quinta-feira, 7 de junho de 2012

PT IMPEDE CANDIDATURA DO PREFEITO DO RECIFE POR CAUSA DE ACORDOS



O PARTIDO DOS TRABALHADORES DECIDIU ONTEM QUE, MESMO COM MANDADO, COM DIREITO NATURAL A REELEIÇÃO E TENDO VENCIDO AS PRÉVIAS PARA 2012, JOÃO DA COSTA SAIRÁ DA DISPUTA À PREFEITURA DO RECIFE E O NOME ESCOLHIDO FOI HUMBERTO COSTA. JOÃO DA COSTA NÃO TEVE NENHUM VOTO DOS 12 DA EXECUTIVA NACIONAL.   A ALEGAÇÃO DO PARTIDO FOI DE QUE A CANDIDATURA DE JOÃO DA COSTA NÃO ERA COMPETITIVA APESAR DE TER CRESCIDO, MAS O VERDADEIRO MOTIVO FOI UM JOGO DE ACORDOS POLÍTICOS USANDO-SE A INFLUÊNCIA DOS CACIQUES DO PT. O QUE NOS AMEDRONTA É A INSEGURANÇA PARTIDÁRIA QUE ESTAMOS VENDO, ONDE UM PREFEITO, QUE JÁ TINHA DECLARADO A TENTATIVA DE REELEIÇÃO, JÁ TENDO INICIADO SUA “CAMPANHA” COM GASTOS E ACORDOS, FOI SUMARIAMENTE RETIRADO DO PROCESSO. NEM O PRESIDENTE ESTADUAL DO PT, DEP. PEDRO EUGÊNIO, QUE APOIAVA JOÃO DA COSTA, TEVE FORÇA. ESTE BLOG JÁ ALERTOU PARA A POSSIBILIDADE DE ISSO ACONTECER AQUI EM BOM CONSELHO POR FORÇA DAS INVESTIDAS DO DEP ISALTINO NASCIMENTO PARA AJUDAR JUDITH RETIRANDO O PRÉ-CANDIDATO WASHINGTON AZEVEDO DA DISPUTA. É BOM FICAR DE OLHO PORQUE QUANDO INTERESSES MAIORES ESTÃO EM JOGO NADA VIRA OBSTÁCULO. A EXECUTIVA NACIONAL DO PT LANÇOU NOTA JUSTIFICANDO SUA RETALIAÇÃO A JOÃO DA COSTA E SEU FAVORECIMENTO A HUMBERTO COSTA.



íntegra da nota divulgada pela Executiva Nacional do PT


"Comissão Executiva Nacional - Resolução sobre Recife

Em reunião realizada hoje, 5 de junho de 2012 em São Paulo, a Comissão Executiva Nacional do PT, debatendo a questão da pré-candidatura na cidade do Recife/PE, resolve:

1. Reafirmar a anulação da prévia do dia 20 de maio em virtude de irregularidades cometidas e por ter sido realizada em desacordo com as orientações do Diretório Nacional.

2. Formalizar o cancelamento da prévia convocada para o dia 3 de junho por terem sido frustradas as tentativas de, nesta nova oportunidade, produzir a necessária unidade partidária para disputar e vencer as eleições no Recife.

3. Emitir publicamente sua opinião política, já externada em sucessivas reuniões aos companheiros João da Costa e Maurício Rands, de que o processo político no Recife por eles conduzido se esgotou, e de que um terceiro nome para encabeçar nossa chapa é um imperativo para a vitória.

4. Indicar ao conjunto do Partido no Recife e aos partidos da Frente Popular o companheiro Senador Humberto Costa como a pré-candidatura que reúne as melhores condições para liderar nossa campanha pela continuidade e aprofundamento das conquistas democráticas e populares acumuladas na Administração do Recife nos últimos doze anos.

5. Responsabilizar o Diretório Municipal do Recife para, em conjunto com o Diretório Regional, conduzir o processo eleitoral na cidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário