quinta-feira, 26 de agosto de 2010

TSE CASSA O PRIMEIRO FICHA SUJA

Decisão histórica: TSE cassa 1º ficha suja; é ameaça a todos
 O plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) barrou nesta quarta-feira (25), pela primeira vez, uma candidatura com base na Lei Ficha Limpa, informa o portal R7. Ao confirmar o entendimento de que a lei vale para quem foi condenado antes de sua entrada em vigor, os ministros do tribunal recusaram recurso de Francisco Rodrigues Alves, que pretendia ser candidato a deputado estadual pelo Ceará. A decisão que atinge Alves deve criar jurisprudência, o que pode fazer com que ela seja aplicada a outros 'fichas-sujas' que recorram ao TSE. Ainda cabe recurso da decisão no STF (Supremo Tribunal Federal). Condenado por captação ilícita de votos, Alves foi enquadrado na nova lei pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Estado. Ele recorreu ao TSE argumentando que a lei não poderia valer porque não havia sido aprovada um ano antes das eleições e que ela não deveria atingir quem foi condenado antes dela começar a valer. Ainda cabe recurso da decisão no STF (Supremo Tribunal Federal).
FONTE: Blog do Magno

2 comentários:

  1. Anônimo8/26/2010

    Vai sobrar para a nossa querida Jacilda, que entrou nessa de ficha suja, só por questões burocráticas. E agora o que faremos com o entendimento.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/28/2010

    Caro amigo blogueiro, na verdade não quero fazer um comentário mais uma alerta ao que aconteceu no dia de hoje 28/08/2010, todos os cargos comissionados, contratados e carros agregados foram intimados, é verdade intimados a acompanhar o candidato a deputado da prefeita sob pena do não comparecimento levar a uma demissão. Resolvi relatar este fato devido a vários comentários citados pelos intimados, estou sabendo também que irá vim dos distritos pessoas com intuito de fazer volume e tentar impressionar a nossa população. Sou admirador deste blog e gostaria que o fato seja apurado e levado a todos seguidores. Obrigado e espero que alguma noticia seja levantada sob este fato !

    ResponderExcluir