quarta-feira, 25 de agosto de 2010

SESSÃO POLÊMICA NA CÂMARA DE VEREADORES: PROJETO ELEITOREIRO


Hoje na Câmara de Vereadores de Bom Conselho, a Casa de Dantas Barreto, está prevista uma sessão bem polêmica e tumultuada. Os sindicatos SINTEMUB E SINTESB colocaram carros de som, durante toda a tarde de ontem, convocando os servidores públicos a se fazerem presente na sessão, lotando a Câmara. A questão polêmica gira em torno de um Projeto de Lei que concede Licença Prêmio aos servidores públicos municipais. Segundo fontes ligadas ao município, a Lei Orgânica Municipal assegura aos servidores o direito a Licença Prêmio (uma licença de 6 meses a cada 5 anos trabalhados), mas no Governo de Daniel Brasileiro foi votada uma Lei e aprovada pelos Vereadores (na época a Prefeita Judith Alapenha Presidia a Câmara) que retirou do servidor esse direito. A Lei Orgânica não foi modificada permanecendo o direito dos servidores. Em 2007 a Câmara de Bom Conselho aprovou uma Lei regulamentando a Licença Prêmio que ainda era prevista na Lei Orgânica e a então Presidente da Casa Eliane Ramos (Léa Ramos) promulgou a Lei. O Município nunca concedeu as licenças requeridas e varias ações judiciais foram ajuizadas, mas devido a lentidão de nossa Justiça, nunca os processos foram julgados. Agora a Prefeita Judith Alapenha enviou a Câmara um novo Projeto de Lei concedendo a Licença Prêmio com a mesma redação da Lei promulgada pela Câmara. Os Vereadores da oposição estão acusando a Prefeita de ter enviado um Projeto Eleitoreiro para tentar ganhar os votos dos servidores descontentes, questionando ainda porque ela não concedeu as licenças ou enviou o projeto em outro período. O tiro pode sair pela culatra. Muita coisa vai acontecer hoje numa cidade onde a política tá dando o que falar. Dantas Barreto deve estar tremendo no túmulo, e aposto que não é de frio.

3 comentários:

  1. Anônimo8/25/2010

    O povo de Bom Conselho precisa ter uma coisa em seus pensamentos VERGONHA, pois a administração atual está "MORTA" politicamente, e tenta de todas as formas tentar reverter esta situação, com mentiras como:
    - O mérito das melhorias das estradas e da agua que brevemente será executada é do Governo do Estado e não da Prefeitura;
    - Esse Projeto que será votado hoje basta apenas ser colocado em prática pela Prefeitura por já ter sido votado em anos anteriores;
    Precisamos perguntar a Administração atua qual foi a obra realizada até hoje com recurso s próprios.

    Como diz Boris Casoy " É UMA VERGONHA !"

    ResponderExcluir
  2. maria das neves8/26/2010

    Os professores estavam lá por outro motivo também!!!!!!!!!! A concessão da bolsa para os cursos de pos-graduação, que a gente nunca teve. parabéns Judith!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/27/2010

    Sou uma Servidora Pública do Municipio de Bom Conselho, portantanto uma das pessoas que a tal "Lei" interessa, sabemos que em Bom Conselho os Politicos só se preoculpam com o próprio umbigo, deixando em segundo plano os municípes,sabemos também que os dois lados da moeda querem pegar carano no projeto e se alto promoverem ( gorverno e oposição), só que para nós servidores não importa quem é o pai da criança (quem fez a lei ), nós queremos é o nosso direito garantido o qual havia sido tirado indevidamente por um governo autoritário, o qual nós servidores não queremos de volta. Quanto ao fato de se dizer que já existia uma Lei, pode até ser, mais o que adianta ter uma lei e não ter o direito efetivamente garantido. Quanto ao fato de dizer que é uma Lei eleitoreira, pode até ser, só esclareço que servidor público a muito já deixou de ter cabresto, nós temos opinião própria, não nos substimem!

    ResponderExcluir