sábado, 3 de julho de 2010



TRAGÉDIA EM BOM CONSELHO: VEREADOR ACUSA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE NEGLIGÊNCIA


O Vereador Gilmar Aleixo (PTB) acusa a Administração do Município de Bom Conselho – PE pelos danos causados em decorrência do rompimento do paredão do “açude da nação”. As declarações foram dadas em entrevista a Geninho Tavares e Gláucio Dória, repórteres da Rádio Papacaça AM 1470 e reafirmadas ao repórter do programa SBT Reporter. O Vereador afirma que a omissão da administração municipal na manutenção do açude ocasionou o rompimento do seu paredão e contribuiu com a tragédia que atingiu Bom Conselho, distritos e outros municípios. Fatores como a falta de limpeza das plantas baronesas, o fechamento das comportas superiores e a não manutenção do paredão do açude que estava cedendo foram causadores da tragédia. O Vereador afirma também que o volume de chuvas não foi a causa da tragédia, porque no ano de 2005 o açude comportou uma chuva de 990 milímetros e agora apenas choveram aqui 240 milímetros. Gilmar Aleixo não se conforma com a negligência por parte das autoridades responsáveis, já que desde o mês de março a Prefeita Judith Alapenha e a Promotora de Justiça Maria Aparecida foram avisadas de que o paredão estava cedendo. Naquele momento o Vereador solicitou ainda uma análise técnica para ser feita no paredão do açude por uma empresa de engenharia competente, mas nunca foi atendido nem deram atenção ao seu alerta. O Vereador ainda diz que vai cobrar responsabilidade do município.

2 comentários:

  1. Anônimo7/03/2010

    Parabéns vereador Aleixo é dessa forma que um representante do povo deve atuar. Na última eleição não votei em vc, porém agora virei seu admirador, e tenha certeza pode contar com meu voto para 2012 !

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/04/2010

    Parabéns vereador Aleixo, passei a ser apartir de agora seu admirador. Infelizmente na última eleição não votei em vc, porém em 2012 a conversa é outra, irei votar realmente em um representante do povo, não os outros que só sabem receber o salário no final do mês.

    ResponderExcluir