segunda-feira, 18 de outubro de 2010

EMBRAPA VAI INSTALAR NÚCLEO DE PESQUISA EM BOM CONSELHO



Recebemos um e-mail do DR. WALFRIDO CURVELO, nos informando da conquista de um projeto alimentar para desenvolver uma espécie de forrageira própria para nossa região e que irá aumentar a produção leiteira do rebanho regional. Esse experimento, com a instalação de um núcleo de pesquisa da EMBRAPA servirá também como fonte de pesquisa a ouros orgãos e é uma grande conquista para Bom Conselho. Leiam o e-mail.


E-MAIL:

Valfrido Curvelo: EMBRAPA EM BOM CONSELHO- Conforme noticiou a GAZETA -274-16/09 em manchete de 1ª página, conseguimos realizar em Bom Conselho reunião de técnicos de altíssimo nível (todos com Mestrado e Doutorado) para implantação de Projeto visando consolidar alternativas alimentares para bovinos de leite ,com forrageiras capazes e próprias para produção econômica, em nossa Região -visando reduzir custos da produção leiteira, ou seja um modelo produtivo próprio para o semiárido. Como temos o privilégio de possuir 3 micro-regiões distintas(Mata,Agreste e Sertão) as pesquisas feitas em nossa terra servirão para propagação em todo o Nordeste, tendo como referencia nossa Bom Conselho. Servindo também como semente de implantação de um Núcleo de Pesquisas da EMBRAPA em Bom Conselho, que a cada dia mais se consolida como a futura Agrocapital do Leite. Além do MAPA(Ministério da Agricultura) participarão nos trabalhos, o CNPq- UFRPE-ADAGRO-, IPA-SNC, - entre outros. Avante Bom Conselho! 11 de outubro de 2010.

2 comentários:

  1. Anônimo10/18/2010

    Parabéns a Dr. Walfrido, esse grande lutador pelo nosso Municipio, tentando sempre trazer inovações que venham ajudar os produtores da nossa região. É pena que os nossos administradores municipais não pensam da mesma forma, a maior prova disso é que pelo que falam esse ano não haverá exposição de animais, pois gastaram muito nessa eleição.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/19/2010

    QUE GRANDE OPORTUNIDADE BOM CONSELHO SERVIR DE MODELO PARA TODO O NORDESTE E SER DIVULGADO EM TODO O BRASIL COMO CENTRO DE PESQUISA. SÓ FIQUEI TRISTE POR SABER QUE NÃO TEM NINGUÉM DO GOVERNO DO MUNICÍPIO PARTICIPANDO. SOUBE QUE FORAM CONVIDADOS E NÃO COMPARECERAM. É UMA TRISTEZA PARA NÃO DIZER OUTRA COISA ...

    ResponderExcluir