terça-feira, 18 de janeiro de 2011

RISCO DE MORTE

A falta de higiene e saúde pública no abate de animais no distrito de Lagoa de São José pode causar a morte das pessoas que consomem a carne desses animais mortos de forma rudimentar. Esse foi o levantamento feito pelos Vereadores Carlos Alberto (PDT) e Gilmar Aleixo (PTB) que resolveram denunciar o descaso em seus Blogs depois que a Prefeita Judith Alapenha (PDT) não atendeu as suas reinvidicações em defesa do povo, através de diversos ofícios. Animais abatidos no chão misturado a areia e esterco, limpos com água de barreiro onde animais urinam e são lavados, são também manuseados sem luvas e material higienizado, ficando expostos a germes e bacterias. A população local já reivindicou as providências ao atual governo, mas, segundo eles, o governo disse que não tinha condição de arcar com as despesas de transporte da carne. No governo do ex-prefeito Audálio Ferreira (PTB) os animais eram mortos nos matadouro público de Bom Conselho e transportados ao mercado do distrito no carro frigorífico. A questão é de saúde pública e os órgãos e instituições da sociedade responsáveis devem tomar providências. Isso não pode continuar. A vigilância sanitária do município não deve apenas recolher mercadorias vencidas de pequenos e pobres comerciantes.





4 comentários:

  1. Anônimo1/18/2011

    Parabéns ao blogueiro Gustavo Pereira pela denúncia e mais uma vez aos vereadores Gilmar Aleixo e Carlos Alberto por mais uma ação de cidadania.Agora eu pergunto: onde anda a vereadora Xica do Pote que não vê isso? Ela que já enganou a populaçao do Angico,Lageiro do Cabral,Caibros,outros sítios além dos profissionais de saúde agora está tentando enganar o povo de Lagoa de São José com sua lábia. Toda eleição ela escolhe um território para sobreviver eleitoralmente,mas sua estratégia não está mais funcionando,veja o que mostrou o enquete do blogueiro Thiago Padilha. Pedro Spina.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/19/2011

    Eu divi-de-o-dó que essa Imprefeita coma desta carne!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/20/2011

    Até que ponto nós de Bom Conselho chegamos, o Governo Municipal diz não ter condições de enviar esses animais abatidos do matadouro em Bom Conselho para a Lagoa de São José, desta forma eu pergunto a todos: O que adianta fazer festa de final de ano com bandas e não cuidar da saúde da nossa população. Em relação a vigilância sanitária praticamente não existir, é consequência de uma Secretaria de Saúde incompetente !
    No Governo do bom velhinho isso tipo de coisa com certeza não ocorreria.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1/28/2011

    Agora entendo porque demitirão Dudé Amaral Ele não aceitava tais coisas e vinha reclamando muito do tal governo e secretaria agora deve esta em seu local alquem que coma bola kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir