA PAGAR UM SANFONEIRO, SERÁ QUE DE TANTO DINHEIRO PÚBLICO INVESTIDO NO FORRÓBOM NÃO PODERIA HAVER UM REPASSE MAIS SIGNIFICATIVO A CULTURA DAS TRADIÇÕES JUNINAS EM NOSSO MUNICIPIO? EM PARTICULAR ACHO QUE SIM, BASTA TER A BOA VONTADE E COMPROMISSO DE VERDADE”.


Acho que não interessa que seja o responsável pela continuidade da tradição junina, se a Prefeita que destina o recurso existente ou o Vereador que cobra a aplicação deste recurso. O que importa é que se ajude.

Ficam as perguntas: Realmente foi prestada a ajuda? A ajuda foi satisfatória dentro do que se podia patrocinar? Quem ajudou e de que forma?

Sugiro aos notáveis repórteres da imprensa escrita e falada que pesquisem, entrevistem e esclareçam a todos as questões interessantes e levantem outras também importantes.


FONTES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário